segunda-feira, 25 de maio de 2009

Na Final!

A FDL derrotou Nova Economia por 1-0 garantindo assim o lugar na final da taça universitária!!
5ª feira é o jogo mais importante que esta equipa já teve em solo português.
Estão desde já de parabéns pelo orgulho imenso que nos dão.
Mas, o mais dificil está ainda para vir...


Amanhã temos jogo com a Academia para o torneio de Futebol de 7. é as 6h, por isso os convocados que se apresentem as 5h30 nos balneários:

Coelho
Rogerio
Luciano
Bezerra
Subtil
Jordao
Esquilo
Pinto
Megre
Cristovao

E nao esqueçam que estamos a representar a faculdade.
Um abraço, ate amanha, e muitos parabens, foram fantasticos!

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns equipa. É um orgulho jogar com todos vós. Tenham uma vida regrada até Quinta Feira e amanhã não faltem ao treino. Estamos a poucos dias do jogo mais importante das nossas "carreiras". Pensem nisso.

Grande Abc,
Diogo Nabais.

Anónimo disse...

parabéns malta. Fizemos um bom jogo e agora SÓ NÃO temos de morrer na praia. Vamos conquistar esta taça pelo pessoal que já jogou nesta equipa, mas principalmente por nós e por todos aqueles que nos acompanham mesmo não estando presentes como o costa, telles, benfica etc. Quinta-feira têm de ser o nosso dia

abraço
rodrigues

Anónimo disse...

Ainda não estou em mim...peço desculpa a todos mas amanhã não vou treinar porque tenho oral de passagem a Penal I, 4f, e ainda não consegui estudar praticamente nada. Em todo o caso, 4f, dia de maratona, que não jogarei pelo menos nos mesmos moldes das edições anteriores (há a hípotese de haver uma equipa da direcção da AAFDL pa palhaçada habitual), correrei um pouco para manter o ritmo e não acusar a falta do treino de amanhã no dia da final.
Por outro lado, queria convidar todos quantos tenham disponibilidade para acolher malta vinda de fora em casa a ligar ao Teles e ao Bläser para virem ver o jogo e, se ganharmos, poderem festejar connosco.
Dizer também que esta é uma semana de festas mas não podemos perder a cabeça, senão no dia da grande festa não quereremos festejar.
Por fim, lembro-vos que da última vez que fomos goleados por uma equipa e a apanhámos de novo na final marcámos as nossas vidas com uma vitória no LISST. Que a história se repita meus irmãos!
Seria a melhor despedida para todos os que estão de saída...

Com um orgulho incalculável
Grande abraço

Albukas

PINTO disse...

Parabens equipa... estamos quase lá, onde eu sempre acreditei ser o nosso lugar. No TOPO! Vamos manter a calma, jogar o que sabemos jogar e acima de tudo nunca perder a cabeça.
Peço a todos os que foram convocados para o jogo de fut 7 que levem o jogo de hoje com seriedade! Todos sabemos que a taça é prioridade, mas... vamos defrontar a academia hoje e eles tem muita coisa entalada contra nos e vao querer dar tudo como vingança. Concentrem-se e nao menosprezem a competição.

Tiago Costa disse...

Parabéns Equipa!

Estando a 3000kms de distância, não posso deixa de dizer isto: voçes têm sido uma motivação extra para cumprir a minha missão em terras africanas, longe de tudo, familia, amigos e a minha terra, Lisboa.
Todos voçês continuam a escrever belas páginas na história da equipa da FDL,e a prova disso mesmo, é que nunca deixaram de acreditar em voçês mesmos, apesar de tudo o que já aconteceu esta época.
Como o Feijoca disse e bem, estamos orgulhosos, mas o mais dificil está para vir, pois daqui a uns largos anos ninguém se lembrará da equipa finalista vencida, mas sei que se vão lembrar da equipa finalista vencedora, e essa meus irmãos, só poderá e vai ser uma: a equipa da FDL. Não vos admito outra coisa, basta fazerem aquilo que já fizeram até aqui e sigam os conselhos sábios que vos têm sido transmitidos pelo Nelsito e pelo Feijoca, e pelos mais velhos.

Na próxima 5ª feira só dependemos de nós em fazer história, e sei que vou receber uma sms no meu telemóvel a dizer: "Costa, já está, a taça é nossa....."

Estarei sempre com voçes, e voçês estarão sempre no meu coração....

e pela FDL não vai nada nada nada....tudo..unidos venceremos....

Costa

Anónimo disse...

Quase 1:35 da manhã e acabei agora de preparar a minha oral de amanhã. É incrível como me sinto mais tenso quando penso no jogo de 5f do que na oral de amanhã. Só quero que o tempo passe rápido para que soe o apito e comece a batalha. Vamos vencê-la de certeza!

Por fim, deixem-me dizer-vos que me lembrei agora de vir aqui porque estava a ver a Liga do Últimos e perguntaram ao Toni ex-treinador do Benfica, o que era a "mística". E eu lembrei-me que conheço pelo menos 25 pessoas, que, sem nunca terem ganho taças de portugal e sem terem sido campeãs nacionais e ovacionados no último jogo dessa época por 80 000, a definiriam bem melhor.
Vejam como somos privilegiados por fazermos parte desta equipa.

Em todo o caso, o Toni (que até deve perceber qualquer coisa disto) disse que "mística é ganhar. Ng e seguidor de quem perde. So se segue quem ganha". Curiosamente, ou nao, a pessoa que melhor personifica a mística disse, num comentário anterior a este, que ng se lembrará de nós se perdermos. Pois pela mística que nos soubeste incutir e que graças a ti conseguimos transmitir as novas gerações, a vitória não precisará de te ser dedicada, ela será também tua.

Agr vamos comer gajos do ISCTE se nao se importam

Abraço

Albukas

Kobayashi disse...

Eu não consigo deixar de pensar que ao fim de 9 anos este será mesmo o meu último jogo pela equipa...ontem dei por mim a fazer as contas por alto e estive em cerca de 120 jogos pela nossa equipa...quando digo que amanha podemos ganhar o 1.º titulo em portugal, isso não é totalmente verdade, pois eu e todos nós ganhámos muito ao longo destes anos, ganhámos algo que não tem preço, algo que nenhuma outra equipa no mundo alguma vez ganhou, uma amizade ímpar com todos so que passaram pela aquela equipa, desde outubro de 2000 até agora, esse foi o meu maior triunfo...mas tal como já disseram atrás, o titulo que está em jogo amanha significa muito, para todos nós que já vestimos a camisola da fdl com mais orgulho do que se estivessemos a vestir a do Real Madrid, Manchester ou Milan...O jogo de amanha vai ficar na minha memória para todo o sempre e eu acredito do fundo do meu coração que vai ser com a conquista da taça que eu me vou despedir da minha equipa de sempre, aquela que me deu tudo o que eu sou hoje, aquela a que eu devo as melhores amizades que fiz na minha vida, aquela que quando vim para lisboa sem conhecer rigorosamente ninguém nesse ano de 2000, me acolheu, me adoptou e me fez sentir útil, que me fez sentir grande, que me fez sentir único...
Amanha será mesmo o meu último jogo pela FDL, mas o amor que vos tenho, esse perdurará até ao final dos dias...

desculpem a seca deste testamento mas tinha que ser...

Amanha vamos partir tudo CARALHO,
amanha vai ser O DIA...tenho a certeza disso...

Anónimo disse...

quem es?

Anónimo disse...

Nelson

Anónimo disse...

Parecem umas Marias