segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Jogo amigável amanhã - Terça Feira 3/11/09

Seriedade equipa... Isto é um processo que está apenas no inicio. Tudo conta! Cada pormenor conta! Deixem-se de palhaçadas aqui no blog. Vamos canalizar o entusiasmo da maneira correcta, treinando melhor e mais concentrados naquilo que eu e o silas vos pedimos.
Amanhã quero tudo as 19.00 horas no relvado 5 onde treinamos habitualmente pois vamos disputar um jogo amigável.
Penso que estes jogos são muito importantes para a nossa equipa ganhar coesão e segurança no estilo de jogo que queremos implementar.
Até amanha.

Abraços

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa tarde meus caros amigos. Para felicidade de uns e infelicidade de outros, estou de volta.

Durante cerca de dois anos estive afastado. Porquê? porque senti que, de quando em vez, os meus comentários não tinham um efeito positivo na equipa. Agora estou de regresso. Estou mais brando, maduro e sensato. Tenho alguns objectivos simples, que são ajudar os treinadores, contribuir para a evolução de cada jogador, ajudar a dinamizar um pouco este blog e criar alguma diversão entre os atletas desta equipa. Se interessa saber quem sou? na minha opinião, não. O que interessa é termos um pouco de diversão e aprendermos com estes comentários giros e diferentes. Aviso-vos já que caso as pessoas comecem a fazer determinados comentários e a tentar criar polémicas à volta desta questão, automaticamente voltarei a desaparecer.
Antes de passar à análise dos últimos tempos, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que se fizeram passar por mim nos últimos 2 anos. Um ou outro comentário até teve piada mas se querem inventar e escrever coisas sobre a equipa inventem outro nome ou assinem por vocês.
Bom, passando agora à análise dos jogos, começo pelo Iscte. Como não me recordo dos pormenores do jogo e como o mesmo já faz parte dum passado longínquo, refiro apenas que realizámos uma exibição segura, sem erros defensivos e com algumas boas jogadas. Tanto do 11 inicial como dos suplentes que entraram, posso dizer que esteve tudo bem. Não houve grandes exibições individuais(à excepção dos membros do nosso sector recuado) mas também ninguém jogou mal. Parabéns à equipa(treinadores, jogadores e adeptos) por ter começado o campeonato a ganhar.

Técnico:

Este é um jogo que me dá simultaneamente prazer e tristeza comentar. Prazer porque houve momentos de futebol absolutamente magníficos. Tristeza porque cometemos erros infantis que ditaram a nossa injusta derrota.
Ora bem, sucintamente, podemos dizer que foi um jogo em que começámos bem, com um golo, mas que, depois deste, baixámos claramente o nível de jogo. Estivemos meia hora a dormir e com as linhas baixas, sofremos um golo mais do que consentido e, apenas nos dez últimos minutos desta parte, é que começámos a melhorar o nível de jogo. No segundo tempo tudo mudou. Com as pertinentes mexidas dos treinadores a equipa transfigurou-se e praticou um futebol ao mais alto nível. Foram talvez dos 45 minutos mais bem conseguidos, em termos de futebol jogado, que esta equipa já teve(havendo aqui clara influência dos novos treinadores). No entanto, apesar de terem sido criadas, pelo menos, umas 3 ocasiões de golo para desempatar a partida, voltámos a cometer um erro defensivo grave(no único remate à baliza do adversário) e acabámos por perder muito injustamente este jogo.
É de reter a magnífica segunda parte que fizemos, com algumas exibições de alto nível, mas, temos que aprender uma lição. Independentemente do momento, do contexto ou do sector onde se está a passar o jogo, temos que estar 90 minutos totalmente concentrados. Só assim conseguiremos aliar as boas exibições às vitórias. Não nos podemos deixar deslumbrar pelo futebol que estamos a praticar e pensar que a nossa obrigação é sempre ganhar porque somos melhores. É muito importante ter a vitória em vista, mas nunca esquecendo que com o empate tiramos 2 pontos ao adversário, que podem ser determinantes no fim das contas. De qualquer das maneiras, muitos parabéns pela exibição. A jogar assim, muito dificilmente voltaremos a perder desta forma. (cont)

Anónimo disse...

(cont)
Bom, antes de passar à parte que todos vocês querem ver, queria realçar a forma inteligente e justa como os treinadores abordaram o jogo. Muito daquilo que temos andado a fazer deve-se ao bom trabalho e empenho destes jovens treinadores. Estamos num óptimo caminho.

Barbosa: 5 - Apesar de não ter feito uma má exibição, por estar directamente ligado ao primeiro golo do adversário, acaba por ter contribuído para o desfecho final, que foi a derrota da sua equipa. Esteve muito bem no primeiro jogo, esteve seguro no segundo, mas aquele minuto foi determinante para a sua nota. Continua a trabalhar que estás num excelente caminho.

Santos: 6 - O mais esclarecido da frágil defesa deste jogo. Normalmente forte a atacar, o menos inseguro a defender e um pouco nervoso aqui e ali.

Albuquerque: 5 - Apesar de não ter tido culpa directa em nenhum dos golos, não esteve tão seguro como nos vem habituando e fez a sua equipa passar por um grande calafrio ao errar um passe para o Rodri no eixo da defesa que podia ter tido consequências muito graves. A nível ofensivo, teve momentos bons em que levou a bola para a frente.

Rodri: 4 - Talvez a sua exibição, a nível defensivo, mais comprometedora de que há memória(estes jogos contra o Técnico têm muito que se lhe diga). Esteve directamente ligado aos dois golos, muito pouco agressivo, fez faltas quando não devia e não as fez quando devia e, em alguns momentos, parecia manteiga quando os adversários tentavam passar por ele(2º golo, por ex.). No campo do passe esteve bem e, como sempre, leu bem o jogo a nível ofensivo. É um bom central e um excelente rapaz. Foi uma noite má, tal como acontece a todos. Temos que apoia-lo para contra a Academia voltar ao óptimo nível que nos habituou.

Vaz: 5 - Outra exibição que ficou longe do valor real do jogador. Primeira parte do pior que já vimos nele, com alguns erros defensivos e dificuldades em levar o jogo para a frente. Também esteve directamente ligado aos 2 golos, mas, ao contrário do colega anteriormente referido, conseguiu melhorar na segunda parte e arrancar para uma exibição com alguns momentos altos e com muita luta. A nota é que, devido aos golos, não pôde ser melhorada. É de referir, para não ser injusto, que, este quarteto defensivo é muito bom, demonstrou-o contra o Iscte e que, não tenho a menor dúvida, de que vão voltar em grande contra a Academia.

(cont)

Anónimo disse...

Nabais: 7 - O nosso capitão teve uma primeira parte razoável, deixou-se influenciar pelo nível baixo da equipa, aliás, foi um dos responsáveis. Contudo, arrancou para uma grande segunda parte. Muitas recuperações de bola(estava em todo o lado) e muitas iniciativas ofensivas. Conseguiu fazer bem as transições e compensar, por vezes, a falta de pernas de alguns colegas. Resumindo e concluindo, está na forma que nos habituou.

Bezerra: 4 - Esforçado, lutador, mas muito nervoso. É um rapaz dotado de uma técnica interessante, tem um porte físico assinalável, mas carece, ainda, de alguma maturidade e trabalho táctico. Saiu ao intervalo estafado e dando a ideia de que mais não podia fazer. Pode vir a ser um jogador importante ao longo da época.

Madeiras: 8 - O Homem do jogo. Além daquela fantástica obra de arte que nos proporcionou na primeira parte, fez um grande jogo de futebol. Foi o cérebro da nossa equipa e esteve ligado a todos os momentos altos. Ajudou a defender, jogou e deu muito a jogar, criou oportunidades, foi exímio nas bolas paradas e ainda fez um golo. Palavras para quê? é o Madeiras.

Subtil: 4 - Competente a defender e algo limitado a atacar. Ao contrário do que se passou no jogo passado, não conseguiu ser consistente. Lutou, trabalhou, mas esteve muito confuso nas transições e apareceu pouco no jogo. É uma aposta dos treinadores, tem cumprido, mas tem muito para evoluir(potencial não lhe falta).

Fiteiro: 7 - Grande estreia a titular. Além de ter trabalhado muito, foi dos mais esclarecidos da nossa equipa. Ele e o nosso nº 10, foram os únicos consistentes na primeira parte. É um jogador com muita classe, tem um perfume cheiroso a jogar futebol e é um rapaz experiente. Ao longo desta época poderá ser um jogador chave. Continua a trabalhar miúdo.

Tudela: 5 - Esta nota reflecte o trabalho e empenho que teve durante o jogo. Clarividência não teve muita e esteve um pouco apagado para aquilo que estamos habituados(muito por culpa das linhas defensivas do adversário serem demasiado recuadas). Esta não foi a noite daquele que tem sido o nosso matador. Miúdo, muitas das nossas esperanças residem no teu potencial, continua a trabalhar para nos dares alegrias.

Venâncio: 7 - Mais uma óptima entrada em jogo. Grande jogador. Começa claramente a reclamar um lugar no 11. Forte fisicamente, joga de forma sensata e esclarecida e tem uma qualidade de passe do outro mundo. É uma mais valia para a nossa equipa e a curto prazo poderá ser um jogador decisivo. Atenção a este rapaz. Treina bem e sê humilde que vais ser recompensado.

Hulk: 5 - Não entrou mal. Esteve bem na marcação e ajudou a pôr ordem naquele meio campo. É um bom jogador e poderá ser absolutamente vital para a nossa equipa. É humilde, trabalhador e joga em equipa. Continua a trabalhar para ganhares ainda mais adeptos.

Esquilo: 4 - Teve pouco tempo para mostrar os seus atributos e é um jogador que, apesar do seu mais que reconhecido potencial, teima em não explodir. É dotado de grande técnica e se trabalhar poderá ganhar um lugar no 11. Fica na memória aquela bola de cabeça que poderia ter mudado o jogo e a sua nota individual. Trabalha miúdo, queremos muito que tu apareças.

Cristovão: -- Entrou apenas para dar esperança aos adeptos mas sem tempo para ter alguma influência no jogo(talvez um pouco tarde de mais).

Anónimo disse...

Não faltem a treinos para evoluírem em conjunto. Quero continuar a ter prazer em ver-vos jogar este futebol.
Até ao próximo jogo compadres. PACHECO(o verdadeiro).

Rogério Malagueira disse...

Minha cara equipa

Ao ler este testamento do Feijoca, fique ensombrado pela saudade e nostalgia. É muito difícil estar longe mas é a vida.

Na quinta, talvez possa comparecer na luta contra a Academia e peço a qualquer um que dê uma bela trancada ao nº10, o Fona. Se fôr o Hulk agradecia.
Se o gajo já não jogar arrefinfem no actual nº10 dos gajos. Gosto poucos de gajos que jogam com o 10, bons tecnicamente e muito pouco humildes. Exceptuando o madeirense falador como é lógico.

Quinta o importante é darem tudo, serem humildes e lembrarem-se que quando não se pode ganhar o empate é uma grande vitória. Nesse campeonato o importante é pontuar.

Abraços

Vilela 14

P.s: Denotei que o Rodrigues teve um pouco mal no último jogo. É normal, tentou bater no Bettencourt!

P.s.2: Santos vi-te na Sporttv no jogo do Benfica com a tua irmã siamesa.

P.s.3: O Gaúcho já jogou? Lembra-te Silas eu pedi-te para dispensares o rapaz. Não aguento que ele jogue com o meu número.