segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

REGRESSO!

Os treinos começam na 3ª feira da próxima semana!!
Estudem bem para os exames, preparem-se, porque sem aulas, não há desculpas para faltar a um único treino.

Abraço

3 comentários:

Anónimo disse...

o nelson esteve ridiculo na tvi AHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Venha a redondinha! NÓS SO QUEREMOS A REDONDINHA A ROLAR!

Anónimo disse...

Caros amigos,

Um novo ano de treinos está prestes a começar. Na primeira parte da época falhámos muito e não conseguimos, nem de perto nem de longe, alcançar os nossos objectivos. A culpa não foi dos treinadores, não foi dos capitães, não foi dos novos, não foi dos velhos, não foi da ADESL nem foi da Mãe do Ricardo, foi de todos. Errar é humano e todos nós somos humanos, como tal, todos temos o direito de errar. No entanto, os erros existem para se aprender com eles e, quando se volta a errar, já não tem a ver com ser humano, mas sim ser BURRO. É importante, nestes dias que faltam para o primeiro treino, que todos nós pensemos naquilo que fizemos bem, naquilo que fizemos mal e em que é que podemos melhorar. Chegou a altura de sermos um pouco mais sérios e de, pelo menos dentro do horário dos treinos e dos jogos, sermos um pouco mais responsáveis. Não pensem que ao dizer isto me estou a referir a alguém ou a algum grupo de jogadores em especial, porque eu próprio me incluo no lote de pessoas que têm de ser mais responsáveis e sensatas em alguns momentos ou contextos. Portanto vamos lá pensar um bocadinho, porque a pensar é que o Homem evolui.
Quis deixar estas palavras antes de começarem os treinos, porque, depois de toda a "merda" que já fizemos neste campeonato, foi-nos dada uma segunda oportunidade. Aquela grande vitória contra a Academia, que todos nós havemos de recordar durante muito tempo, não só nos fez perceber que podemos fazer muito mais do que fizemos até aqui, como relançou, e de que maneira, as nossas hipóteses de garantir a manutenção. Neste momento estamos apenas a 4 pontos do Iscal, com menos um jogo, a 4 jornadas do fim. Isto quer dizer que, a partir da próxima jornada, podemos só depender de nós para garantir o objectivo primordial. Aquele objectivo que, caso não consigamos atingir, vai ficar para sempre marcado no "nosso curriculo" de falhanços.
No início da época, um grupo de 30 homens(os escolhidos) assumiu um compromisso com os treinadores e com os restantes colegas. Um compromisso de Honra. Não foi baseado em contra partidas financeiras, mas sim, na palavra, na honra e na amizade. Este compromisso visava(para mim e para a maior parte, ainda visa) cumprir até ao fim da época os seguintes as aspectos: Respeito pelas decisões dos treinadores(fossem elas quais fossem), Assiduidade, Empenho, Amizade e Respeito. Todos os jogadores do lote dos 30, assumiram este compromisso. Foi dada a hipótese de dizerem "gosto muito da equipa, mas este ano está fdd" ou "só quero dar uns toques", mas ninguém o fez. Os 30 escolhidos assumiram o compromisso. Isto é, todos assumiram que, independentemente das decisões dos treinadores, de jogar o seu clube na Tv, da namorada estar a chatear a cabeça e de razões de ordem semelhante, iam cumprir o seu papel. E o seu papel era simples. Bastava cumprir dois treinos por semana(n me fodam, não é por dois treinos de hora e meia que vão estudar menos ou deixar de ir ao cinema com a namorada), ter empenho nos treinos e, independentemente de quem jogasse, apoiar sempre a equipa dentro e fora das quatro linhas. Ora, até ao momento, quero lembrar que, já houve quem abandonasse o "barco", já vi gente a faltar por razões de merda e há quem fica sempre doente quando o seu clube joga(por esta razão, apesar de ser benfiquista, fico feliz pela eliminação da Uefa). Já houve, também, faltas de seriedade e de respeito em treinos ou jogos.
Que fique registado que, com estas últimas palavras, não quero "ferir" alguém, quero sim, abrir os olhos a todos aqueles que ainda estão entre nós e evitar que determinadas situações se voltem a repetir e que, por isso, prejudiquem a nossa equipa.
Irmãos, faltam cerca de 4 meses para acabar a época. Nos próximos dois nem sequer vamos ter jogos. Temos Janeiro e Fevereiro para nos prepararmos para a fase decisiva da época. Aproveitem esta segunda "pré-época" para treinar bem, evoluir e ajudar os outros a evoluir. Àqueles que moram fora de Lisboa, peço que façam um esforço para comparecer a, pelo menos, um treino por semana. Todos temos exames no dia ou pegados a um dia de treino, por isso, aproveitem, pelo menos esse, para marcarem presença. Aqueles que moram em Lisboa ou arredores, têm mais do que a obrigação de cumprir todos os treinos até ao fim da época. Compreendo que se falte a um treino na véspera duma oral, mas na véspera de um exame, principalmente se fôr a partir das duas, acho ridículo. Vamos lá fazer um esforço crl. Cumpram a vossa palavra até ao fim da época, depois, quando esta acabar, logo decidem se querem continuar ou não, mas nunca se esqueçam, para este ano já se comprometeram até ao fim. Vamos ser colegas, amigos, irmãos, mas, acima de tudo, HOMENS DE HONRA.

Até Terça Feira. É para entrar com o pé direito. Boa sorte para os Exames.

Abraço, Diogo Nabais.