sábado, 23 de maio de 2009

Meia Final da Taça ADESL : Direito - Economia da Nova

Equipa, temos na próxima segunda feira, o tão esperado jogo da meia final da taça contra a Economia da Nova, e a partir deste momento quero que apenas pensem nesse embate, que se concentrem desde a hora em que entrarem no balneário até ao final do jogo, que descansem o mais possível no que resta do fim de semana de modo a poderem estar em máxima força na segunda feira, pois vai ser um jogo muito dificil mas que temos que ganhar para chegarmos à tão aguardada final.

Os convocados são:

Paulinho
Pinto
Santos
Vaz
Albucas
Rodrigues
Vilela
Vidic
Nabais
Hugo
Nino
Silas
Bezerra
Subtil
Esquilo
Madeiras
Casquilha
Mégre
Jordão
Tudela
Cristóvão
Luciano

O jogo está marcado para as 15:30, por isso peço a todos que estejam no balneário às 14:00h impreterivelmente. O campos será o mesmo onde jogámos os quartos de final, ou seja, o Sintético 7 (antigo pelado)

Abraços e bom fim de semana.

9 comentários:

Anónimo disse...

alguem k leve uma camara fotografica pa tirarmos uma foto de equipa ja k tds foram convocados

João Vaz Tudela disse...

Há muitos dias que não penso em mais nada. Este jogo marca um momento muito importante da nossa época.

Andámos um ano quase inteiro a ouvir que estávamos em risco de ser a pior equipa de sempre da história do Futebol da FDL. Hoje, pouco tempo volvido, está na nossa mão sermos uma das melhores. Só dependemos de nós caros irmãos!

A Nova é uma equipa que sabe jogar futebol, mas nós além da qualidade que também possuímos - e que qualidade meus senhores!! -temos um espirito inigualável, uma garra, uma raça, um crer nunca vistos em todo o Desporto Universitário.
É o nosso momento equipa, é a hora de sacrificarmos todo o nosso poder físico e psicológico por um bem maior!

Obviamente não sabemos o que vai acontecer segunda, mas eu digo-vos isto: Nós entramos nos jogos hoje em dia já a ganhar por 1-0, tal é a nossa vontade. Ainda aqui há dias falava com o Rodrigues e dizia que por muito pouco que treinassemos, por muito pouco que dormissemos, por muito cansados que estivessemos, a nossa equipa ganhava os jogos antes de mais no acreditar, no querer mais que o adversário.

A Nova certamente quererá chegar à Final, mas eu sei que em cada um de nós está um desejo ardente de estar presente no Estádio de Honra na próxima Quinta-Feira, seja como for!! Isso - espero eu - aliado à nossa capacidade, fará a diferença! Eu acredito, estou pronto para a guerra, já tenho todo o meu equipamento preparado desde ontem tal é a vontade que tenho que chegue a hora.

A eles rapazes, vamos cerrar os dentes e atropelar quem se atravessar no nosso caminho!!!

E PELA FDL NAO VAI NADA NADA NADA...

Unknown disse...

Faz três anos que fui pela primeira vez a um treino da equipa. Crente na minha veia matadora, a minha vontade era marcar golos..mas cedo me puseram a defende los! UM TREINO INTEIRO NA BALIZA!!
Desgostoso, estive praticamente um mês sem voltar a pisar a relva. Depois de me passar a birra, passado um tempo voltei a tentar: “já ninguém se lembra de miM! De certeza que não me vão por na baliza!”.
Na corridinha de inicio de treino já podia ouvir o Benfica e o Costa a comentarem as novas caras e a atribuirem as famosas alcunhas. Eu fiquei Vidic.
“O gajo é grande com`ó caralho!! Olha la pa, não devias tar na equipa de rugby?” perguntava me aquele individuo com uma pronuncia que casava Gondomar e Braga! Mais tarde, vim a saber que ele era do centro, como eu.
Ao Benfica e ao Costa se deve a posição que hoje ocupo dentro da nossa equipa..de central. Não fazia a mais pequena ideia de como haveria de jogar num sitio tão recuado e critico no campo e tão longe do meu objectivo..a baliza adversaria! Hoje, ainda com muito a aprender, sei que não há nada que me de mais prazer que defender a minha rede, a minha equipa.

Entretanto, o ano académico continuava e não era nada produtivo. O estudo pouco ou nada me importava. O desfecho do primeiro ano foi previsível.
No segundo ano na fdl, deixei a faculdade em Janeiro e consequente e estupidamente a equipa. Não sei precisar ao certo quantos meses estive sem ir aos treinos e sempre sem noticias da equipa. Sei que abandonei os meus irmãos!
Noitadas, bebedeiras, irresponsabilidade, estupidez, infantilidades foram algumas das minhas ocupações enquanto estive “longe”. Mas o verão estava a chegar e sabia que a seguir viria mais um ano de faculdade..”vou ou não vou??”..fui.

A vergonha e o medo do que os outros poderiam pensar das minhas infelizes escolhas destruíam me. Mas o que mais pesou no momento de decidir se voltava ou não foi a equipa, foram todos vocês. Por vocês era impossível não voltar. Por vocês combatia contra qualquer coisa.
Voltei a treinar, a mostrar que a chama da minha vontade estava acesa. Estava definitivamente pronto a dar tudo por vocês. A redimir me!
Agora o ano académico esta no fim e a findar estão também as competições desportivas. Amanha temos uma prova de fogo.
Irmãos, fogo combate se com fogo! Se todos tivermos a nossa chama bem acesa, se todos nos sentirmos como fogo, destruidores e implacáveis, não há nada nem ninguém, que possa impedir o incêndio que nós vamos criar juntos! O nosso grito é a essência da vitoria..”unidos venceremos”! Unidos somos força, unidos somos fé, unidos somos INVENCIVEIS.
Vem me as lágrimas aos olhos quando penso no jogo com medicina. Ai tem a prova de que a força, fé e entrega só da numa coisa: VITÓRIA! E amanha so a vitoria é admissível. O fracasso é merda! Eu acredito em cada um de vocês, eu acredito na vitoria, eu acredito NA EQUIPA!
Amanha e 5feira temos oportunidade de nos redimirmos e de mostrar a todos quem somos e de que somos feitos.
Agora descansem, preparem se e acreditem!

um grande abraço do vosso irmao

VIDIC

Anónimo disse...

malta amanhã vai ser um jogo que vai doer. para ganharmos vamos ter de dar o litro. Para quem pense ( e espero que sejam muito poucos ou nenhum) que é um jogo fácil e está ganho que se desiluda. Vencemos por 2 golos para o campeonato de forma que ninguém estava à espera. A sorte não se tem, procura-se. Amanhã vamos lutar, jogar com cabeça e bola no chão. Se dermos o litro e principalmente, se jogarmos com cabeça o resultado só será um. Felizmente já gastámos os nossos erros infantis no torneio de 7 portanto vamos para cima deles.
abraço
rodrigues

GonçaloCarvalho disse...

Amanhã, temos "apenas" de ser nós próprios.
Pegando nas palavras do nosso Tudela... ser apenas nos próprios, poderá ser entrar a ganhar...O nosso espirito, entrega, união tem de estar presente em cada segundo. Mas terá de andar de mãos dadas com a seriedade, humildade e inteligência. Equipas que parecem grandes mas nos momentos de pressão se espalham, haverá sempre. As realmente grandes são as que se superam em todos os momentos, as que não adormecem nunca, as que levam cada lance como se fosse o último. Precisamos de um espirito notável para derrotar uma equipa organizadissima. Se o golo não surgir, não desesperemos, se algum volte face acontecer, sejamos calmos, certinhos e crentes. Sabemos bem o que valemos, e amanhã confio que não erraremos e faremos História ( é mesmo História, nunca ninguem conseguiu tal coisa ) com esta equipa.
Provavelmente, e á semelhança do que me tem lamentavelmente acontecido, nao estarei presente na 1ª parte. As minhas desculpas, mas sao as contigencias de quem trabalha... Saibam que estou de corpo e alma com voces, a sofrer, mas confiando piamente que me darão a mim e a vós a maior alegria desportiva da vida.
Um abraço muito sentido equipa.

Anónimo disse...

Chegou o momento. Força rapazes.

NINO disse...

ATÉ OS COMEMOS caralho!!!

Anónimo disse...

BORA CARALHO!!!!

Anónimo disse...

a convocatória esta correcta?