terça-feira, 22 de setembro de 2009

Início da Época

Está quase. Hoje começa os treinos da nossa equipa.
Confesso que tenho pensado imenso sobre tudo. Sobre os discursos, sobre o blog, sobre os treinos, sobre as captações, sobre as lacunas, sobre posições, tácticas... e podia continuar, mas do que sinto realmente falta é daquela sensação de que terças e quintas, seja um dia de merda ou um dia maravilhoso, ao final da tarde há treinos e isso por si só torna o dia melhor.
Terças e Quintas não há a discussão com a namorada, Terças e Quintas não há os exames e as aulas da FDL, Terças e Quintas existimos nós, existe a equipa, existe a nossa família, existe a mística e o espírito que todos conhecemos e que já muitas vezes sentimos e vivemos... e isso de uma forma ou de outra nem que seja só por aquela hora e meia faz esquecer tudo o resto e estar ali, porque ali, ás vezes mesmo sem vontade de ir treinar, ás vezes debaixo de chuva e com um tempo horrível, ás vezes não gostando do treino que se está a ter, ali faz sentido. Ali fazemos parte de algo superior e esse sentimento... é lindo.
Todos sabemos que esta não será uma época fácil devido a inúmeras saídas de elementos importantes, inclusive os próprios treinadores que tanto, ao longo de vários anos, quer como jogadores, quer como treinadores, deram a esta equipa.
Estou consciente de todas as dificuldades inerentes a este novo desafio mas convicto, plenamente convicto que... nós somos capazes. Todos nós, juntos, unidos como tantas outras vezes vamos ultrapassar esta fase de transição. Acredito que se trabalharmos bem nos treinos e nos prepararmos com afinco para a nova época, as falhas e lacunas da nossa equipa serão diminuídas pelo nosso espírito guerreiro, e sinceramente, ás vezes heróico. A diferença está no nosso carácter, está na forma como vemos e sentimos a equipa e esse, saia quem sair, entre quem entrar, mantém-se inalterado para a posterioridade, passando de geração para geração de quem já fez parte desta familia.

Hoje tudo ao treino. 18:30 tudo no balneário a equipar...
Aí vamos nós...
Abraços e até logo.

17 comentários:

Tudela disse...

"Granda treininho"... daqui a 1 mês quando começar o campeonato estamos todos numa forma brutal!! Carrega FDL!

Anónimo disse...

bom treino!adoro esta equipa!familia perdao..

Anónimo disse...

Aí está malta!! O regresso finalmente...e início para muitas caras novas. Aproveitem ao máximo lembrando-se que muitos de nós gostariam de estar aí na vossa "pele". Os mais velhos ajudem a integração dos caloiros e apoiem sempre os novos misters. Espero que seja uma época de muitos sucessos.

As horas dos treinos não me vão permitir ir quase nunca, mas aqui "de fora" desejo-"nos" as maiores felicidades, cheias de vitórias!!!

Grande abraço,

HP.

PS: O Jokinha é que podia ir treinar enquanto eu estava a trabalhar. Assim até protegia o Dom Xixio dos carrinhos mais violentos ;)

GonçaloCarvalho disse...

Bom regresso aos treinos pessoal! também me vai ser impossivel fazer uma visita aos relvados por agora. Mas tenho umas contas a ajustar com o pedaço de relva que me fodeu a perna, o trabalho, e o Verão.
Abrç

NINO disse...

O que dava para estar com voces... vamos começar bem...
Abraço e saudaçoes Zukas

Anónimo disse...

nino em vez de estares a varrer uma zuka estas na net?fdsss nino

Rogério Malagueira disse...

Sejam humildes.

Com muita saudade

Vilela 14

Reinaldo disse...

Sempre convosco, sempre saudoso...

Ainda me arrepio, cada vez q me lembro da taça...

Reinaldo 9
aka Teles

Anónimo disse...

Isto é o magnífico poder que a nossa equipa tem. É uma felicidade e um incentivo ver estes comentários de alguns dos eternos membros desta família que este ano, pelas mais diversas razões, não poderão dar o seu contributo dentro de campo.
Vamos trabalhar para amenizar as consequências das suas saídas e para que eles se orgulhem de nós.
No fim de semana dêem uma coirridinha porque dois treinos por semana não chegam para atingir o topo da nossa forma.
Mudando agora de assunto, queria avisar que desta Sexta Feira a 15 haverá o fim de semana do caloiro, em Portimão, organizado pelo nosso Xanoca. Era de luxo a nossa equipa invadir aquela merda. Pelo menos, das abordagens iniciais, já recolhi umas 12 assinaturas. Será que chegaremos às 20?
Para culminar, queria pedir desculpa a todos, especialmente aos treinadores(já o fiz pessoalmente mas considero importante faze-lo publicamente) pelo facto de ter chegado atrasado nos dois primeiros treinos da época. O capitão tem que dar o exemplo e eu, nestes dois primeiros treinos, não o fiz. No entanto, posso garantir que não se voltará a repetir.

Um grande abc a todos com votos que o Porto - SCP dê empate(adivinho um 2 igual).

Anónimo disse...

é por causa destes comentários que temos de ter consciência do peso da camisola. Um grande abraço a todos os que não podem estar presentes neste início de época... a malta têm saudades vossas.

O Sporting vai trazer os 3 pontos como é óbvio lol

Grande abraço

Rodrigues

Anónimo disse...

sporting?lol.
tamos aqui a falar de coisas sérias,testemunhos de antigas glorias da equipa e fala-se no sporting?por amor d deus..

Anónimo disse...

sporting?lol.
tamos aqui a falar de coisas sérias,testemunhos de antigas glorias da equipa e fala-se no sporting?por amor d deus..

Anónimo disse...

ya por amor de deus, devia-se era falar do benfica

SENSAS disse...

sempre com o pessoal...um abraço do sensacional...bons treinos-----------------

RJ disse...

Procuro equipa para participar na maratona de Futebol!

Os interessados poderão enviar as propostas por e-mail, tendo a licitação o valor mínimo de 1 euro!

Abraços

Ricardo Jordão

Xô Marques disse...

estou interessado em ir para a tua equipa,mas o meu passe nao é barato..

Anónimo disse...

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA