sábado, 17 de maio de 2008

Obrigado

Em 8 anos de equipa, nunca vi um balneário tão unido, nunca vi um grupo com tanta garra, nunca vi uma equipa jogar tão bem à bola, nunca vi uma familia...
A única coisa que eu lamento é não poder estar dentro de campo a dar o litro ao vosso lado, pois por vezes sinto que não fui talhado para ser treinador mas sim para ser formiga, para lutar e não falar ou adverter.
Desculpem se não tenho muito jeito para isto, mas dou o meu melhor ( mesmo que não seja o tempo todo que me seria exigido ).
Obrigado por tudo o que fizeram por esta equipa este ano...
E não se esqueçam que para o ano há mais...muito mais.
Abraços à minha familia.

Nelsito

15 comentários:

Anónimo disse...

É incrível o q se vive no seio da nossa equipa. É inexplicável, indiscritível e há-de ser de certo inesquecível!
Este amor cego, esta união forte e este espírito só nosso. Não vem nos livros e até dúvido que se ensine. Somos predestinados e felizes por isso!
Abraço Albukas

Anónimo disse...

A VOSSO LADO sinto-me corajoso, temido, forte, poderoso...se 3 anos de ekipa este foi indubitavelmente o mais memorável de todos...graças a vocês!
um grande abraço...ja sinto falta de vestir a mesma camisola q vcx e de correr atrás deles!!
somos grandes, enormes..a todos um muito obrigado!!!
telles, casquilha..obrigado por toda a mistica q m transmitiram. Nunca vos esquecerei

Anónimo disse...

ass...blaser

Anónimo disse...

Este ano fica para a história como a 1ª Bélgica de muitas que vamos vencer. Espero que para o ano sejamos todos mais responsáveis, incluindo-me a mim, e trabalhemos nao só como uma familia mas também como uma equipa, pois assim tenho a certeza que ninguem nos bate.
Ao longo do ano aprendi a gostar de cada um de voces, nao queria individualizar ninguem, mas vou ter que o fazer. Um especial abraço para o Casca e para o Teles e possivelmente para o Pinto que nao estarao ca para o ano.
No dia do jogo a noite começei a pensar nas saudades que já estava a ter, de nao ter por perto os que vao embora, de nao poder receber um passe deles ou de ouvir e calar o que eles me dizem, brincar com eles. Vamos sentir saudades. Obrigado por tudo!!!

ps - casca obrigado pelas palavras no final do jogo, e desculpa por nao conseguir reagir. Vais ser sempre uma referencia para mim, e concerteza para todos os caloiros!!

Anónimo disse...

continuam sempre a haver treino pessoal. ate logo, vamos jogar á bola

Anónimo disse...

Pessoal, escrevo-vos aqui - pela primeira vez - porque não é fácil dizer tudo isto cara a cara sem me emocionar...quero agradecer do fundo do coração a esta equipa pela 4 anos inesqueçíveis que nela passei...estará para SEMPRE viva dentro de mim...tal como todos vocês...desde aqueles que me acompanham desde o primeiro dia e que fazem desta equipa aquilo que ela realmente é...uma FAMILIA para todos aqueles que a vivem intensamente...como aqueles que representam o futuro e a quem cabe passar o testemunho da Mística única que existe no nosso seio...podemos não ser os melhores tecnica e tacticamente...e muitas vezes não o fomos apesar de ter-mos potencial bastante para tal...(certas pessoas sabem bem que isso sempre me revoltou mas fiz questão de nunca o esconder)...mas NINGUEM tem a Alma e o Coração que eu tantas vezes vi esta equipa ter e que fizeram com que sempre nos respeitassem e admirassem...em especial os nossos adversários!!!
Saio sem nenhum título oficial - embora sinta a grande Vitória da Bélgica como minha tb! - e com a grande mágoa de neste ultimo ano não poder ter dado mais de mim à equipa...foi um ano difícil, com muita responsabilidade em cima por ser Finalista e querer acabar o curso...(em especial estas ultimas semanas carregadas de exames...trabalhos...simulações de julgamento...e que me obrigaram a perder treinos e os jogos da Taça...)...ao longo de 3 anos contaram-se pelos dedos de uma mão as vezes que faltei a um treino ou a um jogo mas infelizmente este ano não foi possível manter essa média...por isso as minhas desculpas a todos vós, em especial ao nelson e ao feijoca, mas quero-vos garantir que nunca faltei por querer, nunca faltei porque fazia chuva e frio, nunca faltei para ficar em casa no conforto do sofá a ver um jogo - nem os do meu SPORTING!!! -, nunca faltei porque não me apetecia treinar...para mim ir treinar com esta equipa é mais do que uma obrigação e uma questão de respeito para com todos...é um enorme PRAZER!!!
Passei por muito ao longo destes anos de equipa...momentos bons e momentos maus...fiz muitos sacrifícios para poder ir a todos os treinos...não é fácil sair a correr de cada treino para ir apanhar o metro e a seguir ter ainda 1.30h de viagem de autocarro até à Ericeira...ter de jantar ás 23h...algumas vezes à meia noite kd o nelson se eskece de me avisar das horas!lol...não é fácil ter de ouvir os pais a dizerem constantemente k não me queriam na equipa...k não podia manter este ritmo se queria estudar como deve ser...mas não me queixo...apenas me orgulho...se o fiz foi porque quis...se o fiz foi porque vocês mereciam k o fizesse...e nunca me arrependi nem irei arrepender da escolha feita...para os caloiros...que isto que acabo de dizer sirva de alguma forma de lição e exemplo...vivam este grupo...sintam-no...e preparem-se para fazerem sacrifícios porque tal vos é exigido por todos nós...dentro e fora de campo...sem reclamar...
Esta equipa foi a minha casa durante quase todo o curso...deu-me a oportunidade de fazer aquilo que mais Amo nesta vida: jogar futebol!...deu-me muitos momentos bonitos para mais tarde recordar...(a Raça e Entrega com que nos batemos em tantas batalhas dentro de campo...a União de todos que permitiu superarmo-nos nos momentos mais difíceis...é algo que ficará para sempre marcado em mim!)...e foi a grande razão para sentir a FDL como algo de especial...como um motivo de Orgulho por estar onde estou...quando visto a camisola não visto só a minha camisola...visto a Honra...visto a Dedicação...visto o Orgulho de todos os quantos a suam e deixam tudo dentro de campo...visto a NOSSA camisola!!!
E não esqueçer...esta equipa deu-me amigos...pessoas que levo com carinho para a vida...com muita pena minha não me viram em mais jantares...noitadas...noites de luar...mas só não o fizeram porque não me era possível...não foram poucas as vezes em que desejei estar com vocês a beber uns copos e a cimentar aquele que é o grande segredo desta equipa...a Amizade!...aqueles que conheci sabem que têm a minha...espero poder contar com a vossa...
Por isto tudo e muito mais quero agradecer-vos...Obrigado!...eternamente Obrigado!
Obrigado ao nelsito(palavras para k?)...obrigado ao feijoca(o ric flair tuga!lol)...obrigado ao costa(grande amigo!)...obrigado ao benfas(muda de clube pah!lol)obrigado ao hugo(tradizione romana...valeu!!!)...ao nabais(ENORME!!!)...obrigado ao silas(é só estilo!)...obrigado ao casquilha(outro ENORME!)...obrigada ao pinto(grande amigo!)...obrigado ao Mac Telles(grande abraço!...aliás tem de ser mesmo grande pah!lol)...obrigada ao castilho...obrigado ao rodrigues...ao blazer(patrão!)...ao madeiras...ao albucas...ao vilela(ai as minhas canelas!lol)...ao paulinho sensações...ao jordão...aos caloiros(bazófia!)...o meu muito obrigado a todos vocês e a TODOS os outros por tudo o que me deram nestes anos...
Caiem-me as lágrimas quando recordo já com saudade o que com vocês vivi...mas os homens tb choram...e é por coisas como estas que vale a pena fazê-lo...
Parto agora para outra importante fase da minha vida mas levo dentro de mim um grito que sinto desde o primeiro dia de uma forma UNICA...

PARA A FDL NÂO VAI NADA NADA NADA?
TUDOOOOOOOO!!!!
UNIDOS...VENCEREMOS!!!

João Marques...
o vosso camisola 28...

Anónimo disse...

Muitas Felicidades, João.
Conta sempre com aqueles que, a cada jogo, honrarão o Passado edfificado por Homens como tu.
Assumimos a responsabilidade de continuar a História.
Contamos com a tua força, SEMPRE!

Grande Abraço,

Francisco José Nina Martins Rodrigues dos Santos

Anónimo disse...

Que grande post que escreveste, João. Está ao nível da tua grandeza como jogador e como pessoa.
É com muita pena que te vejo sair desta equipa.
Exceptuando esta tua última época, foste dos jogadores mais "profissionais" e empenhados com quem eu já tive o privilégio de jogar. Os sacrifícios que fazias para poderes vir treinar, jamais serão esquecidos por mim(acredita que muitas vezes me servi desse exemplo para não faltar a treinos para os quais estava menos motivado). Serás sempre um modelo para todos nós, principalmente para aqueles que ainda estão a entrar no espírito desta equipa.
Foi uma honra treinar e jogar contigo durante estes últimos 4 anos. Espero, muito sinceramente, que tenhas um grande sucesso nesta tua nova etapa.
Sempre que puderes vem treinar connosco e aparece nos momentos de convívio, porque esta família, por aquilo que és e por aquilo que nos deste, terá sempre um lugar "vip" para a tua pessoa.
Quinta contamos contigo para a festa da cerveja, para uma despedida "à antiga".
Um grande abraço a todos, especialmente para ti amigo.

Ps. É por estas e por outras que me sinto orgulhoso por fazer parte desta família. Morro por vocês e por esta camisola caralho!!!!!!!


Gennaro NABAIS.

Anónimo disse...

Ah pois é ...Caros camaradas escrevo aqui ( eu que raramente o faço) hoje para reconhecer o trabalho de uma das pessoas que mais se sacrificou para estar presente na vida da equipa. Isto serve de exemplo para todos, para os caloiros que não conheceram bem o João, este senhor é um exemplo vivo daquilo que mantém a nossa equipa de pé, é por jogadores como este que passavam o dia em lisboa e saim um pouco mais cedo do treino pa poder apanhar um dos ultimos autocarros para a Ericeira, que dizemos que esta equipa tem um espírito como nenhuma outra, é por isto que gostamos dela e nos orgulhamos de pertencer-lhe.
A ti Marques o meu reconhecimento como jogador, como homem e como amigo. partes mas não serás esquecido.

Grande Abraço;
Madeiras

Anónimo disse...

um exemplo a seguir por todos sem excepção. não é fácil fazer o que o joao fez durante 4 anos é preciso muito amor pela camisola que vestimos e uma fantástica dedicação à nossa família. é disto que nós vivemos e sao exemplos que nao devem ser esquecidos. boa sorte pa tua nova etapa, serás sempre recordado como um grande exemplo a seguir.
abraço
Rodrigues

Anónimo disse...

Caro João Marques...
Já te dei os parabéns pessoais não pela beleza do texto, que é indiscútivel mas sobretudo pelo caminho percorrido durante estes anos! Demonstraste a tua personalidade, o teu carácter sem grande excentricidades, uma humildade fora de série, rara...diria eu! Parabéns pelo terminar de uma etapa e que a seguinte seja realizada da mesma forma e, se possível, com tanta ou mais sorte! Desejo-te o maior sucesso pessoal e profissional!
Esta tua passagem pela equipa de futebol deve ser recordada por todos sem excepção! Aprendi bastante contigo João Marques, quando agiste bem e mal! Mas todos nós aprendemos com o bem e o mal dos outros!
Obrigado por tudo!´

Casquilha

Kobayashi disse...

Fiquei emocionado com o teu comentário João...Tal como já foi dito noutros comentários, a tua passagem pela nossa equipa foi uma prova de dedicação, esforço e acima de tudo humildade.Recordo-me dos teus primeiros treinos, recordo-me dos teus melhores jogos, recordo-me dos célebres golpes de teatro em que eras um excelente actor (só superado pelo Edgar Faustino, outro grande marco da nossa equipa), mas acima de tudo recordo-me de ti como um bom companheiro, empenhadissimo e honesto.Espero do fundo do coração que tenhas a maior sorte do mundo, porque a mereces, porque abdicaste de muita coisa para chegares onde estás hoje...E sabes que se precisares eu e acho que posso falar em nome da equipa, nós, estamos cá pra ti.
Grande abraço do teu amigo Nelsito

Anónimo disse...

CARO JOÃO MARQUES, AO CONTRÁRIO DO QUE É HABITUAL NOS MEUS ASSIDUOS COMENTÁRIOS NÃO ME VOU ALONGAR. PRIMERO NÃO ESTAVA À ESPERA DO TEU COMENTÁRIO. FUI APANHADO DE SURPRESA O QUE ME LEVOU A FICAR EMOCIONADO DE UMA FORMA QUE EU NÃO PENSAVA SER POSSIVEL. COMO NÃO COSTUMAS ESCREVER ISSO É NORMAL. FIQUEI SENTIDO E FELIZ. SENTIDO PELAS TUAS PALAVRAS E FELIZ PORQUE TENHO A CERTEZA QUE TU ÉS UM EXEMPLO DE COMO É A NOSSA EQUIPA. CADA ELEMENTO DA NOSSA EQUIPA É APENAS MAIS UM E PENSA NO TODO E NUNCA SÓ EM SI. SACRIFICA-SE PELA EQUIPA, QUE NÃO É UMA EQUIPA QUALQUER, PARA ALÉM DE SER UMA FAMILIA, É JÁ UMA INSTITUIÇÃO. CADA UM QUE PARTE DEIXA SAUDADES E É SEMPRE RELEMBRADO E TIDO COMO EXEMPLO. TU NÃO SERÁS EXCEPÇÃO. TU SERÁS SEMPRE O JOÃO MARQUES, ÚNICO COMO TU SÓ SABES SER.

JOÃO, PARABÉNS E OBRIGADO.

VILELA

PS. SABES SEMPRE QUE ESTAMOS ALI PARA TUDO, PORQUE UNIDOS VENCEREMOS QUALQUER COISA.

Anónimo disse...

Amigo Marques, não podia passar indiferente ao teu comentário que tão orgulhoso me deixa por fazer parte de uma equipa composta de Homens como tu! O que demonstraste durante 4 anos foi excepcional, o teu carácter, dedicação e humildade são verdadeiros exemplos a seguir.
Já te o disse pessoalmente, mas reitero, ao teu lado, dentro fora de campo, é um Prazer.

Desejo-te as maiores felicidades do mundo.
Estaremos sempre cá!!!

Aquele abraço forte e musculado

Silas - 12

Anónimo disse...

João o teu comentário surpreende pela raridade não pela grandeza do conteúdo. É admirável a entrega à equipa e a assiduidade aos treinos. É incrível a força para fazer estas viagens, para aguentar a oposição paterna e para te bateres com a impossibilidade de nos acompanhar em muitos dos nosso momentos fora de campo. E ainda assim consegues sentir esta camisola tanto como todos nós.
Um exemplo, sem dúvida! Fica o teu lugar especial na equipa, bem como a porta aberta para todo e qualquer treino ou jantar em que possas participar!
Os mais sinceros desejos das maiores felicidades nesta tua nova etapa! Tenho a certeza que se a encarares com o mesmo profissionalismo com que viveste a nossa equipa triunfarás! A tua preserverança será a chafe do teu sucesso enquanto advogado; e será o livro da tua história enquanto jogador.

Um grande abraço
José Miguel Roda de Albuquerque