segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mensagem para o jogo

Amanhã, por motivos profissionais, pela primeira vez, e com uma tristeza e frustração inefável, não poderei estar presente na preparação do jogo, no seu inicio, e talvez mesmo na sua totalidade.

De qualquer maneira, e como o que é decidido é feito em consonância com o Nélson, as questões técnico-tácticas e a equipa titular, foram já firmadas, pelo que assumo toda e qualquer co-responsabilidades por elas.

Em relação ao jogo, que é o que realmente importa, queria-vos passar uma mensagem de tranquilidade, concentração e sacrifício.

SEJAM TRANQUILOS. Se cada um, fizer exclusivamente o que pode, nada mais vos pode ser exigido; e dar tudo o que têm, é já tanto, acreditem, que é o suficiente para ganharem a qualquer equipa.

CONCENTRADOS OS 90 MINUTOS. Só assim podemos atingir os nossos objectivos. Pecámos no passado por consentir e desperdiçar oportunidades. Só a concentração total e constante por parte de todos, individualmente, e como grupo, uniformizando um só pensamento e uma só vontade de vencer, nos dará a vitória. Em cada lance e pormenor, não se pode pensar em absolutamente mais nada. Só com uma veia competitiva se doma a competição.

SACRIFIQUEM-SE. Os de dentro, os de fora, os que tão um pouco mais de fora. Pelo colega do lado, pela vossa opinião, pelos trés pontos. É importante que em cada lance se sinta no campo a vontade de vencer. Um banco efusivo, um companheiro do lado compreensivo, um público que pica o adversário. Em nome de um bem comum. A equipa. Se cada um der o máximo de si, vai ver o seu colega a dar também o máximo. E aí, perante tal solidariedade, encontrará, onde já não sabia encontrar, ainda mais forças e vontade, que por sua vez, contagiará os colegas. Só esta força, este espírito, esta união, nos distinguirá sempre de qualquer outra equipa, e sendo a nossa maior arma, tem de ser utilizada todos os segundos, todos lances e todas as jogadas.


Assim, vamos a eles!

E pela FDL não vai nada, nada, nada....

Um abraço.