segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fim de um ciclo

Como todos sabem já não sou, juntamente com o Nélson, treinador desta, que para mim será sempre a melhor equipa do mundo - a nossa equipa - .
Foi em 2002 que fui fazer o meu primeiro treino nesta equipa. Tinha 17 anos, e curiosamente, foi um tal de Nélson Azevedo que me levou a treinar, como a tantos outros. Curiosamente também, num treino que chovia imenso, fiquei só de fora, a ver os outros a jogar, na conversa com um caloiro do norte - o Casca.
Joguei ao lado de grandes jogadores. Na defesa pude jogar com a experiência do Benfica, o talento do Dois Dedos, a raça do Costa, o prodígio do Aimar, a segurança de um Paulinho. Assisti de perto á raça do Nelson, do Nabais, aos artistas Jaime e Carlos, ao matador Aly Neto. Mais tarde fui confirmando, que Albucas, Rodrigues, continuariam a demonstrar a mesma defesa da camisola, que o talento permanencia em gajos como o Hugo ou Madeiras, e que a raça não desapareceria nunca com gajos como o Tudela, Nino ou Vidic.
Fui treinado por pessoas que me despertaram sentimentos que desconhecia poder ter por um desporto,por uma equipa, pessoas que com simples palavras, gestos, ou berros de incentivo me fariam morrer em campo, fui alertado para a inevitabilidade que comporta esta camisola - uma camisola, que uma vez usada, terá de ser suada e sentida, e transformar-se-á num vicio.
Em 7 anos, houve momentos em que estive mais longe, momentos que estive mais perto. Como todos estaremos. O importante é que a equipa não faz perguntas, não julga. Ela estará lá para nós, mesmo quando não estivermos lá para ela. E essa foi uma das lições que levo para o resto da vida. Que quando se está ligado a outros por laços tão fortes, estar-se-á sempre lá de braços abertos.
Foi assim, de braços abertos, que recebi a noticia, de que após 5 anos como jogador, treinaria a minha equipa. Terminou um ciclo de dois anos e os resultados falam por si.Juntos, ganhámos dois titulos, um nacional e um internacional. Mas honestamente, os melhores resultados, foram garantidos noutros locais: Em Alentejos, em noites de luar, em Leuven, em Amesterdão, numa festa, num almoço antes do jogo, num balneário... As vitórias souberam imensamente bem, mas não teriam o mesmo sabor se não tivessem sido calibradas com a amizade, união, identificação que pautou o nosso grupo. Como treinador, bem ou mal, tentei ser mais um dos vossos, um amigo, um companheiro, que apenas pedia que 3 horas por semana, e durante os jogos, tivesse o respeito nas decisões. Acho que de fora poderia ser estranho acreditar que tal resultasse, acho que houve momentos que se confundiram situações, mas no geral, adaptámos-nos todos a uma situação que poderia parecer caricata, e revendo-a agora, acho que foi uma boa decisão, porque contribui em grande para a nossa união e crescimento do nosso espirito, os segredos dos nossos triunfos.
Agora que encerro este ciclo de 5+2, não me sinto triste, mas confesso que sinto um vazio. As terças e quintas vão ser diferentes, e vou passar a ver ainda mais de fora os jogos. Mas o meu trabalho estava feito e como em tudo na vida, há que deixar fazê-lo a quem o fará ainda melhor.
Vão encontrar dois treinadores, dois amigos, o Silas e o Pinto, cheios de motivação, vontade e conhecimento para vos garantirem bons resultados. Trabalhem e deixem trabalhar. Têm os jogadores, por isso mantenham a humildade e o esforço que, lembrem-se, nos garantiram sucesso.
Quero agradecer a todos, uns mais, outros menos, me acompanharam nestes dois ultimos anos. Como treinador, levo-vos para sempre. Raras são as vezes que não adormeço a pensar em golos e em jogos incriveis desta equipa. Obrigado por tudo e desculpem qualquer coisa amigos.

3 momentos marcantes pela emoção que me despertaram:

- o discurso do Silas o ano passado. Força Silas, eles estão contigo.

- a recuperação este ano contra medicina. 4-0. 4-5. Cada golo dava-me vontade de chorar.

- a preparação para a final de Leuven. O almoço nos baldes, o Al Pacino, com aquela imagem do campo, e o hino cantado no campo. Super tuga não esquece.


3 momentos marcantes fora de campo:

- o 1º Alentejo, Milhoes de cenas para contar, demasiado alcool, e duas noites a dormir no carro. " o qué q se passooouuuuuuuuuuuuu? "

- no Ambriorix todo fodido com uma garrafa de whisky bebida e a ver 8 ou 9 Vilelas a entrar por ali de cabelo rapado. PS- Cristovão poe te a pau, que eu sei o que vi.

- A ida de comboio de Leuven para Amesterdão. Acho que devo ter batido o record mundial de palavras ditas em 5horas. Casquilha podes dormir a vontade que ninguem te rouba a mala.



Muitas outras coisas haveria para dizer, para contar, ou para agradecer, mas foram dois anos tão cheios de coisas tão boas que nunca mais parava. Exprimentem vocês lembrarem se de tudo o que já passaram nos ultimos dois anos com a equipa da Fdl...
Por ultimo, referir que o blog passará em breve para os novos treinadores.
Um abraço,
Até já,

Feijoca

77 comentários:

Anónimo disse...

Feijoca, como teu colega de equipa, como teu jogador, como teu capitão e, acima de tudo, como teu amigo, quero dar-te os parabéns pelo magnífico percurso que realizaste nesta equipa. Apesar das tuas limitações técnicas foste um grande jogador e, apesar das tuas limitações tácticas, foste um grande treinador. Ficarás para sempre nos "registos" desta equipa. Raras serão as pessoas que vão passar por esta equipa sem ouvir falar do teu nome. Se não tenho dúvidas que daqui a uns 7, 8 anos ainda haverá várias pessoas a contar episódios teus, o que é raríssimo na vida de um jogador, tendo em conta que as gerações vão passando, os feitos que tu e o Nelson alcançaram ficarão para sempre ligados a esta equipa. Todos vão saber quem foram os treinadores que ganharam os primeiros títulos ao serviço desta família.
Tenho pena que vás porque, para mim, eras a alma e um dos símbolos máximos desta camisola, mas a vida é feita de ciclos e temos que seguir em frente. Só espero que continues a ir a jantares, treinos, fins de semana, "bélgicas" e essas merdas. Só digo isto para te fazer pensar pois sei que és um gajo desleixado, especialmente quando tens namorada. É que se "desapareceres" por completo acho que a equipa ainda se vai ressentir mais da tua saída. Enquanto que se continuares ligado a nós, terás grande importância na manutenção deste espírito e união que temos.
Foi um prazer privar contigo estes anos todos e espero que não me retires esse prazer nos próximos anos em ambiente de equipa, porque fora dela sei que podemos estar sempre. Tens aqui um grande amigo para sempre.
Fico contente por ter sido o primeiro a comentar o teu post. Do Nelson falarei quando ele se despedir "online". Até breve irmão. Aproveita as férias na Madeira(suponho que já tenhas viagem marcada). Lol Abraço.

Anónimo disse...

Ass: Diogo Pereira Martins de Castro Nabais.

Anónimo disse...

Começo por agradecer. Obrigado Feijoca por tudo o que significaste para a equipa durante 7 anos, e para mim durante este meu ano de estreia nesta equipa, nesta família.

Não convivi contigo tanto como a maioria dos jogadores, foi pena, mas foi suficiente para saber que tu és "aquela personagem" mítica de que tanto me falavam. Nos treinos sempre uma palavra de apoio, nos jogos sempre uma palavra de incentivo, nunca deixas de acreditar.

Fora do campo... não há palavras! Desde o meu 1º jantar que eu percebi que tu eras o "varredor" desta equipa, o gajo mais hardcore na hora de fazer coisas memoráveis! Não me hei de esquecer nunca de episódios como o da porrada na Praxis em que tu gritaste "tas fdd, acabaste de bater num PJ", ou da tua figura após ganharmos a taça, de cuecas com o capacete do Paulinho na carola a dançar.

Genial Feijoca, genial! Obrigado por tudo o que me ensinaste este ano e, espero sinceramente ver-te muitas vezes para o ano. Nos treinos a jogar connosco, nos jantares a atrofiar connosco, nos jogos a sofrer connosco.

É um erro dizer que foste um dos nossos pois tu foste, és e serás sempre um marco, um símbolo do que significa fazer parte desta equipa. Pa...és o maior! Abraçao

Tudela

Reinaldo aka Teles disse...

es ENORME feijoca

Anónimo disse...

GANDA MISTER CARALHOOOO

Anónimo disse...

Feijokinha Feijokão, é bonito e faz ão ão

Anónimo disse...

Grande texto de despedida Feijoca, ou Gonçalo como, para mim estranhamente, agora oiço a ti se referirem (lol). Não esperaria outra coisa de uma pessoa inteligente como tu.
Aproveito aqui para deixar um post de homenagem sobretudo pelos momento sque passamos juntos enquanto foste treinador porque como disseste são os mementos de amizademais do que os momentos competitivos que nos recordarão para sempre uns dos outros.
sem me alongar em relembrar episódios pois esses vivem num recanto da memória é com alegria que te digo algo de que te deves orgulhar: fazes parte e, penso que não só para mim, dum muito restrito número de pessoas. O grupo de pessoas que eu por alguma infelicidade até poderia não voltar a ver mas das quais nunca seria possível esquecer-me. Aquelas pessoas que poderiam não estar comigo durante muito tempo que o reencontro nunca seria estranho, seria e será sempre uma alegria, um prazer e um vórtice de memórias hilariantes.


Abraço, Madeiras

AAFDL (ASCENSO E ..TEIXEIRA) disse...

Foste o treinador que pos a aafdl no mapa internacional e por isso muitos parabens.Foste o unico treinador a ganhar uma taça para a aafdl e isso nunca iremos esquecer!

PS:Não te esqueças que a desvinculação custa 7 euros!

Tenta pagar antes da festa da cerveja d outubro sff

Anónimo disse...

AHAHAHHAHAHAAHHAHAHAHAHA AHAHHAHAHAHAHAHA AHAHAHAHAHAA HAAHAHHAHAA AHAHHAHA AHAHAAH

Anónimo disse...

ESTÁ TUDO MUITA BEM!!!

Anónimo disse...

Grande Feijoca!! Este texto e para imprimir e guardar para sempre na caixinha das recordações. Foi um prazer e um honra ser treinado por ti...

Anónimo disse...

PÓ CARALHO Ó QUIQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!METE ESSE BLOG NO CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Subturma4 disse...

Venho aki so pa dizer k o vidic e paneleiro. obrgado

Anónimo disse...

LOOOOOOOOL

Anónimo disse...

feijoka O super tuga de direito
que se bate com taco a taco com o shô pelo troféu das pernas mais magras e peludas do futebol lol
e que, apesar de estar a alguma distância, ainda dá luta ao madeiras pelo gajo mais demagogo.

HI IM GONÇALO CARVALHO AND THIS IS
JACKASS YYYYYYYYYUUUUUUUUPPPPPPPPIIIIIIIIIII

Anónimo disse...

feijoka O super tuga de direito
que se bate com taco a taco com o shô pelo troféu das pernas mais magras e peludas do futebol lol
e que, apesar de estar a alguma distância, ainda dá luta ao madeiras pelo gajo mais demagogo.

HI IM GONÇALO CARVALHO AND THIS IS
JACKASS YYYYYYYYYUUUUUUUUPPPPPPPPIIIIIIIIIII

Anónimo disse...

FIM DE SEMANA DE SONHO PARA A EQUIPA.


Venho por este meio anunciar que do dia 14 ao dia 16 de Agosto realizar-se-à um grande fim de semana de equipa na minha casa do Algarve. Será um fds cheio de futebol de praia, mergulhos, passeios, convívio, jantaradas e grandes noites. É-me possível afirmar que, além de termos uma das melhores praias do país "à nossa disposição", teremos churrascadas com copos num terraço com vista para o pinhal, mar e estrelas e noites cheias de regalias na Discoteca Manta Beach Club(onde tocarão referências como Pedro Abrunhosa, Diego Miranda, Makongo, buraka som sistema, 2many djs, Ceballos, Yves larock, vibe, boys noise, Dj Poppy e Rui da Silva). Posso adiantar também que nomes sonantes como Feijoca, Hugo Pinho, Joca Pinho, Vilela, Vidic, Castilho, entre outros, estão confirmados.
No início de Agosto, depois da merda dos exames, entrarei em contacto com todos vocês(caso falhe algum e esse esteja interessado q me ligue pois n será, certamente, por querer), para receber as confirmações de todos aqueles com quem ainda n falei ou que ainda não me confirmaram a 100%.

Com os melhores cumprimentos,

A direcção Nabais Eventos SA.

Anónimo disse...

Feijoca a presidente

Anónimo disse...

Se cada um de nós pagar 7 euros, penso que é viável!

Anónimo disse...

eu acho que o teixeira vai estar à porta do manta beach a cobrar 7 euros de entrada, SEM DIREITO A BEBIDA.

Anónimo disse...

MONHEEE DO CARALHOOO!!! FILHO DA PUTA. QQ DIA LEVA NA TROMBA.

Anónimo disse...

Hoje começa a reviravolta! Escrevam isto.

Anónimo disse...

Feijoca vê se pões outras fotos aqui no blog. mais recentes

Anónimo disse...

siiiiiiiiiim, outras fotos recentes grd Feijoca

Anónimo disse...

O Santos está com gripe suína...

Anónimo disse...

No dia 20 de Julho, como podem verificar, escrevi um comentário a dizer o seguinte: "Hoje começa a reviravolta". Nesse mesmo dia despachei a oral de Obrigações e desde então até agora, despachei mais duas cadeiras e garanti o passaporte para o último ano do nosso curso. Como a equipa é importante para mim, queria partilhar este momento com vocês. Dia 14 é em minha casa no Algarve, conto com todos os que puderem. Grande Abraço a todos.

Ass: Irmão Diogo Nabais.

Anónimo disse...

Após luta intensa durante este último mês, eis que João Laranjas Castilho consegiu desbloquear os entraves que existiam entre Diogo Nabais e a direcção do clube. Ao que conseguimos apurar parece que as negociações entre o capitão e o clube chegaram a bom porto, ficando o jogador vinculado ao clube por mais um ano com outro de opção. À saída do estádio Diogo não quis confirmar nem desmentir a situação estando apenas concentrado nas férias " Agora estou concentrado no Algarve, mas prometo novidades dentro de dias. Apenas quero agradecer ao joão pelo esforço que têm feito e ao pacheco pelo apoio que me têm dado". No entanto o jogador não exclui a possibilidade de ter feito a sua última época " Há essa hipótese mas agora quero é partir tudo no algarve e matar meias de whisky". Uma coisa é certa...o algarve que se cuide

Anónimo disse...

Rogério Malagueira rescinde com o clube. Vilela omo é conhecido no mundo do futebol terminou o contrato com a FDL chegando assim ao fim o seu percurso de 5 anos pelo clube. O sub-capitão da equipa, que nunca se conseguiu impor na equipa, está bastante satisfeito por regressar ao alentejo e vincular-se ao fazendas do cortiço concretizando assim o seu desejo de infância. Em declarações ao site da FDL, Vilela expressou o seu desegrado por não ter jogado mais e afirma ainda que o seu maior sonho é beber mais de 4 minis sem vomitar:" nãm percebo porque nãm joguei mais, sou o melhor líbero da equipaaaa. Vou ser mais humilde ainda e vou concretizar o meu sonho de infância. Vou representar o fazendas e no final da época espero já conseguir beber 4 minis seguidas sem vomitar".
A liga dos últimos já marcou data para entrevista e nós estaremos cá para assistir.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora:

Nino já tem um pré acordo com a SIDA. Segundo fontes próximas do jogador, ele planeia " ir a tudo o que mexe " no Brasil pelo que as negociações serão faceis.

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

e ai ninão? voce ja chegou ao brazil? cuidado que os cara que ai é foda meu irmão. bota camisinha nessa merda e solta o teu grito do epiranha. valeu brother

Anónimo disse...

casca paneleiro lol

AAFDL disse...

A AAFDL confirmou segundo fontes próximas ,o ingresso de um caloiro(médio centro) de elevada categoria(jogou no Fut.Benfica),proveniente da Amadora,na equipa de futebol da FDL!

Anónimo disse...

Tenho sdds da equipa crl! Sendo assim, esta noite apeteceu-me passar horas aqui no blog, e estive a ler TODOS os posts e comentários desde o 1º dia do blog. Decidi no fim, recordar o comment que eu acho que ta mais brutal, o que mais me fez rir. Foi escrito por um anónimo o verão passado:

o dia a dia do Vilela:

10:35 am, vilela devido a uma bexiga fraca e alguns sintomas precoces de problemas na prostata acorda dirigi-se ao wc privativo do seu quarto onde orgulhasamente colocou um urinol, arregaça a calça do pijama e urina....

10:38 acaba porcamente n puxa o autoclismo, olha para o pijama e .... confirma-se o pingo...

10:40 ao passar pelo pc liga o e ansiosamente espera q a net aceda ao blog da equipa, eeeeeeeeeeeeee é a loucura temos um post q n dele..

10:41 vilela, comenta 3 vezes o recente post, e acrescenta ..........benfica

11:00 vilela dirige-se ao seu leito e toca uma pívia a pensar no recente post..

11:20 vilela n consegue ter um orgasmo, a hipotese de ja terem respondido ao seu proprio post não o deixam concentrar se

11:30 vilela interrompe o espancamento do macaco para verificar se alguem ja lhe respondeu..

11:31 vilela indigna-se pq ninguem lhe responde, em consequência perde a tusa

12:00 vilela toma banho com o portatil no lavatorio para poder ir verificando se alguem lhe responde

12:30 vilela almoça umas sopinhas de cavalo cansado, ração típica dos pastores da sua aldeia...


13:30 vilela leva o seu bando de perus para pastar... olha para o ceu e agradece a deus a invenção do portatil, e da net sem fios..



14:40 vilela chega ao pasto desejado, instala-se debaixo de um chaparro enquanto olha no infinito e as saudades batem lhe a porta... ai os treinos...... q saudades q tenho de bater em alguem - suspira vilela

15:00 vilela n acredita q ninguem lhe respondeu, chega a levantar o portatil para o remessar, mas logo arrepende se


16:00 a tusa perdida de manha parece voltar agora, vilela olha a volta e ve um peru bamboleando se para si... é ja...e toma la morangos


17:oo vilela acede de novo ao blog, pondera sair da equipa ainda ninguem lhe respondeu.. "Eles n sentem esta equipa como eu.." mas logo chega a conclusão q mais nenhuma equipa o deixava jogar

20:00 a mae de vilela chama o para a mesa os olhos vermelhos e a almofada babada denunciam mais uma tarde de choro, não e facil ser um incompreendido no blog


23:00 derrotado pelo sono vilela abre uma ultima x o blog, pacheco (o único que o entende) deixou um comentario... vilela tem 3 orgasmos consecutivos e adormece no segundo imediato, a cara feliz em cima do teclado... amanha será um novo dia...



AH GRANDE VILELA

Abraço a Todos, Tudela

Anónimo disse...

a sic ao vivo hj, foi na praça do giraldo em evora....
cuidado com as videovigilancia subtileza

Anónimo disse...

Dia 1 de Setembro e ainda nada escrito pelos novos treinadores.

Anónimo disse...

dia 2 de setembro e contínua a não haver nada escrito

Anónimo disse...

3 setembro... e vilela a desesperar

Anónimo disse...

Dia 4 de Setembro e.... nada!

Anónimo disse...

dia 5 setembro:
esta época comentar no blog vai custar 7 euros

Anónimo disse...

lol 6 de setembro e nadaaaa
kd todos? pinto? nabais? casca? vilela?

Anónimo disse...

7 de Setembro e nada, será que há equipa este ano?

PINTO disse...

Nelson já está criado. Obrigado

Anónimo disse...

8 de Setembro e SIM! ja temos sinal de vida!!!

Anónimo disse...

lol achei q seria o fim. kd os outros srs?

Anónimo disse...

há luz ao fundo do túnel

Anónimo disse...

9 de Setembro e o único sinal que temos de equipa é "Nelson já está criado. Obrigado". Queremos mais treimadores

Anónimo disse...

e esse madeirense onde anda

Anónimo disse...

DEZZZZZZZZZZ de Setembro e o único sinal que temos de equipa é "Nelson já está criado. Obrigado". Queremos mais treimadores...e tudo+

Anónimo disse...

Rumores dão Subtil a sub capitão

Anónimo disse...

era o fim da equipa

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora: vidic casou-se e vai ser pai.

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

xanoca é o mestre da conduçao

Anónimo disse...

Foi optimo reencontrar a maioria do pessoal!! Vamos acreditar que Unidos podemos fazer um bom ano! Vamos a isto, está quase!! Abraço a todos!

Tudela

Anónimo disse...

Segundo o Vaz e Faz o xanoca continua sem voltar ao lugar onde pela última vez se viu o seu pisca

Anónimo disse...

xanoca o terror da estrada

Anónimo disse...

Cristovao e Gaucho padrinhos do filho de santos.

Anónimo disse...

Gaucho espera perder 10KG!Eu acredito, e tu?

Pacheco disse...

Exibições no amigável de quarta-feira;

11 titular:

Barbosa - de regresso às redes, demostrou segurança e a mística que tão bm o caracterizam;

Santos - aquele pulmão não pára nem nas féras. Intransponível e certo a atacar;

Vaz - imperial a atacar. Coroou a exibição com um bonito tento. Bem físicamente;

Vidic- algo nervoso, mas muito disponível físicamente. Não comprometeu mas não descomplicou;

Rodrigues - sempre bem em todas as acções. Excelente forma!

Nabais (c) - bem a destruir, bem a construir. Temos o nosso capitão numa óptima forma.

Albukas - o lugar no miolo é dele.

Eskilo - desiquilibrador e pressionante. Boa aposta para a nova época.

Gaúcho- quem diria? teremos o extremo q nos falta? Eu acredito.

Madeiras - ainda à procura da forma ideal, mas a brindar-nos com o seu talento habitual e sublime visão de jogo.

Tudela- sempre aquela fábrica de horrores para as defesas contrárias. Apenas pecou na finalização. Demonstrou uma forma invejável.

Suplentes:

Sebastião: discreto mas, na maioria dos casos, cumpridor;

Fitas: as férias pesam nas pernas e isso notou-se. Bom toque de bola;

Quadrada: terrível no aspecto físico, mas com muito querer. Sem dúvida, uma mais valia para as alas assim que recupere o fôlego.

Bezerra: pesado, cansado e com pouco jogo. Não basta ter um pé esquerdo razoável.

Súbtil: apesar de ainda ser um corpo estranho em qualquer posição do campo, denota bom jogo de pés e uma visão de campo interessante.

Cristóvão: pesado e atabalhoado. Muito crêr mas quase sempre inconsequente.

Treinador:

Silas - armou um 11 seguro e compacto. Lançou novas caras e soube comandar a esquipa fora de campo. Promissor!

Estou de volta amigos. Com sadade... PACHECO.

RJ disse...

Voltaram os comentários isentos e nada tendenciosos! :P

Anónimo disse...

AVE PACHECO, concordo!

Anónimo disse...

Sectores da equipa, possiveis necessidades de reforços(caloiros):
Guarda-redes- contamos com o barbosa e coelho, mas como podemos ver no ano passado não estiveram 100%presente(compreensivel pela existencia do grand GR Paulinho)
Defesa esquerdo- tenho grandes duvidas se este sector precisa realmente de reforços, apesar de apenas ter o Vaz de raiz hà que contar com o rodrigues(q ja na epoca passada jogou a defesa esquerdo e bem) e o gaucho
Defesa direito- penso q no 1º jogo da epoca se viu quem reforça este sector, o sebastião(resta saber se fica pois a concorrencia é mt forte)
Defesas centrais- penso que nesta zona estamos bem servidos, vidic, rodrigues, albukas e ate mesmo, caso seja necessario Nabais
Medios centro- talvez mais um bom jogador para este meio campo seria bom, pois para alem do trio de luxo(madeiras,albukas e nabais)temos apenas o fitas e bezerra
Alas- Penso que esta é a zona aond é mais preciso reforços, com a saida de casca, silas, nino, etc.. é necessário mais jogadores, apenas temos esquilo e gaucho, mais quadrada(um bom reforço) e subtil. No entanto, ha varios jogadores q podem fazer as alas como madeiras, nabais, albukas e ate mesmo o vaz e tudela
Avançado- posiçao sem qualquer tipo de duvida ocupada por tutela mas apenas com mais o cristovão
Treinadores- não necessita de reforços =P

Provavelment esqueci-m de alguem(peço desculpa),pois tive por base os jogadores no relatório do pacheco
cumprimentos e digam o que pensam.
Vamos animar este blog.

Anónimo disse...

é urgente um ala que desiquilibre e seja constante. Temos alas razoáveis tendo em conta a época passada ( peço desculpa mas temos de ser honestos) e nenhum deles ainda deu provas de ser constante (com excepção do quadrada que ainda agora chegou). Um ponta de lança para fazer concorrencia com o tudela será sempre bem-vindo.

Anónimo disse...

Temos dois alas que desiquilibram,muito fortes no um para um,(esquilo e quadrada),que com a devida condição fisica vao fazer tudo aquilo que esperamos deles!

Anónimo disse...

eu gostava que viesse um zlatan para a equipa...ou é pedir muito?

Tudela disse...

Não me vou esconder atrás de um "anónimo". Acho que a nossa equipa tem grandes valores em todas as posições:

Para GR: Temos o Barbosa, o Coelho e quem sabe o Tomás Rabaçal (veremos se fica). Sou realista e sei que nenhum deles é o Paulinho, mas também sei que qualquer um deles dará bem conta do recado. Além disso, pelo que sei inscreveram-se 2 ou 3 caloiros para a baliza. Podem ser surpresas, quem sabe...

DD - Santos e Sebastião. Não há muito a dizer, são os 2 muito bons e caso houvesse algum azar tenho a certeza que jogadores como o Nabais ou até o Albukas podiam ir lá varrer aquela zona com sucesso.

DE - Vaz e Faz. Em caso de impossibilidade, lembro-me que o Rodri fez um belo jogo contra a Academia Militar na época passada nesta posição. O Gaúcho também já treinou muito ali.

DC - Rodri e Vidic (esperemos que possa mesmo jogar por nós), deverão ser a dupla "base", mas ainda temos o grande Albukas, e se o tal Anthony Meira - caloiro que jogou na União de Leiria - não for nenhum tronco com pernas, teremos 4 centrais de qualidade. E mais uma vez, o Nabais faz qualquer posição do campo de maneira eficaz...

Mdef - Albukas pelo que se viu parte como o "6". Esta posição é a de origem dele e na minha opinião é onde ele joga melhor. O Nabais é também exímio a jogar ali. Bezerra quando tiver mais capacidade física..porque não? Não lhe chamamos todos "Miguel Veloso"? Acho que não é só por causa do pé esquerdo e do rabo;), força Bezerra.

MC - Gennaro. Só estou na época há um ano e ele jogou a 6, mas acho que ele pode render mais ali. Teremos também o "caloiro" Fitas que será um óptimo reforço, e lembro que a posição preferida do Quadrada é ali também. Bezerra também tem rotinas ali.

nº10 - Madeiras, claro. É o melhor. No ano passado tinhamos outros que na sua ausência podiam jogar ali (Casca, Silas, até Nino) mas este ano não há ninguém. Ainda assim creio que o Quadrada pode fazer a posição.

Extremos - Aqui sim, eu digo que precisamos de mais gente. Este será (espero) o ano de afirmação do Eskilo. Já mostrou alguns pormenores e eu acredito muito no valor dele tanto na esquerda, como na direita. Gaúcho se cumprir com os seus objectivos a nível físico também é claramente opção. O Quadrada será a seu tempo um GRANDE reforço. Como sabem conheço-o muito bem e posso garantir que não é só de técnica que se faz este rapaz. Aquela raça ainda vai surpreender. O Subtil terá que procurar o seu espaço. Pés ele tem, precisa de cultura táctica e controlo psicológico. Mas aqui, numa posição em que no ano passado tinhamos Casca, Silas, Nino, Esquilo, Luciano, Subtil e até Megre...se vierem mais 1 ou 2 bons extremos, ficariamos bem servidos. (Ainda assim há jogadores como eu, Vaz ou Santos que também podemos jogar ali).

Avançado - Estou eu, o Cristóvão e o Jordão (que pode jogar mais um ano). O meu objectivo para este ano passa por melhorar a capacidade de remate que às vezes deixa um pouco a desejar... Li aí que eu preciso de concorrência (Saíu o Grande Casca, é vdd): Obviamente que se chegar um grande jogador para a posição, ficamos todos a ganhar mas acho que não se devia subvalorizar o Xanoca que já marcou golos muito importantes. Quando recuperar fisicamente será uma opção a ter em conta. Para além disso, temos o Nabais, outro jogador que sabe jogar ali e fazer golos. E eu também acho que em casos de aperto, atirar um tanque como o Vidic lá para a frente não é má opção! Ainda assim se vier mais um, obviamente, será bem vindo e acrescentará qualidade na nossa equipa!!

Depois...cabe aos treinadores Silas e Pinto escolherem! Vamos a isto pessoal que Terça começa a Guerra!!! Abraço a Todos

Tudela disse...

So pa acrescentar, isto que eu fiz foi entrar na "brincadeira" de "analisar" o plantel. Espero não ser mal interpretado por ninguém, sei qual é o meu papel na equipa que como é obvio é jogar e não escolher quem joga. Abraço a Todos, dá gosto ver o blog animado!

Anónimo disse...

acho q tecerem afirmaçoes positivas ou negativas sobre jogadores e equipa nunca traz nd de bom. O efeito pacheco é sempre mau. Nao se esqueçam do que fez a concorrencia a mais no inicio do ano passado,

disse disse...

tudela o homem das mil caras... cuidado!

Anónimo disse...

aí esta a primeira polemica da epoca!

Anónimo disse...

polemica? onde?

Anónimo disse...

cuidado...

PINTO disse...

Por motivos técnicos alheios à minha pessoa ainda não foi possível assumirmos a administração do blog... facto que conduz a que não haja ainda nenhum post novo. Contudo, tanto eu como o Silas temos uma opinião restricta sobre o Blog e sobre a orientação correcta que este deve seguir.
O Blog poderá ser uma elemento precioso essencialmente como meio de comunicação e também de incentivo e força da equipa, mas nunca meio de destabilização, ou meio de, camuflados pela facilidade do anonimato, expor coisas que no seio da nossa "familia" devem ser ditas com frontalidade na presença de cada pessoa envolvida.

Tenho a certeza que haverá muitas queixas, ideias e sugestões a fazer ao longo do ano e eu e o Silas teremos todo o prazer em ouvi-las, respeita-las e, se for o caso de estarmos errados, até alterar o necessário. No entanto isto deve acontecer sempre pessoalmente, dito a mim ou ao Silas, ou a ambos e nunca através do blog da equipa.

Dito isto, após contornadas as dificuldades técnicas e assumida a administração do blog pelos novos treinadores, os comentários que se considerem inapropriados não serão aceites por consenso dos treinadores.

Amanha começa a nossa época...

Anónimo disse...

a k horas é o treino amanha?ja ouvi falar as 7.

Anónimo disse...

é às 19HOO!

nao às 19H01!

Pontualidade meus senhores

Anónimo disse...

venho aqui só pa dizer que o gonzalez do lux é homossexual!