quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Primeiros Treinos...

Ao fim de três treinos eu e o Silas estamos contentes com o vosso empenho e com a disponibilidade física que tem demonstrado para encarar o trabalho físico que eu e o Silas temos preparado para a equipa.
No entanto todos sabemos que ainda há muito trabalho a fazer, quer a nível físico, essencialmente neste primeiro mês de treinos, e muito mais a nível táctico...
O trabalho físico é extremamente importante neste início de época para que ganhemos resistência, força e reforcemos o carisma, personalidade e espírito guerreiro que esta equipa sempre teve.
Face ao exposto, deixamos aqui alguns pontos que consideramos importantes quer porque pretendemos que se mantenham, quer por considerarmos que têm ainda que mudar.

- Chegar a horas aos treinos. Sabemos que estávamos habituados a treinos às 19:30 mas este ano os treinos começam às 19:00 certas. Se chegarem ao campo ou ao balneário às 19:00, ou até mais tarde, ainda sem estarem equipados vão começar a treinar 10 minutos ou mais depois.

- Manter a concentração durante o treino. Reconhecemos que há várias pessoas empenhadas, mas ainda há algumas desconcentrações em certas alturas ou exercícios do treino. Há tempo para as piadas e brincadeiras antes e depois do treino. Naquela hora e meia tentem se manter focalizados que estamos ali a treinar e isso significa disciplina física mas também mental.

- Manter o empenho e trabalho físico. Acreditem em mim, quanto mais eu e o Silas puxarmos por vocês, mais isso vai fazer a diferença na altura em que é suposto fazer. Se cada um de nós estiver melhor do que o adversário oponente já é meio caminho andado para o sucesso e a vitória e esse é o único caminho que a nossa equipa procura este ano. Estamos a gostar do que vemos mas ainda é preciso mais, serão recompensados pelo trabalho duro. Força Equipa!

- Este ponto é para mim um dos mais basilares. A desconcentração ao longo do treino está a ser mais evidente na altura em que se realiza o jogo entre duas equipas. E além da desconcentração está a acontecer uma coisa que eu e o Silas não vamos de modo nenhum permitir que aconteça este ano. Está a haver gente a mais a falar durante os jogos e o pior é que a maioria das vezes não é para incentivar ou apoiar mas sim o oposto, reclamar, gritar e mostrar desagrado... Não pode acontecer.
Ali há dois treinadores. Eu e o Silas e apenas nós! O jogo não pode ser um emaranhado de gritos e reclamações. Toda a gente falha, todos os jogadores falham. E ali nos treinos é que é suposto falhar para que se continue a treinar até que as falhas sejam menores. Entendam que estamos num treino, que todos ali somos colegas, com o mesmo objectivo – melhorar – percebam as falhas dos vosso colegas, falem com eles, dêem apoio e incentivo. É nas falhas que este tem ainda que ser maior. É disto que é feito uma Equipa.

Pensem nas palavras escritas, façam uma introspecção e vejam o que podem mudar no sentido do referido em cima.
Hoje mais um treino. Estejam lá a horas...
Bora equipa, acredito que estamos num bom caminho!

Aqui vai o primeiro do Ano.
E pela FDL não vai nada nada nada!
Tudo!
Unidos Venceremos!!!

2 comentários:

Segurança da Katedral disse...

Sabem qual é a grupo músical favorito do Pimba?



...


...




...



...



...



...




..


2 Many Djs!

Segurança da Katedral disse...

* O grupo musical