terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

FDL- 0 - // ISCTE - 1

Palavras estou cansado de as dizer, de as escrever, e de as ouvir. Neste momento tou apenas e só - FODIDO.
A minha vontade era pegar nas chuteiras, saltar lá para dentro e dar tudo até estoirar. Como não o posso fazer, peço a cada um que pense qual o seu papel nesta equipa, e o que pretende fazer nela. Poupem-se a comentários mil uma vezes ditos. Se querem fazer algo, como jogadores, joguem, treinem , concentrados e sérios. Não quero sinceramente acreditar que andam a brincar com esta merda, porque assim significava que o meu tempo também foi gozado, por isso é bom que comecem a provar dentro da merda do campo que estou enganado.

17 comentários:

Anónimo disse...

o gonzalez do lux é gay

Anónimo disse...

Acho que não é tempo de brincadeiras!!! Mensagens como as anteriores não fazem qualquer sentido. Isto sim, é despropositado neste momento.
Poderia dizer mil coisas sobre o que se está a passar mas penso que já foi tudo dito quer pelos treinadores quer pelos capitães quer por todos, sim porque nesta equipa todos querem falar, todos querem opinar... E jogar???
Pois é meus caros... Está nas nossas mãos! Ou trabalhamos com seriedade de forma a levantar a cabeça e a sair desta tormenta ou estamos prestes a passar por uma grande humilhação. Espero que todos se sintam humilhados e descontentes com o que se passou hoje, eu sou o primeiro a sentir-me assim!!! Acho que já falei de mais, pois não inovei nada! São mais que horas de mostrar alguma coisa. Pensem naquilo que tem sido a nossa etapa até aqui.. não só no jogo de hoje, mas naquilo que temos vindo a fazer desde o inicio da presente temporada. EU vou pensar!!!


Silas

Anónimo disse...

Ja houve tantas teorias, tanta coisa dita, tanto debate e conversa sobre o problema de nao conseguirmos ganhar a puta de um jogo... k nem me apetece falar disso!!!
Hoje percebi k nos nao somos uma equipa... dentro do campo nao somos uma equipa. Somos gajos k vamos para ali jogar a bola como se tivessemos nos nosso tempos de infancia a jogar a bola com balizas feitas com duas pedras!
Falta nos tanta personalidade identidade, simplicidade, humildade...
Hoje fikei no banco com uma enorme vontade de entrar e dar o meu maximo... mas entendi a justa opçao dos treinadores e a resposta k vou dar isso e a mm k daria mm k nao tivesse percebido... hj mm sabendo k nao havia treino fui treinar sozinho para la e 5a vou fazer um treino do caralho! Com isto nao vos peço para serem como eu, nao vos peço para ser o vosso exemplo, peço-vos que sigam o melhor exemplo de voces mesmos e que realmente o comecem a ser! Empenhem-se, dediquem-se, deem um pouco de voces...
Vamos apagar tudo para tras. Vamos treinar bem.
Hj tou triste...
Abraços Amigos

Ass: PINTO

Anónimo disse...

Hoje é um dia muito triste para nós. Não só pela exibição que fizemos, mas, também, porque a partir de agora, só nos resta lutar para não descer de divisão. Tendo em conta o historial mais recente desta equipa, é uma situação completamente atípica. No entanto, não é por acaso que estamos nesta situação. Apesar de termos um bom conjunto de jogadores(se me pusesse aqui a dizer nomes, conseguia elencar, nas calmas, 16 ou 18 médios/bons jogadores), não temos fio de jogo e hoje provámos que não somos uma equipa a jogar. Sinceramente, a nossa exibição foi uma verdadeira vergonha. Estamos num dos últimos lugares do campeonato e a culpa não é da qualidade individual dos nossos jogadores nem dos nossos treinadores. A culpa é da fraca atitude e da pouca assiduidade que temos vindo a demonstrar nos últimos meses. É inaceitável que, desde o início da época, não tenhamos os mesmos 18 jogadores em 2 treinos seguidos. É que, se virem bem, nesta equipa há de tudo: os que chegam constantemente atrasados aos treinos(neste grupo eu estou, por vezes, incluído. No entanto, prometo que vou mudar de atitude); os que faltam treino sim, treino não; os que faltam a treinos com testes ou orais 2 ou 3 dias depois(já para não falar dos que faltam com uma semana de antecedência); os que faltam por terem festas de anos, jantares ou por terem outras actividades desportivas, de 15 em 15 dias; os que faltam nos treinos a seguir aos jogos; os que faltam por terem uma pequena mazela num pé ou num joelho que, apesar de n ser, de todo, impeditivo de jogar, alegam não querer arriscar; os que saem mais cedo dos treinos e, por fim, os que vão lá e não conseguem estar calados e respeitar as pessoas responsaveis uma hora e meia seguida.
Pessoal, ninguém vos pede para serem profissionais, ninguém vos pede para deixarem de sair a noite ou deixarem de fazer a vossa vida. Agora, não me fodam, nós treinamos DUAS vezes por semana. Não treinamos 3 nem 4. Dá para organizar e fazer a vida toda, normalmente, indo APENAS duas vezes treinar por semana. Não faltar nunca, é um sacrifício que se faz em função do grupo. Há dias em que estou cansado e em que me apetece fazer qualquer outra coisa, tal como deve acontecer a todos. A única diferença é que eu, à semelhança de mais 9 ou 10(se tanto), penso: "fdx realmente apetece-me ir jantar com a minha namorada ou ir ao cinema a hora do treino, mas tenho de fazer o meu papel dentro da equipa. Se eu não gosto de treinar com 10 ou 15 gajos, hoje vou fazer um sacrifício, porque não vou fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim". É muito bonito dizer que fazemos parte duma equipa única e que temos um espírito do crl, mas, se cada um de nós não fizer a sua parte(que, por vezes, inclui sacrifícios) isto começa a perder todo o sentido. Acreditem, é muito complicado para um treinador preparar um treino sem saber o que vai apanhar quando lá chegar. Um gajo prepara um treino a pensar que vai ter 22 gajos e quando lá chega estão 15... é uma situação fdda e desmotivante. Desde o ínicio da época fizemos apenas 3 ou 4 treinos de conjunto onde tivemos a maior parte dos titulares ou aspirantes a... isto é admissível? Eu acho que não. A sério, eu apelo a cada um de vocês para parar e pensar um bocado nisto tudo. Ou mudamos de atitude ou vamos descer de divisão. Depois, mais tarde, em vez de termos histórias bonitas e orgulhosas para contar, vamos-nos lembrar que ficámos e ficaremos sempre ligados a uma humilhante descida de divisão. A sério pessoal, o que se está a passar é triste. Temos um grupo forte e saímos de cada jogo com mais uma humilhação em cima. Hoje a nossa defesa parecia que nunca tinha jogado em conjunto, o nosso meio campo parecia um grupo de baratas tontas, o nosso ataque foi completamente nulo, até me lembro de alturas em que houve quem fosse contra um colega de equipa. Foi a desorganização total. Mas também como é que é possível estarmos organizados se o campeonato esteve parado e se, no treino antes do jogo, tivemos APENAS 9 jogadores da equipa? É importante que as pessoas percebam que o que aconteceu hoje, na cidade universitária, as 15:30h, não foi um azar, foi, nem mais nem menos, do que a realidade do nosso futebol. A sério malta, nós valemos muito mais que isto, mas, só se nos esforçarmos, se fizermos alguns sacrifícios e se remarmos todos para o mesmo lado, é que vai ser possível inverter esta situação de crise. Eu, mais do que ninguém, acredito no valor desta e equipa e destes treinadores, mas, se cada um não cumprir com a sua parte, não vamos a lado nenhum. Peço-vos como amigo, como irmão, como colega e como capitão que ponham a mão na vossa consciência e que mudem de atitude. Uma equipa não são só jantares e tardes de faculdade. Uma equipa é muito mais do que isso. Isto não é uma equipa profissional, mas é uma equipa onde todos querem ganhar. Lembram-se do sabor da nossa única vitória? não foi óptimo? então do que estão a espera crl??!? vamos lutar dia a dia para que nos jogos possamos disfrutar dos resultados do nosso trabalho.
Estive aqui a escrever esta merda na última meia hora, porque, de facto, estou muito triste e desiludido com o que se anda a passar. Na Quinta Feira quero ver todo o pessoal desta equipa no treino. Se isso não acontecer, vou ficar muito decepcionado com vocês. Vamos começar um novo ciclo. Temos uma manutenção por garantir, uma taça para ganhar e uma Bélgica para darmos o nosso melhor. Se mostrarem o vosso amor por esta camisola e pelos vossos companheiros, vamos muito longe.

Um abraço sentido deste vosso irmão que tanto sofre por tudo isto(tenho oral Quinta e, desde que acabou o jogo, ainda não consegui tocar nos livros).

Anónimo disse...

Caros amigos...
Ultimamente deixei de escrever no Blog porque tenho ficado estupefacto com o rumo dos acontecimentos!
Acho muito bem e hoje um dos treinadores referiu-o que o espírito de amizade deve ser enaltecido mas não podemos esquecer-nos dos resultados desportivos!
Devo dizer que neste momento estou bastante desapontado não com o resultado de hoje, mas com o estado da equipa!Jogamos mal mas não vou dizer que jogamos muito mal! Hoje tivemos atitude na 2ª parte mas faltou-nos descernimento, frescura física, organização.
ESTOU FARTO DE OUVIR QUE TEMOS BONS JOGADORES!
Sou dos mais velhos da equipa, mas não sendo esse facto relevante para me dar autoridade para o que vou dizer a seguir!
Custa-me ver em primeiro lugar dois treinadores, dois amigos que viveram esta instituição durante anos e anos a fio, a passar esta situação! São duas referências desta instituição, aprendi a respeitá-los!
Não tenho nada contra os caloiros, acho que todos tem bom fundo mas ,não posso tolerar certas situações que tenho vindo a verificar!
Desde quando é que eu no meu 1º ano vejo jogadores a mandarem bocas aos treinadores! Esta mensagem vai para todos!
Fui ensinado desde o 1º ano a respeitar os mais velhos!Nunca me faltaram ao respeito mas muita gente tem faltado ao respeito à equipa!
É preciso concentração nos treinos, no antes e no pós -jogo! MAs não basta falar! É preciso demonstrar!
Culpados desta situação somos TODOS! E o reparo que faço é no intuito de melhorar e não de crucificar!
Sinceramente...não me identifico com esta equipa! A noite os copos a Bélgica é muito bonito mas, lembrem-se que a noite os copos e a Bélgica só existem devido ao Futebol!
Estaria a mentir se dissesse que não ponderei abandonar o barco e só não o faço por dois motivos:
1- Amo jogar futebol
2- e talvez mais importante, tenho amigos de que gosto no seio da equipa e acima de tudo não posso tolerar o trabalho e dedicação de muitos jogadores que já passaram por esta instituição e deram muito a esta equipa serem destruídos desta forma! Houve muitas entradas e muitas saídas, mas não é suficiente para explicar esta situação!
Todas as pessoas que me conhecem sabem que sou pacífico, que não gosto de criar intrigas ou de ferir ninguém!
Mas é importante transmitir aos mais novos e a alguns mais velhos não só o ambiente de amizade mas também a responsabilidade que esta equipa tem!
Os treinadores estão revoltados e com razão, o capitão que apesar de ter os seus defeitos e virtudes, hoje teve uma atitude digna de capitão e espero que todos tenham sentido as suas palavras!As meias finais são um patamar quase que obrigatório nesta equipa, mas vejo um ambiente demasiado relaxado e de boa disposição quando a situação da equipa é tremendamente negativa! É preocupante? Não sei... sei que
agora é hora de treinar, mas treinar com vontade com inteligência e determinação!
Não me interpretem os mais novos como se fossem o bode expiatório, interpretem como uma mensagem de elevar o vosso nível de responsabilidade! Volto a referir que somos TODOS CULPADOS!
É hora de união e de acabar com telenovelas! O futebol é que nos une e é hora de por o futebol como prioridade nas nossas mentes, pelo menos enquanto estamos juntos!
Não somos a melhor equipa do mundo mas também não somos equipa para andar onde estamos!No entanto e a realidade é essa e é com isso que temos que daqui em diante viver e trabalhar!
Espero e como o capitão Diogo NAbais exortou hoje e bem que todos os membros da tão apelidada "família" apareçam aos treinos, começando já esta 5ª feira!
Todos os jogadores tem de melhorar muito, em vários aspectos, incluindo o autor deste comentário!
Mas é altura de em certas situações haver mais maturidade! Espero que com o tempo isso aconteça!

Abraço

Casquilha

Anónimo disse...

Hoje provou-se mais uma vez que não somos uma equipa. Somos um grupo de amigos que adora copos, noites ao luar e jantares. E espera que os resultados caiam do céu só porque essa amizade é intrínseca. Mas essa amizade que não ponho em causa não nos traz entrosamento dentro de campo. Isso só se alcança com os treinos...e se no início da época tinhamos uns 50 pa treinar, é triste ver 15 agora! As coisas não podem funcionar assim. Eu fico doente com as nossas derrotas mas esta deixou-me particularmente transtornado! Foi de longe o nosso pior jogo! Foi miserável! E não é a qualidade que falta...falta o trabalho, a concentração e a maturidade nos treinos!
O Hugo e o Nabais vieram comigo no carro buscar o meu equipamento e viram a minha alegria por saber naquele momento que ia jogar! Não foi por ter passado...Fdx tive um 10 a DIP! Que nota é essa?! Com o estudo que levava pa oral tenho a certeza que me safava melhor! A felicidade tinha uma só justificação: eu ia fazer aquilo que realmente me dá mais gozo na Faculdade de Direito de Lisboa! Eu ia jogar futebol com os meus amigos, com a camisola mais bonita do mundo e com todo o sentimento de entrega! E talvez por isso a minha desilusão foi maior desta vez...sentir esta equipa não é estar em noitadas com grandes discursos que são bonitos de ouvir. Sentir esta equipa e viver cada treino com o empenho máximo e a sede de melhorar. Compareçam aos treinos, respeitem os treinadores e as suas opções, bem como o tipo de treino que nos dão. O nosso trabalho é aparecer, ouvir o que nos é pedido, perceber e fazer! Venham treinar para que possamos ganhar fio de jogo. Só assim explanaremos a nossa qualidade como colectivo. Porque é isso que faz a diferença nos jogos! Reparem no meu exemplo e do Bläser: entendemo-nos perfeitamente no eixo da defesa e ,no entanto, por não treinarmos juntos há muito tempo notámos diferenças. Isso resentiu-se totalmente na nossa exibição!
Eu ainda acredito que possamos dar a volta por cima. Até porque tenho imensa fé naquilo a que chamo "efeito Bélgica" e que faz sempre de nós melhores jogadores e melhor equipa. E ainda bem que não há jogos antes da Bélgica porque quando viermos de lá vimos bixos, unidos e com fio de jogo capaz de fazer frente a toda a gente! No ano passado quando viemos de lá fizemos um jogo tremendo contra uma Lusófona que tinha um nível que provavelmente nenhuma equipa do campeonato deste ano tem. Espero que o mesmo aconteça este ano, para mantermos a chama da manutenção viva! Eu não vou apontar dedos a ninguém. Cada um olha para o que faz e se sente realmente esta equipa começa a entregar-se verdadeiramente e isso passa por vir treinar. Se não sentirem digam e não contamos convosco para os treinos. Sem ressentimentos! E se não vierem treinar é porque não sentem, independentemente do que o digam!
A margem de erro, se é que ainda existe, é cada vez mais diminuta. É o momento de fazermos uma introspectiva, de cagarmos para todos os mini-problemas que possamos ter interiormente e unirmo-nos em torno de um só objectivo: dignificar a camisola que vestimos e isso implica ganhar jogos e jogar na primeira divisão!

Um abraço para todos os que acreditam que unidos venceremos...e se acreditam mostrem-no vindo treinar com seriedade, concentraçao, respeito e empenho!

Albukas

Anónimo disse...

HUGO PINHO DISSE:

Companheiros,

Penso que o essencial já foi demais referido, mas queria, no entanto, deixar aqui umas palavras. O que se passou hoje foi vergonhoso. Ofendemos a FDL. Foi de longe o pior jogo que esta equipa já fez. Eu estava com vergonha e a vontade que tinha ao intervalo era a de pedir desculpas a todos pela fraca exibição. Nunca me custou tanto ser substituído, por não ter a chance de lavar a imagem da 1ª parte, mas também nunca concordei tanto com ela. Foi mau demais…Visto de fora ainda pior foi. Temos que ter a consciência que não jogamos nada. Os bons resultados resultam do trabalho, e nós não temos trabalhado para isso. Eu vou empenhar-me ainda mais nesta equipa e tenho a certeza que todos o farão. Temos a obrigação de restabelecer a dignidade desta equipa. E não pensem que estou a ser exagerado quando refiro “dignidade”. Podem ter a certeza que nos últimos anos todas as equipas olhavam para nós com muito respeito. Nem que fosse pelo trabalho que sabiam ir ter para nos conseguir dar a volta. Qual é que acham que foi a conversa que a equipa do ISCTE teve no balneário???? E de Agronomia?? Repito: AGRONOMIA….Vamos lá levar isto mais a sério para elevarmos a nossa equipa ao patamar correspondente. Atenção, eu também tenho estado aquém do que deveria, e por estarmos todos, uns mais outros menos, é que estamos a pagar as facturas. E este ano estão a sair-nos caras. Como foi referido, estou farto da conversa da “garra”, do “espírito”, etc pois isso para se reflectir no futebol jogado tem que ser com trabalho e empenho. Eu não sei jogar com grande parte de vocês por não vos conhecer no campo e vocês não me conhecem a mim. É raro jogar-mos juntos. quinta-feira todos no treino sem faltas!!! E só se conseguir-mos demonstrar a nossa vontade em alterar este rumo, com uma lotação esgotada e todos a levar a 100% o treino e que merecemos que se fale em jantarada a seguir. Temos um pedido de desculpas a fazer à faculdade (instituição/equipa) e aos nossos treinadores. E este pedido de desculpas não se faz por palavras…..

Desculpem ter-me alongado um pouco mas já estava deitado quando decidi vir aqui escrever e não resisti.
Como disse e bem o Pinto, despeço-me com um : “TOU TRISTE”.

HUGO PINHO ( AKA – HP)

Anónimo disse...

Irmãos:

Sinceramente o meu discurso vai ser um pouco diferente dos ja escritos pelos nossos amigos...
mas peço que não julguem q com o q vou dizer estou menos triste ou q vou lutar menos para dar a volta a situação..
Muito sinceramente desde o ínicio da época q o discurso q estavamos ca para ganhar o campeonato pareceu me um pouco irrealista, esta época perdemos muitos titulares da equipa (Feijoca, Nelson, Aimar, Casquilha...) e entraríamos num processo de renovação, não era a primeira vez q isto acontecia, no primeiro ano do Costa e do Benfas verificou-se o mesmo, e a posição em que acabámos foi acima da linha de água, com um grupo tão ou mais forte do que o que temos, grupo esse q no ano seguinte esteve em grande no campeonato e na taça... não perdemos tantos jogos pq o campeonato nessa altura era feito em 2 grupos, senão estou convencido q teríamos perdido mais jogos. Ora o período que vivemos é exactamente igual ao desse ano..
Com isto quero dizer q acho q elevámos mto as nossas expectativas no ínicio da época, vivemos demais o sonho, temos matéria prima para fazer uma grande equipa, mas se isso demora em equipa profissionais mto mais demorará nas nossas condições.


Reitero q a minha posição não é de deixar andar, pq acreditem este é o meu último ano na equipa e se alguém não queria acabar assim esta época sou eu, falta nos conseguir trocar a bola criar ocasiões de perigo, e para isso de facto temos de treinar mais, mas parece me exagerado o discurso de falta de empenho (ninguém entra em campo com vontade de perder), a posição q ocupamos deve se em primeiro lugar ao ano de renovação da equipa, em segundo lugar a uma coisa q simplesmente se chama futebol, a bola as vezes nao entra qd jogamos bem e entra qd jogamos mal.. nunca se sabe o q pode acontecer...


Custa me saber q nunca sentirei o sabor de ganhar o campeonato, ou de sentir a braçadeira da equipa... são sonhos q ficarão por realizar mas sei q temos mais gente q os irá perseguir.

Um abraço mais q sentido

Reinaldo
aka Teles

Anónimo disse...

É a primeira vez que vou escrever neste blog, porque sempre entendi que ñ tinha a legitimidade suficiente para o fazer! E não foi por começar a pensar diferente que o vou agora fazer! Mas na impossiblidade de o transmitir a todos pessoalmente, e por nunca ter conseguido na minha vida passar ao lado dos problemas sem ter uma posição proactiva, desta vez preciso de desabafar e tentar fazer uma crítica constructiva a pessoas que tanto me apraz conhecer e considerar meus amigos, e a uma equipa que me orgulha tanto representar e que influencia tanto o meu bem estar pessoal! Penso que estamos a convergir muitos outros problemas e a ilibar muitas responsabilidades, em função de apenas uma questão de atitude e de assiduidade nos treinos! E penso que o que se passou ontem, aconteceu porque ñ conseguimos abordar o jogo como tinha de ser abordado! Somos uma equipa essencialmente composta por jogadores que gostam de ter a bola, de partir para o drible, e não conseguimos jogar sem ser precisamente para esse fim! Para o individual! E lembro que no único jogo que soltamos a bola, e que joagamos para o colectivo, (contra o isel) fomos mandantes, jogamos futebol, e GANHÁMOS! Precisamos de caractér, identidade, e principalmente solidariedade, e a conclusão a que chego é que talvez as "formiguinhas" em que o feijoca falou antes do jogo, sejam demasiado pequenas para lá meter tantos egos (tão grandes). Ontem lembrei-me de um treinador que tive (e que toda a equipa odiava), que nos treinos proibiu durante toda a época, que excepto os medios laterais, todos os jogadores dessem mais de dois toques! Fez dessa maneira com que a bola circulasse! E é ela que tem de circular! Nós não partilhamos a ideia e talvez devessemos! È aí que penso que está o nosso principal problema, pois já tive em equipas pouco ambiciosas e sem chama e o espírito que lá encontrei não era bem o que aqui se verifica! Por isso talvez o problema não seja só a motivação e entrega!

Estou triste, não por ter perdido, não por ter sido humilhado, mas sim porque sinto que temos tanto potencial para tanto... e não estamos a aproveitar isso!

Sei que na equipa existe muito a cena dos estatutos, mas não tinha como não o pôr cá fora! Sintam-se na liberdade de me dizer se o fiz bem ou mal! Servir-me-à de futuro!

Um abraço, Miguel Roque!

Anónimo disse...

amigos, ontém queria ter gritado até perder a vós, bebido 3 redbuls ao intervalo, até pedi para me baterem ao intervalo (perguntem ao casca e ao albukas os chapadões que levei deles), tudo pk me sentia amorfo, coxo, ridiculo, desesperado...pk? ainda nao percebi bem sinceramente!
perdemos mais um jogo, estamos mal na tabela, corremos o risco de descer de divisão...mas ainda hà campeonato pela frente, e tal como o albukas disse..temos de contar com o efeito 'bélgica'.
nao podemos perder a calma e a concentração.

quanto aos treinos:
a equipa tem de treinar toda junta, ninguém pode faltar aos treinos. ninguém!!
EU FALTO!
eu treinei 5 vezes durante toda a época e joguei sempre!
não queria publicar isto aki sem falar com o feijoca e com o nelson primeiro..mas tal como muitos de vocês tb axo injusto jogar como titular.
tenho oral amanha e nem sei se a vou fazer pk ainda nao estudei nada deste ontém.
ontém quando cheguei a santarem falei com os meus pais, continuam irredutiveis..vou mesmo continuar a morar em santarem e a ter de deslocar-me diariamente para a faculdade. contudo, ontem tive a coragem de enfrentar e contrariar a vontade dos meus pais e anunciei que vou comparecer a 90% dos treinos daki para a frente. como o farei ? nao sei..se tiverem uma soluçao digam-me...mas nem q tenha q pagar 25 euros pa pernoitar na pousada da juventude mais proxima, fá-lo-ei por vocês.

recado para a equipa deixo um:
há momentos de descontracção...e há momentos em que a malta tem de estar o mais concentrada possivel.
dentro de campo (jogos e TREINOS) E DENTRO DO BALNEARIO ANTES DO JOGO A PARTIR DE HOJE NAO KERO OUVIR UM PIÚ!!!
(nao sei se tenho estatuto ou nao dentro da ekipa, nao me interessa, sei que tenho 3 anos de ekipa e q alguns de vós q têm menos falam de mais e mandam de mais)

ACABOU A BRINCADEIRA, quem nao kiser aceitar as novas regras tá fodido comigo!
assinado: Bläser

Anónimo disse...

PRIMEIRO VOU PEDIR DESCULPA PELO QUE VOU DIZER, PORQUE APESAR DE NÃO O DEVER DIZER, TOU FARTO SEMPRE DAS MESMAS CONVERSAS QUE NÃO SÃO MAIS DO QUE ESCONDER A VERDADE. E VOU DIZER COISAS QUE PODERÃO DOER OU FAZER COM QUE ALGUÉM SE ZANGUE COMIGO, MAS PACIÊNCIA.

A NOSSA EQUIPA NÃO É DAS MELHORES DO CAMPEONATO E ISSO TODA A GENTE SABE. SOMOS UMA EQUIPA MUITO UNIDA, MAS NÃO CONSEGUIDOS OMBREAR COM A LUSOFONA, ACADEMIA MILITAR, TÉCNICO E ESTE ANO, DESCULPEM, MAS FOMOS NITIDAMENTE INFERIORES AO FMH E AO ISCTE. SÃO EQUIPAS A MAIS PARA SEQUER PENSARMOS EM LUTAR PELO TITULO. NUNCA VI A NOSSA EQUIPA TER POSSIBILIDADES PARA ISSO. DEFENDEMOS BEM MAS NÃO ATACAMOS. TENTEM LEMBRAR-SE DE UMA OPORTUNIDADE DE GOLO NO JOGO COM O ISCTE, COM O FMH, COM A AC.MILITAR, COM A NOVA. OS NOSSO JOGOS SÃO POR E SIMPLESMENTE DEFENDER E IRMOS LÁ A FRENTE DE VEZ EM QUANDO QUASE SEMPRE NUMA JOGADA INDIVIDUAL DE ALGUM PARA NÃO DIZER DO MADEIRAS E COM SORTE FAZER GOLO. EM 7 JOGOS TEMOS 4 GOLOS. TENTEM-SE LEMBRAR COMO FORAM MARCADOS. DEFENDEMOS BEM MAS ISSO NÃO CHEGA PORQUE EM 7 JOGOS TEMOS 10 GOLOS SOFRIDOS. FACTOS SÃO FACTOS E TEMOS 4 GM E 10 GS EM 7 JOGOS. O QUE É ISTO? VI TODOS OS JOGOS E PARA SER REALISTA FOMOS MELHORES QUE A LUSOFONA NA 1ª PARTE E QUE O ISEL DURANTE 70 MIN DO JOGO. ISTO EM 7 JOGOS. NOS OUTROS JOGOS FOMOS NITIDAMENTE INFERIORES. ESTA É A REALIDADE. PORQUE É QUE ISTO ACONTECE? SO VEJO DOIS MOTIVOS: O PRIMEIRO É CLARO, OS OUTROS FORAM MELHORES QUE NÓS. O SEGUNDO, NA MINHA OPTICA DE VER AS COISAS É A NOSSA FALTA DE HUMILDADE E NÃO PENSAR QUE ANTES DE COMEÇAR O JOGO ESTE JÁ TÁ GANHO POR ACHAR-MOS QUE OS OUTROS SÃO FRACOS OU SÃO COUXOS. ESSE FRACOS E COUXOS ACABAM POR GANHAR. SABEM PORQUÊ? PORQUE QUEREM MAIS QUE NÓS, CORREM MAIS QUE NÓS E TÊM MUITO MAIS HUMILDADE QUE NÓS. A COISA QUE MAIS ME ENTRISTECE E REVOLTA É ESTAR NO BANCO E ESTAR A OUVIR CONSTANTEMENTE OS MEUS COLEGAS A MENOSPREZAR E GOZAR COM A FIGURA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS, NÃO HÁ RESPEITO, E ISSO DEMONSTRA A NOSSA FALTA DE HUMILDADE. OS RESULTADOS ESTÃO À VISTA:
7 JOGOS; 1 VITÓRIA; 1 EMPATE; 5 DERROTAS; 4 GM; 10 GS.

PARA MIM ESTA É A GRANDE RESPONSÁVEL PELO NOSSO INSUCESSO.
EM CADA JOGO É LÁ DENTRO QUE TEMOS DE DEMONSTRAR A NOSSA SUPERIORIDADE, PORQUE O 4º LUGAR DO ANO PASSADO NÃO CONTA, OS NOSSOS EQUIPAMENTOS MAIS BONITOS NÃO CONTAM, AS NOSSAS FINTAS NÃO CONTAM, NEM OS PENTEADOS, NEM AS BOTAS, NADA CONTA SE NÃO CORRERMOS, SE NÃO LUTARMOS SE NÃO PENSARMOS QUE OS QUE ESTÃO DO OUTRO LADO SÃO IGUAIS A NÓS. VOU-VOS DAR UM EXEMPLO: OS NOSSOS MELHORES JOGOS FORAM CONTRA QUEM? LUSOFONA E AC.MILITAR. SABEM PORQUÊ? PORQUE SABIAMOS QUE ERAM MELHORES E QUE SE QUERIAMOS FAZER BOA FIGURA TINHAMOS DE CORRER MAIS QUE ELES. NOS OUTROS JOGOS ISSO NÃO TEM ACONTECIDO E TEMOS PERDIDO. PENSEM SE NÃO TENHO RAZÃO.

AGUÉM SABE O QUE É SER HUMILDE?

.Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

A MEU VER NÓS NÃO SOMOS ASSIM. TEMOS A MANIA QUE SOMOS SUPERIORES ANTES DE ENTRAR PARA O CAMPO. VEJO ISSO NO DISCURSO, VEJO ISSO EM CAMPO, VEJO ISSO NOS TRENOS, VEJO ISSO EM TODO O LADO.

O MELHOR EXEMPLO É O JOGO COM A LUSOFONA. ELES NÃO TIVERAM HUMILDADE. NÓS FOMOS COMO NUNCA TINHAMOS SIDO. ELES SÃO CLARAMENTE MELHORES. NÓS FOMOS MUITO MELHORES DURANTE 60 MIN. FOMOS HUMILDES, MUITO HUMILDES. ATÉ METEU NOJO. JOGÁMOS COM A CABEÇA E COM O CORAÇÃO, JOGÁMOS COMO EU NUNCA TINHA VISTO ESTA EQUIPA JOGAR. FOMOS HUMILDES. MAIS QUE ELES E VIRAM NO QUE DEU. MERECIAMOS GANHAR. FIZEMOS COM QUE ELES FOSSEM HUMILDES. OBRIGAMO-LOS A SER HUMILDES. NESSE DIA TIVE MUITO MAS MESMO MUITO ORGULHO NA NOSSA EQUIPA. ONTEM, NÃO TIVE. NOS OUTROS JOGOS DESCULPEM MAS NÃO CONSEGUI TER. NO BANCO GOZA-SE COM O ADVERSÁRIO, QUEIXA-SE DA BOLA, DO RELVADO, REFILA-SE COM OS TREINADORES, VOLTA-SE A GOZAR COM O ADVERSÁRIO. NO CAMPO NÃO SE VÊ FUTEBOL, VESSE 11 MACACOS TENTAR RESOLVER O JOGO CADA UM POR SI. INDA NÃO VI UMA EQUIPA EM CAMPO EXCEPTUANDO-SE O JOGO COM A LUSOFONA E COM A AC.MILITAR. SABEM PORQUÊ? PORQUE FOMOS HULMIDES E SOLIDARIOS. TEMOS UM BELO DISCURSO SIM SENHOR QUE FICA BEM E DÁ FORÇA MAS DENTRO DO CAMPO NÃO VEJO ISSO. SOMOS UMA CANBADA DE MENINOS MIMADOS QUE PENSAMOS QUE SOMOS ALGUÉM MAS NÃO SOMOS. ESTAMOS EM PENULTIMO E PERDEMOS COM O ULTIMO. DEUS ME PERDOE MAS SE CONTINUARMOS ASSIM MERECEMOS DESCER.
NÃO SOMOS BONS JOGADORES E O PIOR DISSO É QUE NEM UMA EQUIPA SOMOS. NÃO SOMOS NADA. ASSIM NÃO PODEMOS JOGAR FUTEBOL, ASSIM NÃO GANHAMOS A NINGUÉM. TEMOS DE SER UMA EQUIPA HUMILDES, NÃO UM GRUPO DESORGANIZADO DE MENINOS MIMADOS ARMADOS EM ESTRELAS DE FUTEBOL. PORQUE A REALIDADE É QUE NÃO JOGAMOS NADA. NÃO PERCEBO COMO É QUE FORA DO CAMPO SOMOS O QUE SOMOS E DENTRO DO CAMPO NÃO SOMOS NADA. É CADA UM POR SI. NÃO SOMOS AMIGOS, NÃO SOMOS NADA.
VAMOS PARAR DE FALAR DE FUTEBOL E PENSEM ANTES SE ESTAMOS A AGIR COMO DEVE DE SER. OS VALORES DO GRUPO TÊM DE SURGIR DENTRO DE CAMPO E ISSO VAI ACONTECER QUANDO PERCEBERMOS QUE NÃO SOMOS NINGUÉM ANTES DE ENTRAR PARA AQUELE CAMPO, NÃO SOMOS MELHORES, SOMOS IGUAIS E PARA SERMOS MELHORES TEMOS DE O PROVAR.
E ISSO CONSEGUE-SE COM HUMILDADE.

VILELA

PS. ALONGUEI-ME MAS DESABAFEI.

Anónimo disse...

* "Os humildes são como a água que, quanto mais desce, mais alto podem subir"

- Miguel de Cervantes

Anónimo disse...

* "Humildade é ser invulnerável."

- Marie von Ebner-Eschenbach

Anónimo disse...

malta temos de ser realistas neste momento e deixar de conversas da treta. foi planeada uma época e tem saído tudo ao contrário para surpresa de todos sem excepção. os treinadores planearam o que todos queriam, e todos sabiam que era possível, pelo menos o feito do ano passado. só vejo aqui tudo a criticar e a chamar atenção de certos aspectos e ninguém apresenta soluções. o feijoca disse uma vez na bélgica que há certos assuntos que nao devem ser discutidos a frente de certas pessoas. na altura isto fez me pouco sentido mas aceitei sem contestar. hoje em dia faz todo o sentido. o ano passado havia um nucleo duro de copos e amigos como este ano e havia, principalmente, um nucleo duro dentro de campo que este ano não se viu ainda. temos de procurar ter uma ou outra jogada estudada, mas tambem temos de nos adaptar aos momentos. neste momento não temos capacidade para jogar em ataque continuado e quem acha que temos não está a ver o jogo de fora. vamos começar a ser realistas e parar com as ilusões. estar uma parte inteira sem fazer um único remate é inadmissível. neste momento temos de aprender a sofrer e jogar em contra ataque e procurar resolver os jogos em lances do bola parada, se for preciso. tou farto de ouvir dizer que os jogos de futebol universitário, e concordo, que se resolvem de bola parada. temos de começar a ser mais ratos e procurar sacar faltas perto da area, seja para rematar ou cruzar. nem sempre se pode jogar bonito e ganhar. se for preciso ganhar o jogo de forma feia e a fazer anti-jogo devemos faze-lo. para a história fica o resultado e neste momento precisamos de resultados.
posso andar a sair mais cedo às quintas e confesso que até pode não ser a coisa mais correcta, mas antes ir lá 1h15 do que nem ir lá como tem acontecido com alguns.
vamos deixar dos comentários do eu faço isto e aquilo ou de criticar isto e aquilo (não é nenhum ataque pessoal a ninguem, é uma observação) e vamos mas é começar a ganhar seja de que forma for.
TAMOS FARTOS DE PERDER.
abraço rodrigues

Anónimo disse...

A partir de agora é que se vai ver quem é que sente esta equipa. Vamos ser assiduos, empenhados, humildes e respeitadores. Se todos cumprirmos estes 4 requisitos, não tenham a menor dúvida de que vamos dar a volta a esta situação. Espero que cada um cumpra o seu pequeno papel.
VAMOS EMBORA FDLLLLLLLLLL!!

Anónimo disse...

Grande treino pessoal. Foi, sem dúvida, a melhor maneira de mostrarmos que queremos inverter esta situação. Além da entrega, respeito e concentração que caracterizaram este treino, não nos podemos esquecer que era dia dos namorados e de SLB. Eram "pequenos" sacrifícios como estes em relação aos quais me referia no outro post. Assim dá gosto. E agora pensem... Custou alguma coisa? não deu para jantar com a menina? não deu para ver o Benfica? sinceramente, este último até preferia que não tivesse dado. lol, mas isso sou eu.
Va, vamos continuar a trabalhar e a lutar por este objectivo comum. A todos os membros deste plantel, família ou como quiserem chamar, faço um pedido: Não nos desiludam. Quem se preocupa e quer mesmo fazer parte deste grupo para sempre, demonstre-o todos os dias.
Antes de me despedir, queria anunciar uma grande notícia ao pessoal(neste caso concreto, apenas aos que vão à Belgica): o nosso famoso irmão João CASTILHO vai-nos acompanhar na tão esperada viagem. É um grande reforço para nós a todos os níveis. Obrigado Jonhy.
Um grande abraço a todos.

Anónimo disse...

Caros irmãos,
eu é que agradeco a oportunidade de viajar com a minha "família" pela quinta vez consecutiva..
Em relacao ao treino, foi o meu primeiro treino e acho que temos qualidade mais do que suficiente para daqui para a frente ganhar os jogos..
Grd abr a todos.. Castilho