segunda-feira, 3 de março de 2008

A TAÇA


12 comentários:

Anónimo disse...

Tao linda... ainda parece um sonho mas ganhamos mesmo a Bélgica!

Eu sabia que eramos capazes...

Pinto

Anónimo disse...

"I don't know what to say, really"...

Como vos amo irmãos!

Albukas

Anónimo disse...

Foda-se foda-se foda-se
A taça é nossa!
abraços Castilho

Anónimo disse...

Há poucas palavras para descrever aquilo que me vai na alma. Apenas vos posso dizer que estou muito orgulhoso de todos vós. Sem exagero nenhum, posso-vos dizer que o momento em que levantei a taça foi dos momentos mais felizes da minha vida. A sério pessoal, apesar de apelar à continuação deste empenho, assiduidade e humildade que temos vindo a ter, não posso deixar de dizer que ficámos para a história desta faculdade. Sem desvalorizar, de forma alguma, tudo o que já foi feito nesta equipa e os grandes jogadores que por aqui passaram, porque, de facto, já se fizeram grandes épocas e já passaram por aqui grandes jogadores(alguns com quem aprendi bastante e com quem tive o prazer de jogar), é um facto que ganhámos o primeiro título de sempre. Isso tem que ser um motivo de orgulho para nós, uma prova de amizade e uma motivação para continuar a trabalhar no duro. Com bons treinadores, com um bom grupo de jogadores e com uma grande ligação de amizade entre todos, as vitórias só não aparecem se não trabalharmos. Trabalhámos e conseguímos, agora há mais objectivos paara alcançar.
Mudando agora de assunto, queria deixar umas palavrinhas sobre o jogo de hoje. Gostava de começar por dizer que estou muito orgulhoso do empenho, concentração e atitude que tivemos em campo. Apesar de não termos feito uma exibição muito bonita, dignificámos a camisola e fizemos aquilo que o nosso corpo nos permitiu fazer(depois de uma semana de loucos, mais era impossível). Resumindo e concluindo, tivemos uma exibição com raça(por vezes era só o coração que nos fazia correr), defensivamente consistente e, o mais importante, "sacámos" os três pontos. Gostaria de deixar, também, umas palavras ao nosso grande Silas. É sem dúvida um grande homem, um grande jogador e um grande amigo. Apesar de todas as limitações com que estava e da sua indisposição, quis jogar e fez tudo por tudo, como sempre, por esta equipa. É por estas e por outras que dá gozo e orgulho fazer parte deste grupo. Aproveito para dizer, já agora, que o nosso número 12 já tem a sua situação controlada e, depois de algum descanso, voltará a brilhar nos relvados.
Ao Nelson e Feijoca só tenho uma coisa a dizer: "Pediram título, vocês deram título".
lol, vá, já me estou a alongar muito no discurso. No início queria escrever só uma ou outra coisa e saiu isto tudo. Realmente, o coração as vezes prega-nos com cada partida...
Um Grande Abraço a Todos. É um orgulho e uma honra ser vosso amigo e jogar com todos vós.

Ps. O alentejano mais falso de todos os tempos(do futebol Ibérico-Nórdico), hoje, abriu o livro. Ainda por cima foi "ONDE É DIFÍCILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!"

Anónimo disse...

Uma frase vai me marcar para sempre:

I don´t know what to say, really...

Anónimo disse...

O comentário gigante é da minha autoria. Ass. Diogo Gennaro Nabais.

Anónimo disse...

Só queria dizer que o que sinto por este grupo é inexplicável!
A semana que passou foi das melhores da minha vida! Fomos gigantes!
Amo-vos a todos!
Daqui a nada regresso aos relvados.

Abraço forte

Silas

Anónimo disse...

NÃO TENHO PALAVRAS. NÃO CONSIGO EXPRIMIR O QUE VIVI, O QUE SENTI, O QUE AMEI ESTA ULTIMA SEMANA. PEÇO DESCULPA PORQUE VOS HABITUEI A TEXTOS LONGOS E BEM FUNDAMENTADOS MAS DESTA VEZ TAL NÃO ME É POSSIVEL. FOI QUALQUER COISA DE SOBRE-HUMANO O QUE SE PASSOU. SÓ VIVIDO. NEM O MELHOR DOS ESCRITORES SERIA CAPAZ DE NARRAR O QUE ACONTECEU. ATÉ ÀS 17:30 DO DIA 3 DE MARÇO DE 2008 EU TIVE A SEMANA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. POR TUDO. NENHUM MOMENTO ME DEIXOU MENOS FELIZ. FOI PERFEITO. SÓ TENHO PENA DE A BÉLGICA NÃO CONTINUAR POR MAIS UMA SEMANA. O MEU ULTIMO COMENTÁRIO NESTE BLOG FOI DE REVOLTA. PARECE QUE TODOS O LEREM E PERCEBERAM PORQUE FOMOS DO 8 AO 80. AGORA SOMOS UMA EQUIPA HUMILDE. ONTEM FOI O CULMINAR DA NOSSA TRANSFORMAÇÃO. MAIS UMA VEZ FOI PERFEITO. TERMINO POR AGRADECER A VOCES POR EXISTIREM E AOS VOSSO PAIS POR VOS TEREM FEITO QUEM SÃO. OBRIGADO A TODOS.
ISTO APENAS FOI E É O INICIO DA NOSSA HISTÓRIA.

OBRIGADO A TODOS.

VILELA

Anónimo disse...

Caros amigos...
Passados 3 meses do meu regresso à equipa fico extremamente feliz com a volta de 180 graus que demos! Estamos no caminho certo! História já foi feita e de forma brilhante! Aos que não foram quero dizer que também ganharam a Bélgica porque evoluìmos e aprendemos muito com todos!
Gostaria de elogiar todos os jogadores presentes na Bélgica, fazendo um breve comentário sobre todos eles:
Barreiro: Paulinho Sensações e Barbosa são grandíssimos guarda-redes mas a tua presença na baliza foi muito útil à equipa...és um homem cheio de mística fora de campo e isso é muito importante
Santos: És caloiro, auguro um grande futuro na equipa! És espetacular!
Blazer: Um COMANDANTE e uma das peças que considero nucleares nas próximas 2 ou 3 épocas da equipa da faculdade
Albukas: Surpreendeu-me a jogar a central, estás a sair bem com a bola de trás e és também uma das peças importantes para o futuro da equipa!
Rogério: Bom torneio, à excepção de um jogo fatídico! No entanto, só com os erros é que evoluímos e a prova foi dada na 2ª feira! Parabéns!
Aimar: um dos símbolos da equipa, despede-se em grande com uma vitória internacional a todos os níveis, dentro e fora de campo!
Pinto: claramente um dos jogadores que mais evoluiu da última época para esta, melhor a defender, a passar, a atacar!Parabéns com o trabalho, esforço e dedicação que sempre procuraste, encontraste um lugar de respeito na equipa!
Castilho: Foda-se Foda-se Pega Geral...a mistura explosiva da escola carioca com a old school ainda deu pras encomendas!
Nabais: grande capitão, um líder, um grande amigo!grande trabalho dentro de campo e também na ajuda emocional aos companheiros!
Hugo: Grande amigo, excelente nas transições, no 1º passe para a execução das jogadas de ataque! Golaço na meia-final em qualquer estádio do mundo
Silas: claramente o melhor jogador do torneio, impressionante as doses de fósforo utilizadas nos vários jogos (lol), grande amigo e fica na história por ter marcado o golo decisivo na mítica final
Madeiras: Classe, bom rapaz, inteligente, sabe jogar futebol!Jogar com Madeiras é fácil!é um prazer jogar e ver de fora!Falhaste um golo escandaloso na meia final, quando o resultado estava em 4-0 e obrigaste a equipa a sofrer! Não se faz! Por pouco não levávamos com um Camion Tiiiiiire...mas HABITUAS-TE!...
NINO: El Nino Torres, CANINO,ZÉ MENINO, PETIT é uma das agradáveis surpresas da época, é genuíno e gosta de jogar futebol! Bom elemento para o futuro da equipa!
Bezerra: precisa de amadurecer determinados aspectos do jogo que só com o tempo e a maturidade se adquirem! Importante elemento para o futuro da equipa!Grande espírito fora do campo!
Cristóvão: um ponta de lança em formação! Também muito importante para o futuro da equipa!Fora do Campo também é um ganda maluco
Subtil: tem potencial para se afirmar na equipa e tem nela um importante apoio para enfrentar dificuldades sempre que as tenha!És bom tipo Subtil!Como dizem os espanhois Tienes Buena Pinta
Para terminar uma palavra de elogio para um homem que deu muito por esta equipa: Gonçalo Carvalho (Feijoca, mereceste pelo esforço que tiveste ao longo do ano!
Outro abraço especial e também sentido porque sei que viveu e vive intensamente a equipa para o Nelson Azevedo!
Este título é desta equipa, destes jogadores mas quero dedicá-lo a todos os que passaram pela equipa de futebol da FDL! No entanto quero ressaltar o papel de dois amigos: Tiago Costa e Bruno Alves (Benfica) na formação do espírito de grupo que progressa e se desenvolve de à 3 anos para cá!
Mudando de tema mas com o futebol sempre presente vencemos um jogo importante contra o ISEG que praticamente nos asseguros a muntenção! Todavia, é nossa obrigação ganhar os dois últimos jogos do campeonato, contra o Técnico e Letras, obter 6 pontos e terminar o campeonato com alguma dignidade, com 16 pontos!
Espero que continuem a aparecer nos treinos, a praticar com maturidade porque a época ainda não terminou!
Temos de ter fome de títulos!

Abraço

Casquilha

Anónimo disse...

Irmãos

Apesar de ja vos ter endereçado os parabéns pessoalmente ainda não o fiz publicamente... durante essa semana maravilhosa estive constantemente em sobressalto a espera de ouvir qq coisa q fosse sobre vos... uma semana q se arrastou pareciam 3 meses... na véspera da final tive o prazer de me terem ligado... não sabem não imaginam o qt isso me alegrou, terem se lembrado de mim naquele momento... , as vozes reunidas no quarto... a amizade que vos reunia atravessou a linha telefonica e viajou pela europa, senti nesse momento que seriam campeões... não são so palavras, tinha a certeza, tanta q no dia seguinte não tive qq pressa em saber o vosso resultado, eu interiormente já o sabia... MUITOS PARABÉNS... apesar de nao ter levantado o caneco, estou feliz... neste meu ultimo ano fiz parte da equipa q conquistou a bélgica o primeiro título da nossa faculdade a todos o meu muito obrigado...

Anónimo disse...

Alguem perguntou-me certo dia como é que não desisti da equipa quando cheguei, habituado a jogar outro futebol mais evoluido, muitos pseudojogadores só vão ao primeiro treino. a resposta é dada a cada treino, a cada noites do luar, a cada jantar, belgica ou fim de semana. Porque vocês são grandes, são grandes amigos, grandes brincalhões, grandes bêbados e quando É DIFÍCIL estão sempre lá para apoiar e ajudar. Acabei por descobrir passado pouco tempo que também são grandes jogadores e por isso ganhamos a Bélgica ( é vdd ganhamos a bélgica ja nem m lembrava).
Vamos continuar sempre juntos até ao fim "because in this team we tear, and everyone around us to pieces for that inch". E este ano ainda a vaga deixada pelo grande Costa foi preenchida pelo nosso caloiro bazófias.
Não nos falta nada.


Abraço, Madeiras

Anónimo disse...

Mas nós ganhamos?... só de pensar que nunca antes ninguem o tinha feito, sinto-me orgulhoso, e nao só por mim mas por esta equipa, que está cada vez melhor, com um futebol agradavel. mas mais importante que isso, com um espirito impressionante e só comparável a uma familia. Alguem me disse no inicio que esta equipa nao era só uma equipa era mais do que uma simples equipa, e como é de esperar do caloiro, pensei, deve estar a brincar, mas um segundo depois disso, dise-me, vais senti-lo!!e realmente é verdade cada vez gosto mais da equipa, de uma equipa que é mt mais que isso. Obrigado a todos, gosto imenso de todos voces. *NINO

PS - como nosso capitao disse, morremos dentro de campo, e nao se preocupem porque eu tenho a formula para ressuscitar...