sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FDL 1 - 2 ACADEMIA MILITAR

Fomos alvos de mais uma derrota. Ia escrever sofremos mais uma derrota, mas apaguei a frase pois senti de imediato que não tinhamos Sofrido uma derrota. Há coisas que jogadores, treinadores ou seja quem for não controlam... Uns chamam-lhe estrelinha, outros sorte, outros nao acreditam em nada disso e falam só em trabalho árduo. Quanto a mim não sei ao certo, estou meio perdido no processo de achar o que falta à nossa equipa para pontuar, para ganhar jogos. Amigos, colegas, jogadores, irmãos, confesso que nao sei ao certo o que falta, mas com toda a certeza sei o que temos! Temos qualidade, temos técnica, temos bons jogadores, temos bons amigos, temos raça, temos espirito, temos mística, temos a singularidade de fazer parte desta equipa, desta familia.
Sinceramente nao gosto da palavra culpa ou culpados, não é assim que as coisas funcionam numa equipa, alias achar culpas e culpados no seio de uma verdadeira equipa anula o próprio sentido da palavra equipa.
Mas muito honestamente penso sempre que a culpa foi minha, prefiro pensar assim, que foi uma falha minha, um erro meu... que devia ter feito algo diferente no treino, que devia ter visto mais coisas, estudado mais, que devia ter visto mais dos jogos adversários e conhecer exaustivamente as equipas até que nada fosse deixado ao acaso.
Ontem depois do jantar eram 3 da manha cheguei a casa e fui ler o regulamento, fui ver os castigos no site da adesl a ver se havia algo por que pudesse pegar. Não consegui dormir antes de ver aquilo.
Sei que sou respeitado no seio desta equipa, mas que nunca fui uma figura carismática ou fulcral como outras. Mas sei que amo esta equipa "como ninguem" à minha forma. Sei as vezes que me emocionei por esta equipa, as horas que pensei a pensar nela e até as lágrimas que larguei sozinho em situações mais desesperantes como uma quase namorada com quem se brigou. Camuflando esse meu lado, o lado emocional passei pela equipa tentando ser uma formiga trabalhadora, respeitando todos, principalmente os treinadores, o que eles me diziam e o que me tentavam ensinar e mal ou bem dei tudo de mim para fazer exactamente o que me transmitiam.
A mim nao me interessa o que o Pacheco verdadeiro, o falso, ou qualquer heterónimo que ele possa ter escreve sobre qualquer jogador que seja ou sobre a minha pessoa ou do Silas. Não ligo, nao me interessa. Para mim é mais um comentário que se deve ler, sorrir e esquecer, sem que isso altere a visão ou análise do próprio jogo por quem tem que a fazer, eu e o Silas.

Vamos esquecer o Técnico e a Academia, a forma como perdemos ou o que os árbitros deixaram ou nao deixaram de fazer. Esta equipa é muito mais do que isso! Todos sabemos.

Vamos treinar terça feira por que é muito importante e quinta frente a Letras nao me restam duvidas que vamos ganhar. Confiem em mim e no Silas oiçam o que vos pedimos, respeitem, sejam jogadores e deixem eu e o Silas sermos treinadores.

Unidos Venceremos, Acreditem as coisas vão mudar, vamos ganhar nao tenho dúvida alguma.

32 comentários:

Anónimo disse...

o vitor tem um colete

o santos um irmao

o vidic é actor

o madeiras nao se cala

o vaz

Anónimo disse...

Grande jantarada, malta. Soubemos dar a volta por cima, fora de campo, aquela dificil derrota. Agora temos que dar a volta dentro de campo. Vamos todos treinar e na Quinta vamos para cima deles. Estou confiante que vamos dar a volta por cima.

Grande abraço a todos.

Diogo Nabais

VitorGeraldes disse...

Um de voces, deu me ontem este vosso mail, e pelas fotos vi ja que sao mesmo voces.
Malta porreira.Vemo-nos por ai

Anónimo disse...

O vitor comeu o vidic

Anónimo disse...

o vitor tem um colete mais feio q o do madeiras

BESSA disse...

Doutos amigos, eis que reservo a minha apresentação para estas horas tardias da madrugada. Cansado da rubrica semanal do saudoso e esquizofrénico Pacheco, arrogo-me o dever de compaixão pela verdade desportiva. A partir de hoje, orgulhosamente convosco, o sempre respeitável e guardião dos maus costumes: BESSA!
Comigo, os comentários serão para valer. Sem gritarias, caralhadas, peidos, arrotos, penteados à pintor de exteriores ou mesmo trajes eróticos. Nu e cru: com todos os dentes e todas as palavras.
Finda a apresentação, marcamos encontro sempre que a actualidade futebolística assim o exija. Estejam atentos...
Passando à análise individualizada da equipa que defrontou a Academia Militar:


Abraços e muitos Bagaços

BESSA disse...

11 Titular:

Barbosa - (6.5): Sem culpas no primeiro golo, efectuou uma defesa extraordinária e digna de registo no desfecho da primeira parte. No segundo tento sofrido, não fez esquecer as manchas do velho Sensações, mas fica a ideia de que pouco mais haveria a fazer para evitar o triste infortúnio. Seguro e confiante, sacudiu para canto um livro perigoso, adiando a igualdade por mais uns minutos.

Santos - (8): Um dos melhores em campo. Sem espinhas a defender, usou e abusou da sua atitude e velocidade para limpar a área defensiva que lhe competia: por ar ou por terra. A atacar, revelou-se eficaz e pressistente. Bravo!

Zé - (6.5): A estreia no onze da jovem promessa para o eixo da defesa ficou marcada pelo empenho e solidariedade. Sobejou pulmão, mas pedia-se, aqui e ali, mais eficiência no posicionamento e no passe. A nova realidade do futebol universitário dar-lhe-à uma nova perspectiva para encarar o futebol que decerto saberá ler. Continua!

Rodrigues - (7.5): Demonstrou uma concentração e uma frieza em campo pouco habituais neste simpático jogador. Eficaz e determinado, soube gerir os impulsos atacantes do adversário. Bela partida!

Vaz - (7): Bem no capítulo defensivo, discreto naquele que é o travo picante do seu futebol: o temperamento ofensivo. Cumpriu sempre e bem, sabendo perfeitamente qual o seu papel nas diferentes etapas do jogo.

BESSA disse...

Hulk - (7): Descongestionou o miolo com muita luta e agressividade. Na tarefa defensiva foi exímio, na construção de jogo praticamente inexistente. Com algum treino específico na circulação de bola após a recuperação poderá ser uma peça-chave para a fatalidade do nosso processo de contra-ataque e também na construção do desenho ofensivo.

Albukas - (6.5): Algo apático naquilo que sabe fazer tão bem: recuperar a redondinha, oferece-la ao companheiro e aventurar-se numa linha de passe certa e segura. Pedia-se que segurasse mais jogo, o que nem sempre foi tarefa fácil devido à pressão alta dos academistas. Melhor na primeira parte do que na segunda. Com mais rotina de posição nos treinos e apresentar-se-à em grande nível.

Madeiras - (8.5): Que bem que lhe assentou a braçadeira... Soube liderar os companheiros dentro de campo e timbrar o ritmo de jogo da nossa equipa. Ora na linha, ora no meio, colhendo o esférico ou distribuindo-o, fez o que sabe e fê-lo bem. Registe-se: muitas vezes desacompanhado nas incursões ofensivas. Parabéns!

Venâncio - (7): Nas alturas, onde não sabe perder uma bola, quase facturou no início da primeira metade. Na linha, faltou-lhe velocidade para saber levar a bola mais próxima da baliza do adversário. Sempre inteligente no um-para-um, deixou a ideia que pode ser mais útil no centro do que numa ala. Empenhado e feliz na ajuda ofensiva, principalmente nas bolas aéreas.

Fiteiro - (6): Não foi um jogo feliz para o nosso 31 que joga a 10. O chutão para a frente não beneficia o seu futebol, pois torna difícil a missão de ter a bola nos pés e fazer jogar um equipa sedenta de jogo corrido. Quando a teve, soube cuidar bem dela. Pena que a teve poucas vezes. Esforçado a defender.

Tudela - (7): O nosso levezinho, trabalhou arduamente, correu muito e facturou com segurança e maturidade. As bolas que lhe chegavam eram largas, toscas, e raramente com conta peso e medida. Fez o que pôde.

BESSA disse...

Entraram ainda:

Bezerra - (5.5): Não tem a frescura física de outros na sua posição nem a confiança de muitos com mais minutos de jogo nas pernas - o que se trabalha e adquire com esforço e alimentação regrada. Entrou numa fase de jogo onde o futebol já não tinha harmonia nem regras. Dedicou-se e cumpriu!

Esquilo - (6): O Sonecas que tarda em despertar. Potencial? Sem dúvida. Provas provadas? Raras e pouco cadenciadas. Muito crer e mais velocidade na linha. Um extremo puro que agradaria a todos que se afirmasse.

Cristóvão - (5): Os poucos minutos em campo não permitiram que soltasse a sua fúria de golo. Com mais tempo em campo, a sorte poderia ter sido outra.

Treinadores:

Pinto e Silas: Estudiosos, sérios e inteligentes. A equipa está bem entregue, faltam os pontos. As melhoras rápidas do segundo. Precisamos de ti!

Sem mais,

Abraços e muitos Bagaços

Anónimo disse...

alimentaçao regrada lollll

Anónimo disse...

Grande Vitor. O rei da noite. Esta pseudo imitaçao do pacheco esta uma desgraça

CSI disse...

Albucas, podes assinar este último comentário!!!
Concordo com o Bessa.

Anónimo disse...

este heterónimo é claramente o nabais.

Anónimo disse...

o pacheco é nabais.
o bessa é o vitor.
o gaucho o fernando mendes.
o vilela é doutor.
o irmao do santos é da bosnia herzgrovina.

Pernas-Homem disse...

herzgrovina.

Esta mal escrito.

Anónimo disse...

O Feijoca é o Nabais.

O Santos é o Xanoka.

O Vidic é o Ricardo.

O Hugo é o Jokinha.

A Erica é o Vitor.

O Albucas é o Quadrada

Anónimo disse...

O Vítor é o pai do Vaz!

Anónimo disse...

Ainda bem que existe este blog, porque nesta hora de gripe em que m encontro, isto alegra.m.

Apesar de m lembrar de pouco de quinta, sei que foi em grande e gostava que dessem mais informações sobre este tópico

Madeiras

Anónimo disse...

Madeiras comeste o Feijoca!

Anónimo disse...

Este Bessa pecará sempre numa coisa: falta de originalidade

Em todo o caso gostei da análise.

Agora concentração, vem aí Letras e temos que nos assumir como favoritos para este jogo. Entrar em campo em cima deles e mostrar que somos melhores

Abraço
Albukas

Tudela disse...

Bem, isto de tar de cama desde quinta após o jantar de equipa com gripe (não, não foi desta que tive gripe A) faz com q tenhamos algum tempo livre. Vai a classificação após 3 jornadas:

1º Técnico 9pts
2º FMH 7 pts
3º Lusófona 7 pts
4º A.Militar 6 pts
5º ISCTE 4 pts
6º Letras 3 pts
7º FDL 3 pts
8º Dto.Nova 3 pts
9º ISCSP 1 pt
10º FCT 0 pts

Como vemos, estamos bem a tempo de subirmos muito na tabela já Quinta. Vamos a isso!!

Anónimo disse...

Enquanto estivermos fora dos lugares de despromoçao estamos bem. Quinta é contra um adversario directo, nao podemos vacilar.
Albuquerque é o Bessa. nao ha duvidas

Anónimo disse...

lol equipa de paneleiros lol

Anónimo disse...

Paneleiro es tu anonimo de merda que tens de vir aqui para teres vida! Vitor vai te a ele!

Anónimo disse...

O Hugo andou à porrada com o Victor!

Anónimo disse...

lol equipa de paneleiros lol

Anónimo disse...

Assina o comentário frustrado do crl!

Anónimo disse...

O Gonzalez do lux é gay!

Anónimo disse...

lol equipa de paneleiros lol

Anónimo disse...

O blog já está a abandalhar outra vez. Censura, por que nao?

Anónimo disse...

Volta SALAZAR QUE ESTÁS PERDOADO...ABAIXO ESTE PAÍS DE FACES OCULTAS...

Anónimo disse...

Parabens gente porreira.

Grande jogo que fizeram. Gostei de vos rever. Hoje há noitada?

abr vitor geraldes.