quinta-feira, 3 de junho de 2010

*****CAMPEÕES*****

Estava a pensar no título correcto para este post e apercebi-me que nao deveria ser diferente daquele que estaria aqui a colocar caso tivessemos sido campeões. Hoje dentro do campo fomos campeões! Campeões porque nos superámos a nós mesmos, superámos jogar 6 contra 7 quase o jogo todo, superámos uma má arbitragem, uma má organização...

Estou cheio de orgulho de voces! Foi o meu último jogo e acreditem que nao me desiludiu em nada... Corresponderam como equipa aquilo que eu tinha idealizado. Fomos grandes, lutámos, fomos heroicos. Hoje ganhámos o que importa... ganhámos aquilo de que somos feitos... finalizamos a época em grande! Unidos como nascemos e crescemos...

Não deixem morrer esta equipa! Porque esta equipa tem alma, tem mística, tem história e é para continuar. A cada um de voces que estão a ler este texto neste momento compete na medida do possível, uns de uma forma outros de outra.... Continuarem a manter viva esta equipa.

Peço principalmente aos que ficam para amarem esta equipa, para ensinarem aos mais novos, aos que entrem, tudo aquilo que nós, os que já saimos ou vamos sair, vos ensinamos sobre o que é pertencer e sentir A EQUIPA DE FUTEBOL 11 DA NOSSA FACULDADE.

Desculpem qualquer falha da minha parte, técnica ou pessoal... Fiz o melhor que sabia e sempre convicto que seria o melhor para a nossa equipa e família.

Agradeço a todos sem excepção por me darem o prazer e orgulho de vos treinar.

Adorei todos os momentos!

OBRIGADO....

339 comentários:

1 – 200 de 339   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

pessoal :

quero dar os parabéns pela atitude, entrega, sacrifício e crença como mais ninguém tem, como só nós temos!
o jogo de hoje encheu de orgulho qualquer um de nós, qualquer um daqueles qe torceram por nós... foi brutal.
foram todos bravos, dignos dos grandes jogadores que são.
apesar de tudo tenho de destacar uma pessoa, o albukas, fantástico! jogou, fez jogar, marcou e não deixou marcar. arrepiante a maneira como o ví correr na minha direcção após o seu golo.. bem perto do fim!
pois bem, é neste ponto da história de que especialmente quero falar.
pessoal, bem perto do fim errei, erro que na minha posição custa bem caro...
sinceramente sinto que não merecia, não merecia-mos... sinto que foi penoso demais...
OBRIGADO pelo apoio de todos, pela união que tiveram e pela motivação que me deram, pelo erguer a cabeça.
sentí uma dívida de gratidão do tamanho do mundo para com vocês...

p.s. tinha dito ao santos que esta vitória era para ele...
foi pena não lha conseguir dedicar

infelizmente a vida é assim, uns têm de se fazer homens dando a cara pelos erros, assumindo-os com frontalidade, outros fazem pela calada e tentam jogar sujo por fora... foi vergonhoso o que nos fizeram hoje.


coelho

GonçaloCarvalho disse...

Parabens malta, n pude estar la fisicamente, mas torci por cada um de vós.
E apesar da frustraçao q devem estar a sentir, lembrem-se que conseguiram mais uma vitória:
A de revitalizar a alma e mistica do nosso grupo. Hoje Voces são a equipa, e têm a oportunidade de a manter viva com união crença e vitórias.

PS - Por mais irritante que o Ricardo seja, é ainda mais irritante ver-se ao espelho todas as manhãs.

Tudela disse...

Que dizer... eu sinto nojo da ADESL, do Ricardo, daqueles árbitros...de tudo o que envolveu a organização daquela farsa. Eles repararam dsd o início que nós 7 pa 7 iamos ganhar aquele jogo facilmente e trataram de mudar isso. 110 minutos com menos um pessoal....somos heróis.

Foi uma pena nao termos conseguido dar mais uma chapada de luva branca naqueles filhos da puta da adesl mas pronto, sao vicissitudes que nao podemos controlar. Provavelmente se tivessemos ganho para o ano nao havia torneio, tal como acabaram com a taça. 6 expulsoes..nao cabe na cabeça de ninguém.

Isto é tipo o pior comentário de sempre, nao ta estruturado e nao tou a dizer coisa com coisa mas a esta hora a raiva ainda me enche o espírito e nao consigo escrever nada de jeito.

Prometi a mim mesmo que não voltarei a jogar qualquer jogo em que a ADESL esteja inserida. Isto significa que hoje foi o meu último jogo por esta equipa. Mas obviamente quando estiver com a cabeça fria, volto atrás com essa decisão, pois não era capaz de abandonar esta família quando mais precisa de mim.

Ainda assim pode ter sido de facto o meu último jogo. Todos sabem que odeio o curso, odeio direito e sou infeliz naquela faculdade. Não fossem voces e a equipa de futsal e eu provavelmente estaria numa depressão nervosa do pior. Sou infeliz pelo insucesso ao qual nunca fui habituado e ali encontrei. Isto para dizer o seguinte:

Faltam-me 7 cadeiras para passar o ano. Estando no 3º ano, todos sabemos que o panorama não é animador. Ainda pra mais quando só se tem uma nota de avaliação contínua. Vou dar ainda assim o meu melhor e, caso passe o ano, óptimo, fico. Caso contrário... vou atrás do que gosto e do que quero para a minha vida. Assim, aproveito para informar-vos que já me candidatei inclusivé à mudança de curso para Educação Física e Desporto na Lusófona. Estou à espera de resposta... Caso isso vá para a frente, este terá sido de facto o meu último jogo por esta equipa.

Não vou fazer já despedidas porque enquanto for matematicamente possivel não vou desistir de passar o ano. Quero apenas dizer que se por acaso este tiver sido o meu último jogo, saio com orgulho de todos vocês, daquilo que nós somos, porque hoje fomos guerreiros, fomos heróis e eu nunca esquecerei o que passámos juntos naquele campo. Abraço a Todos pessoal. É já sem conseguir controlar as lágrimas que concluo dizendo: ADORO ESTA MERDA! UNIDOS SEMPRE VENCEREMOS

Francisco Rodrigues dos Santos, 2 disse...

À minha Família, porque vos quero tanto...

Ontem, foi um dia muito difícil para mim em particular. Ter-vos deixado aos 20 minutos a lutar heroicamente, em inferioridade numérica, contra uma equipa assustada com a nossa grandeza de alma, doeu muito. Expulso, daquela maneira, tornou a conjuntura ainda mais penosa - não sei lidar com a injustiça. Não vou estender-me nos comentários à arbitragem, pois já tudo foi dito. Sei que um dia pagarão por todo o mal que fizeram e isso apazigua-me a agonia que sinto.
Ainda assim, não quero que esta vitória fique marcada pela desonestidade, pela onerosidade de valores, pela vergonha, pela merda que aqueles que montaram o circo são. Nós caímos de pé, vencedores! Limitámo-nos a fazer aquilo que sabemos: jogar à bola. Em tudo o resto fomos vítimas do jogo... de interesses!
O meu sincero pedido de desculpas por vos ter "abandonado" dentro de campo. O apoio que vos tentei transmitir quando saí soube a muito pouco quando comparado com que poderia ter feito ao vosso lado naquela batalha dominada por nós. Perdoem-me.
Depois de ler o texto que o Pinto escreveu, emocionei-me profundamente. Por ter sentido cada palavra que escreveu e por ter sido seu colega de equipa e de posição durante três anos maravilhosos. Custa-me vê-lo partir e com ele todo o empenho, esforço, garra, motivação, amizade e companheirismo com que sempre nos brindou ao longo da sua passagem física por esta equipa. Tal como disse ontem, penso também naqueles que fizeram ontem o último jogo com a nossa camisola e as lágrimas inundam-me de novo;
Rodri Frutas - o lateral esquerdo, o batedor de penaltis, o gajo que não podia faltar às aulas práticas nos dias de jogo, o mãos de tesoura, o centralão, o indiscutível, o leão de verdade, o sub-capitão. Que saudades, irmão. Que orgulho foi joga contigo.
Madeiras - o extremo, o "10", o jogador de Selecção, o mágico, o "mimado" - segundo o Roque, o gajo que se ouvia na Bélgica quando já todos estavam a dormir. Enfim, aquele que se ouve a toda a hora. O sub-capitão! Aprendemos muito contigo, irmão. Foste um exemplo a todos os níveis.
Silas - julgo que também veremos partir. Ele que foi quem me levou para a equipa, me sub-capitaneou nos meus primeiros dois anos de equipa. O herói da Bélgica! Humilde, sério, trabalhador e competente - quer como jogador, quer como treinador. Para mim, uma das maiores figuras desta irmandade.
Relativamente aos casos do Tudela e do Albucas, cabe-me dizer que o primeiro, mesmo que mude de Faculdade, poderá continuar a jogar connosco pelo menos mais um ano. Sei que não quererás jogar em mais nenhum lugar, como me disseste. Por isso, não tens desculpa. O Albucas teve aquele episódio com o árbitro. Vamos ver o que sairá dali e impugnar qualquer decisão demasiado gravosa para ti e para todos nós.
Depois de tanto choro, é altura de terminar este texto. Esta equipa é uma Família: não pelo futebol, mas pelo que todos sentimos uns pelos outros. Como já tinha dito no meu primeiro ano - depois de ter saído do Colégio, nunca pensei encontrar este ambiente em algum lugar. Enganei-me!

Amo-vos a todos.
Obrigado,

Francisco Rodrigues dos Santos, 2

Anónimo disse...

Depois da mensagem que vos enviei antes de ir dormir, pouco mais tenho a dizer. Sinceramente, o que fizemos ontem em campo foi incrível. Jogar 110 minutos com menos um e disputar o jogo taco a taco até ao último minuto, foi brutal. Ontem não trouxemos a taça connosco, mas demos uma lição de união, raça e humildade. Demonstrámos os homens que somos. Parabéns a todos os que lá estiveram. Tanto os que jogaram como os que apoiaram, deram TUDO o que tinham. Fomos um só. Ontem demonstrámos que a mística desta equipa está bem viva. O treinador do técnico, meu amigo pessoal, disse-me que nunca tinha visto nada assim em mais de 15 anos de futebol. Para mim, em 7 anos de equipa e em praticamente 100 jogos que já fiz com esta camisola, este é um dos 3 ou 4 que ficará eternamente na minha memória.
Acabo triste mas orgulhoso e honrado. Se este ano, por momentos, pensei que a mística desta equipa corria riscos de acabar, hoje tenho a certeza que isso não vai acontecer. Pelo menos enquanto houver gajos na equipa que lá estiveram ontem. Obrigado por me terem proporcionado este momento.

Um grande e sentido abraço a todos.

Ps: Pelo menos durante o mês de Junho continuará a haver treinos e o maior jantar da época ainda está para vir.

Anónimo disse...

... e a terceira semana de Agosto é para a equipa passar toda junta no Algarve. Fica a proposta.

NABAIS 99
NABAIS 16
NABAIS 8

Anónimo disse...

Para verem como a equipa em 3 anos não mudou assim tanto, aqui fica o post deixado por um dos Pais da mística desta equipa aquando da sua retirada:

"Amigos e irmãos, não é fácil falar desta equipa, no entanto vou tentar ser sucinto. Em primeiro lugar quero sublinhar a excelente ideia do nelson e feijoca em ter criado este blog. Passando agora a Equipa da FDL esta é sinónimo de irmandade, amizade, mistica, alegrias, tristezas, risos, choros e todos aqueles sentimentos que nos corredores da FDL não somos capazes de exprimir ao colega de carteira.
O balneário daquela equipa é a coisa mais especial que há no mundo, aquele balneário e todos os momentos que em 7 anos vivi em redor da equipa. Por falar em momentos que vão ficar enumero aqui alguns entre outros que ficarão para sempre na minha memória e no meu coração: Bélgicas, jantares de ekipa no castiço e no sta cruz, o figaro, o Braveheart, as festas da fdl com destaque para as festas da buja, os jogos contra a Lusofona no ano passado e este ano, contra a Academia Militar este ano (2-3), contra Girona no ano passado (tanto de futsal como de futebol), contra os Sérvios este ano, o Hino Nacional Tuga em Leuven, o jogo contra o Técnico, o Fadarius, a bala perdida, as reuniões na casa do Castilho, do Silas, do Nelson,as frases miticas do Casquilha, o minuto e 47 do Blazer, os carrinhos do Bessa, o treino especifico do Vilela, a cabeçada do Rodrigues, o cardoso quaresma, as fintas do madeiras,as anedotas do Feijoca, as viagens do Albuquas, a evolução do Aimar, o Pacheco a extremo esquerdo,etc,etc, etc...
Por tudo isto e muito mais vale a pena fazer parte desta equipa, desta familia, desta irmandade, deste balneário.
Obrigado por tudo, ajudaram-me mais em 7 anos de ekipa do que a vida cá fora em 7 anos ou mesmo a própria FDL.
Uma palavra para o Benfas, quem eu não conhecia verdadeiramente antes de sermos treinadores e com ele aprendi muito, por ex a ser tranquilo, sereno e lucido, se bem que não tenha assimilado tudo, e claro a irmandade que construimos e tentamos transmitir a todos sem excepção.
Uma palavra para os caloiros, pois são eles o futuro desta equipa, ainda me lembro do 1º ano em que entrei para esta equipa como se fosse hoje, longe de imaginar que se tornaria um dos dias mais felizes da minha ainda curta vida.
Insisto num ponto, o resultado desportiva sempre foi e é secundário naquele balneário, tb n gosto de perder um jogo, aliás tenho mau perder, mas perder a verdadeira amizade é mto pior e isso é que nunca deve acontecer.
E na sequência disso, fico com uma certeza, que com o Nelson e o Feijoca, estes valores nunca morrerão, pois o resto não interessa.
Deixo aqui a promessa que não vou desaparecer da equipa, pois continuo a fazer parte dela, sempre que a equipa precisar direi: presente.
Termino com o nosso grito: Pela FDL não vai nada nada!!!Tudo, Unidos, Venceremos!!!!!

Abração a todos e claro xuxem na tola

COSTA "

Anónimo disse...

Estou no futebol universitário há 17 anos, na ADESL, como dirigente há 9 anos. O que se passou na 4ª foi pela primeira vez algo que me deixou triste com o meu trabalho. Reconheço que não foram tomadas as melhores decisões, tal como vocês reconhecem certamente que poderiam ter moderado as vossas indignações. A FDUL, faz parte do espólio do desporto universitário de Lisboa. Assim venho apelar a todos que tentem compreender que os erros na competição existem, seja de jogador, árbitro ou treinador e que esses não devem motivar medidas dramáticas como o afastamento da competição.

Ao vosso dispor, pensem nisto

Ricardo Dias

ADESL

Anónimo disse...

Não andes a pedir ao árbitro para expulsar jogadores nem andes a lamber o cu ao barracosa. Tu és dos princípais responsáveis pela merda que se passou ontem. Pensa bem nas atitudes que tens tido com esta equipa nos últimos anos.


Malta peço desculpa por este post mas gente estúpida merece ouvir determinadas coisas. Brevemente farei o meu post de despedida.

Um grande abraço
Rodrigues

PACHECO disse...

Coelho-5-estava a rubricar uma grande exibição,mas no melhor pano cai a nódoa,e na ultima jogada do tempo regulamentar consentiu um "frango" e obrigou a equipa a mais 30 penosos minutos.

Albukas-10-Se a perfeição existe,ele andou lá perto.jogou,cortou,fez jogar,marcou...uma exibição de outro mundo do nosso central!Fica conosco para o ano,é o mínimo que podemos pedir!

Santos-4-Expulso aos 8 minutos,obrigou a sua equipa a um desgaste nunca antes visto.Ao mesmo tempo,a sua expulsão catapultou a equipa para um jogo como não há memória.

Madeiras-9-O suspeito do costume voltou a marcar e a ser dos melhores.Um "dez" como há poucos,é sem duvida o grande cérebro desta equipa.A sua eminente saída no final da época,vai provocar um vazio muito difícil de colmatar.

Nabais-8,5-A alma do capitão contagia os seus companheiros.Não raras vezes com cãimbras,soube sempre guiar a equipa rumo a um jogo mágico.Um exemplo,pela sua entrega,carisma,devoção e mais valia.FICA!

Rodrigues-8-Um dos capitães, despediu-se com uma exibição de encher o olho.A defender esteve muito bem,intransponivel diga-se e a sua saida é uma grande perda.Um dos melhores centrais que aquela equipa ja teve,sem duvida.

Bezerra-6,5-Cumpriu!No jogo desta natureza,foi muito importante a sua acção e entrega.Para o ano terá um papel fulcral na equipa

Kelas-7-Uns bons passes,bons pormenores aqui e acolá e, cumpriu!Mais um para ajudar num jogo dramático.

Tudela-8-O nosso goleador ficou em branco,mas rubricou uma grande exibição(mais uma),naquele que foi muito provavelmente o seu ultimo jogo pela equipa.Um dos melhores avançados da historia da equipa merecia outro desfecho neste jogo,mas na retina fica o jogo de sacrifício em prol da equipa!

Nino-7,5-O baixinho entrou e só não marcou porque do outro lado esteve um guarda redes à altura.sempre perigoso no remate,foi muito importante na acção defensiva

Eskilo-8-Um "case-study" nesta equipa.Muito rapido,grande qualidade tecnica e, continua a sair tarde do banco.Entrou,marcou e desbaratou a defesa contrária.Não havia tempo para mais.O seu talento não pode ser desperdiçado e será uma das grandes esperanças para a próxima época,agora que grande parte do plantel termina o seu ciclo.


Pontos positivos:a excelente moldura humana e uma exibição eterna!

pontos negativos:péssima arbitragem e toda a ADESL.
Comportamento do Gaúcho!Uma vez mais falhou para com a equipa


Malta grande jogo!
Abraço para todos

Pacheco

Anónimo disse...

Posso dizer que não fui eu, Pacheco, que escrevi esse último comentário. Não sei porque é que as pessoas escrevem coisas com o nome dos outros. Inventem um nome para as vossas crónicas.
Infelizmente não pude ir ver o jogo. Já sei que jogaram muito bem. Parabéns. Agora, será que há condições para "continuarmos" nos campeonatos da Adesl? não me parece.
Um abraço do vosso amigo Pacheco.

Anónimo disse...

Rodrigues a treinador!!!

Anónimo disse...

Meus caros só para informar que o post de um tl Ricrdo Dias não é do Ricardo Gordo que nos entalou no jogo.

Esse assina Ricardo Nascimento.

Anónimo disse...

Meus caros companheiros de batalha,

é co enorme alegria que vejo que quando mais desconfiamos da vitalidade desta equipa ela revela-se sempre. Mais um jogo épico. Vivi alguns com vocês desde os Sérvios até Medicina.

Sou um céptico não acredito em conspirações, mas aqui não há vola a dar havia patentemente um razão oculta para nos impedir de alcançar o sucesso. Um palpite diz-me que teve algo a ver co a nossa inesperada vitória na útima taça.

Abandonando este tema que a mim me desgosta, deixo-vos com a minha despedida.

Foi ao longo da minha faculdade o verdadeiro suporte de espírito, voi o sopro de alívio em alguns momentos, felizmente poucos, tristes. Esta união e até entreajuda, cativou aguém que não se vende facilmente a emoções e no fim acabei por ser um dos portas voz e orgulhoso propagador dessa mística nebulosa que mais ninguém entende.

Todos as horas que vivi com vocês amoigos, foram e ainda serão momentos que marcaram quem hoje sou. Apaixonar-se por uma ideia, por um espírito mostrou-se-me recompensador como nunca imaginei e é algo que agora nas vossas mãos descansará bem viva e sempre bem forte.

Gostava muito, se as condicionantes o permitirem, de continuar a servir este ideal. Logo se verá.

Por agora deixo-vos com esta ideia , cada um de vocês à sua maneira e na sua infinita peculiariedade é responsável pelo que sinto por isto. De cada um guardo um acto, uma memória ou uma expressão. VocÊs e mais nada nem ninguém corporizam o extra que esta equipa é.

É isso que temos e somos, algo extra, algo mais, que ninguém sabe bem explicar.

Madeiras, 4ever 10.

P.S. O jantar de equipa vai dar Raia. Quando me virem fazer asneiras ajudem aquele pobre coitado que anda por lá a cair. Não deixem tudo po Albucas.

Anónimo disse...

Todos os que passam e vivem verdadeiramente esta equipa começam o seu percurso como um colega de equipa e acabam como um grande amigo de todos ou até mesmo como um irmão para alguns. Quando entrei para esta equipa, juntamente com o madeira, albukas, Cristo, “sistematicamente” Cardoso, nunca pensei ficar apaixonado por esta equipa. A faculdade fez-me crescer, mas foi graças a esta equipa que me tornei na pessoa que sou. Há uma frase que me marcou muito no meu primeiro jantar de equipa, que eu jamais esquecerei, na primeira conversa que tive pessoalmente com o Costa: “ Este vai ser o teu verdadeiro grupo de amigos da faculdade”. Não poderias estar mais correcto. Não me levem a mal por destacar algumas pessoas, mas faço questão de deixar um testemunho a algumas pessoas que me marcaram muito durante estes 4 anos. Não me condenem se não destaquei outras pessoas.

Costa- O verdadeiro significado da palavra mística. Frases como xuxa na tola, mística arranca, entre outras, jamais serão esquecidas. Foste tu quem me apadrinhou nesta equipa e por isso, um muito obrigado. Um exemplo a seguir por todos os que vestem esta camisola.

Benfica- Foi a pessoa que mais me ajudou a ultrapassar o momento mais triste que vivi na equipa, o famoso penalti da Bélgica. A conversa antes do jogo com a Roménia para decidir o 3º e 4º lugar significou muito para mim.

Paulinho- Um gigante entre os postes que consegue ser ainda maior como amigo. As palavras ao intervalo no famoso jogo com medicina, dizem tudo sobre as tuas sensações. O melhor guarda redes com quem joguei até hoje.

Santos- O melhor lateral direito com quem joguei nesta equipa. Não houve jogo que não sentisse o teu apoio e isso foi muito importante para mim nos momentos mais complicados. Terás sempre um lugar no meu coração frutinhas.

Vaz- Os famosos discursos e o olhar matador são momentos que eu guardarei com muita estima. Sem dúvida alguma, um grande amigo com quem poderei contar sempre.

Vilela- Nunca pensei ter tantas saudades tuas nos treinos como tive este ano. Aquelas famosas entradas ajudaram-me muito a moldar o meu carácter e comportamento nesta equipa. Espero que já saibas jogar a libero.

Feijoca- é público, és um gajo espectacular. A conversa que tiveste comigo em Leuven, na última noite sobre o que é um balneário e a importância dos caloiros não poderem estar a par de tudo, foram valores que eu tentei seguir à risca durante a minha passagem nesta equipa. Os teus métodos pouco ortodoxos foram fulcrais para as taças que levantámos. Parabéns pelos resultados nos exames, sei que vais conseguir entrar.

Nelson- O meu primeiro capitão nesta equipa, que resolveu de livre logo no meu primeiro jogo por esta faculdade. Um amigo sempre presente, quando a trela não aperta lol. Um gajo humilde, como o Vilela gosta, a quem eu desejo a maior sorte do mundo.

Anónimo disse...

Nabais- O capitão desta equipa. Felizmente a minha saída da equipa não fará com que nos demos menos no futuro. A famosa frase “ somos cães” diz tudo sobre a tua raça e dedicação por esta equipa. Uma pessoa que eu gosto de considerar como um irmão e que sei que estarás lá sempre para o que for preciso. Um tigre dentro de campo.

Madeiras- “ mas o que é que se passsssoooouuuu”. O maior falastrão que alguma vez conheci e que consegue ter sempre um grande timing nas piadas. Sem dúvida alguma, um dos meus melhores amigos, com quem passei momentos hilariantes mas que também soube sempre dizer as palavras certas (não fosses tu um verdadeira falastrão) nos momentos mais difíceis.

Albukas- não há palavras para descrever tudo o que já passamos. Foi graças a ti que não me afastei muito desta equipa durante o meu 2ºano. Já tivemos grandes noites, sei que ainda teremos muitas noites pela frente e sei que estarás sempre lá para o que for preciso. És a pessoa em quem mais confio nesta equipa e sabes que é a ti que recorro quando tenho algum problema, seja de que natureza for. O meu irmão.

Silas- é eterno o teu famoso discurso no balneário, que tantas pessoas sensibilizou e eu não fui excepção. Sempre foste o destaque da Bélgica e espero que não te volte a faltar fósforo na vida. Um símbolo, sem dúvida alguma, desta equipa. Felizmente, sei que a minha saída da equipa não fará com que nos deixemos de dar e brevemente temos de marcar mais uma sessão de imperiais no cartola. Um grande irmão.

Casquilha- As mil e uma lesões que “tiveste”, felizmente não te impediram de dar o teu contributo, tão valioso, a esta equipa. As saudades são imensas e espero que voltes para Lisboa.

Hugo- Um leão de verdade com dupla personalidade. Um dos principais responsáveis pela conquista da taça (brilhante jogo com a lusófona). Grandes discussões sobre o nosso Sporting que acabam sempre na palhaçada. Com o recomeço do campeonato já sei que voltarão as nossas discussões.

Nino- Nunca mais me irei esquecer das tuas picardias com o “Hugo almeida” da Lusófona. Grandes momentos que já passei ctg. Um grande amigo que descobri no meu final de curso e que sei que irá estar sempre presente.

Sebas- Apesar de teres estado pouco presente este ano, sei que no ano difícil que se aproxima, irás dar um importantíssimo contributo a esta equipa. És a pessoa que eu escolhi para ficar com o meu número e espero que me dês esse prazer. O contacto haverá sempre, nem que seja no cif. Estou convicto que se fores mais dedicado a esta equipa, terás todas as condições necessárias para usar aquela braçadeira um dia… não me desiludas.

Sei que destaquei muitas pessoas mas é muito difícil parar de destacar quando chego à conclusão que todos marcaram-me muito nesta equipa, seja por razões positivas ou negativas (Pensem sobre a vossa passagem nesta equipa e irão perceber.) Não vou enumerar momentos mais importantes, apenas destaco a vitória na Taça como o título mais marcante da minha vida. As lágrimas já são muitas e por isso está na altura de me despedir. Digo adeus como jogador mas nunca direi adeus como adepto desta equipa.

Pela fdl não vai nada nada nada… TUDO… UNIDOS… VENCEREMOS

UM ABRAÇO

Rodrigues

Anónimo disse...

É o nº10
fala desta "manÊra"
finta com os 2 pés
É um gajo da Madeira!!

Bonitãooo

Bonitãooooooo Bonitãaooooooooooo

Dois clássicos desta equipa despedem-se!
Força!

Anónimo disse...

Vão fazer muita falta a esta equipa.

Anónimo disse...

um grande bem haja para estes dois grandes jogadores, quer a nível futubolistico quer a nivel de personalidade! A equipa vai sentir a vossa falta!

Anónimo disse...

Dois grandes discursos de dois grandes homens. A equipa sentirá a vossa falta.

Anónimo disse...

Acabei de levar porrada no tunel de Leuven, MAS NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO!

AI QUE SAUDADES DAQUELE MALDITO TUNEL DA ESTAÇÃO DOS COMBOIOS.

E A RECTA? AI A RECTA!

Anónimo disse...

aioo vilela

Anónimo disse...

FDX FDX FDX PEGAR GERAUUUU

Anónimo disse...

ohhh HUGOOOOOOOOO!!!

Anónimo disse...

Bemm VAZZZZZZ

Anónimo disse...

claaassssiiiiccoooooooo
do bauuuuuuuu

Anónimo disse...

Bruno Alves lesiona-se e avança Feijoca para a África do Sul.

Anónimo disse...

Portugal é uma merda. Carlos Q. é terrível!

Anónimo disse...

Jorge Jesus na selecção. Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Quinta Feira há treino.

Anónimo disse...

Hoje tudo ao treino caralho!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o cristovao é um sepo do futebol. mais um treino, mais uma prova.

Anónimo disse...

Devias pagar 7 euros ao monhê por essa afirmação cobarde.

Anónimo disse...

ganda treininho

Anónimo disse...

o santos aparece no anuncio do Mac donalds

Anónimo disse...

Tripla Técnica: Madeiras - Para falar e para falar. Feijoca - Para os festejos e vídeos. Nabais - Para a garra e porrada.

Anónimo disse...

Vilela a Presidente

Anónimo disse...

Teles a cozinheiro

Anónimo disse...

vilela é para chefe de claque gregoriano

Anónimo disse...

cristovao a treinador da tecnica... horrivel!

Anónimo disse...

Hoje há treino às 19:30h. Vai ser peladinha à antiga.

Anónimo disse...

granda treininho

Anónimo disse...

Que treino fabuloso. Quinta Feira há mais.

Abraço.

Anónimo disse...

Acho mesmo que o Feiojoca e o Vilela devem fazer a melhor dupla de centrais de sempre desta casa.

Anónimo disse...

Hoje é treino à antiga. Não falhes!

Anónimo disse...

Feijoka, não falhes o fds. Esta equipa não é o mesmo sem ti.

Anónimo disse...

Feijoka e Paulinho passaram nas orais do CEJ. O sonho está perto.

Anónimo disse...

Feijoka, caga no CEJ e vai treinar a selecção. Precisamos de títulos e ganhas mais guita!

Anónimo disse...

Hoje há treino.

Anónimo disse...

"Life is Life!! LA LA LA LA LA! TÁ TUDO COM UMA GANDA BUBADEIRA!"
Ganda QUIM CARALHO!!

Anónimo disse...

Nabais no técnico por 4 anos.

Jorge Mendes disse...

Diz o publico.pt que o valor da transferência cifra-se nos 18,60€, bilhetes de metro e sandes de torresmo todos os dias. Para beber terá um copo de sumol de ananás.

João Moutinho disse...

O Sporting é o nosso grande amorrrrrrrrrrrrrrrrrrr

JUVELEO disse...

Nuno André Coelho? Viva o Sporting e a sua politica. Viva o Bettencourt! Viva o ROdrigues que é um leão de verdade. Viva o Moutinho! Viva a República! Adoro o Sporting e o quanto me faz rir e sentir feliz...

Costinha disse...

Sou do Sporting desde pequenino.

Anónimo disse...

O Sporting e o Rodrigues são horríveis!!! Fodazzzzzzzzzz...

Maçã Podre disse...

Sou do Sporting desde bébé

Anónimo disse...

Malta, o grande e último jantar da época será realizado na próxima Sexta Feira dia 9. Haverá velhas glórias, tala máxima, revelações, despedidas, regressos, discursos e muitas novidades. É obrigatória a presença de todos. Antes do jantar, haverá jogo de 11 para 11 entre velhas glórias e o futuro desta equipa. Confirmações para o 91 486 14 71. Vamos continuar a fazer história.
Abraço do Diogo NAbais.

Albukas disse...

A Agência Lusa afirma hoje saber, de fonte segura, que Nuno Vieira Pássaro não viajará directamente de Lisboa até ao Rio de Janeiro. Ao que parece, foi pedido expresso do jogador a realização de uma breve escala em Los Angeles para que possa, também ele, contratar uma barriga de aluguer e cumprir o desejo de ser pai.
Depois de gorada a inseminação artificial em Bezerra, o veloz e tecnicista extremo da AAFDL parece de novo no caminho da felicidade.
Que tenha sorte!

NP17 disse...

Não,acho que penso que sim.Não te vou mentir-te jose Miguel.A Paris quer falar com o Nuno pessoalmente,mas acho que penso que só quer o meu dinheiro e quando assim é o Nuno não pode fazer nada,a não ser confirmar o já avançado pela Lusa.Cindy crowford e pamela estão na calha e no 1 para 1 tudo pode acontecer.
Penso que desejo umas boas ferias para todos.se for um rapaz,quero que seja um grande central na FDL,ao jeito de Rodrigues!Penso que Nuno Pássaro JR,será o nome do meu filho

NP17

Anónimo disse...

O jogo, o jantar e a noite do ano, são já na SEXTA FEIRA!

Anónimo disse...

Vai ser à antiga. Vem malta de todo o país.

Anónimo disse...

Sexta Feira, dia 9 de Julho, Jogo de 11 entre craques e jantar de equipa entre família. O primeiro começa às 19:30h no Estádio Univ. e o segundo será às 22h em local por designar. É o programa do ano, não falhes. Vem toda a gente.

Anónimo disse...

A esta hora, amanhã, estamos todos com uma ganda tala a fechar as contas e a sair do Santa Cruz. Vamos partir aquilo tudo.
E PELA FDL NAO VAI NADA NADA NADA!!! TUDOOOOOOOOOOOOOOOO!! UNIDOOSSSSS! VENCEREMOOOOOOOOOOOSSSSSSS!!!!

Anónimo disse...

Já estou na Argentina.
Para o ano jogo futsal femeinino.
Mudei de sexo.

Beijinhos,

Carla Maradona
"Bezerra"

Anónimo disse...

"Não me espanta!"

Rodri,
fruta para dormir

Anónimo disse...

"Só um. Quanto é? Só um... O carro vai embora...O carro vai embora..."

Feijoca,

o verdadeiro Pai da Carla Maradona

Anónimo disse...

O Nabais se não pagar a multa vai preso.

Anónimo disse...

O Nabais se não pagar a multa vai preso para o Tarrafal.

Ricardo ADESL

Francisco Rodrigues dos Santos disse...

Aquele queimado do jantar não era o João Paulo II... Era o João Paulo XVIII. Ai o Kremlin!

Ao fim de 7 comentários consecutivos, decanso.

Anónimo disse...

Ricardo, vai lamber o cú ao Barracosa. Lambe-lhe também os suvacos, em vez de andares a cobrar multas!!!

Pedro Maria Rodrigues, ADESL

PS: Não resisti a não fazer este comentário.

Carla Maradona disse...

Gosto de homens que sejam cavalheiros.

Anónimo disse...

Este blog já ultrapassou as 25 mil visitas. Incrível.

Anónimo disse...

Jantarzinho de luxo. Esta equipa é única. Ganda João Paulo e Magalhães.

Anónimo disse...

Para qd, e qm, o treinador?

LUSA disse...

A lusa avança em primeira mao,que sho marques foi ter com Alex para saber as condiçoes,bem como o salario que iria auferir na proxima epoca como trainador da equipa de futebol 11!

Anónimo disse...

Ivan soube da noticia,e escreveu uma nota de rodape,afirmando que esta ´´e uma excelente oportunidade,que so aparece uma vez na vida.Desejou as melhores felicidades a sho marques e espera que ele se de muito bom com jogadores como Nabais,Madeiras,Albukas,Cristovao,entre outros

Gestifute disse...

"Nao quero por a carroça `a frente dos bois,mas estou muito feliz por estar tudo encaminhado.J´a escolhi a minha equipa t´ecnica.O adjunto sera o promissor Galhofo,O Ivan pode assumir as funçoes de director desportivo,o barros para tratar dos equipamentos e o geraldes para treinar os guarda redes.

muito obrigado e nao engordem nas ferias

Atenciosamente SHO "pelo" MARQUES

Anónimo disse...

Em declarações ao jornal record, esquilo não quis comentar a possivel contratação de sho, elogiando apenas as capacidades do técnico " Não te vou mentir-te, é uma pessoa com conhecimento futebolistico acima da média, talvez um special one.Penso que a sua possivel contratação não me diz respeito". O jogador, que tem a mesma altura que CR9, quer mostrar todo o seu valor este ano e espera que a sua estadia no brasil o ajude a crescer: " No brasil vou trabalhar muito para ganhar um lugar. Não te quero mentir-te mas este ano vai ser o meu ano"

Anónimo disse...

De 16 a 22 de Agosto o Algarve vai deixar de ser o que era. Porque será? Ai meu Deus!

Anónimo disse...

Se o Nabais é formado em Direito e o Pacheco não, o Pacheco não pode ser o Nabais.

Ricardo Jordão disse...

Feijoca e Paulinho arrasam nas orais do CEJ!

nabais disse...

eu sou o jordao e aprendia jogar a bola. enfim, ja sei o que e uma bola.
bola diferente de pernas
bola diferente de pernas
bola diferente de pernas...

ai, desculpem. tenho que praticar isto durante o dia.

Nelson Azevedo disse...

É só para avisar que o Feijoca já é pai. Mandem-lhe uma mensagem de parabéns.
Abraço

SHO disse...

parabens feijoca.Depois diz ao puto para ser aqui como o tio

Anónimo disse...

feijoca e paulinho no cej com grandes notas

Anónimo disse...

A Semana da equipa no Algarve começa amanhã. Ai meu DEus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"É o Feijoca Americano"

Anónimo disse...

uh ca ganda peixe

Anónimo disse...

este blogue vai morrer?

Anónimo disse...

Pessoal o esquilo e o zé foram fazer captações ao Vasco da Gama e conseguiram entrar.
Estão a treinar com as RESERVAS DO VASCO e, vamos todos desejar boa sorte a um irmão nosso nesta etapa da sua vida.

Anónimo disse...

q granda fds
ao nivel de uma belgica
q granda peixe
baite fuder
tou me a cagar po esquilo

Anónimo disse...

e ele certamente para ti
garantido

Anónimo disse...

Dado como provado crime de Nino, por ter mantido relações sexuais em 2005 (quando tinha sensivelmente 34 anos) com uma menor que à data tinha 15 anos

Ana Peres disse...

dado como provado abuso sexual de menores por parte de vidic a bezerra

Anónimo disse...

dado como provado que isto é uma brincadeira muito estúpida... mas de facto confirma-se que bezerra foi abusado

Anónimo disse...

Criei uma liga na Fantasy football para a FDL(para quem não sabe é um local aonde podes criar a tua equipa com os jogadores da Champions League, tendo pontuações conforme o que for acontecendo na liga dos campeões 2010/2011)
Espero que todos criem a sua equipa para vermos quem tem realmente mais olho para o futebol.
O site é: http://pt.uclfantasy.uefa.com/

Registem-se, façam a vossa equipa e depois vão às ligas e adicionem a liga FDL pondo este código:
26409-11517

cumprimentos

Anónimo disse...

Na liga FDL na UCL Fantasy estao ja

Rodri
Vaz
Tudela

Anónimo disse...

Bora lá pessoal tudo a fazer equipa

João Tudela disse...

Ao fim da 1ª jornada na Liga FDL, Duarte Vaz assume a liderança!!!

1º Vaz e Faz - 82 pontos
2º Amo-te Tudela - 81 pontos
3º Rodri Frutas - 77 pontos
4º Beze"r"a - 69 pontos
5º Megrini - 54 pontos

Rodrigues não comenta o atraso de 5pontos e refere que o "Rodri Utd" fará uma restruturação financeira com vista à retoma.

Vaz, tranquilo, apenas apela a mais jogadores da FDL para se juntarem a liga para no fim o título saber melhor.

Tudela queixa-se da arbitragem de Olegário Benquerença que lhe roubou pontos a Ryan Giggs.

Bezerra refere que irá provar a Cristóvão ao longo da competição que não é um ovo táctico.

Megre pergunta porque é que não dá para escolher o Djaló...

Abraço a Todos e juntem-se a nós!!;)

Anónimo disse...

És doente tudela!!!!

Anónimo disse...

Bora lá pessoal toca a fazer equipas para a fantasy

amo-te tudela disse...

quero-te, fofinho...

Uhhhhh disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tYVzDm6us0s

Anónimo disse...

Malta, os treinos vão começar amanhã(Terça Feira, dia 21). Tudo ao treino naquele que é o início de um novo ciclo.

Abraço, Nabais.

Anónimo disse...

Que treino fantástico. Isto promete.

Anónimo disse...

Um treino brilhante. Como diz o comentário acima "isto promete".

Eskilo disse...

Só agora consegui vir ao blog.
Como todos sabem estou no Rio de Janeiro e só volto em Dezembro,em princípio.
Quero desejar boa sorte a todos,que tenhamos um grande início de época,e uma temporada lavrada em êxitos,não só desportivos,mas também ao nível da mística que caracteriza e personifica esta equipa,sob a égide do companheirismo,amizade,espírito de sacrifício e, amor a esta família!
Na medida do possível tentarei acompanhar o rumo dos acontecimentos e, com o Nabais a mister podemos e devemos fazer coisas muito bonitas, voltando a fazer história.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Treinos brutais este ano. parabens aos misters

Anónimo disse...

Conto os minutos para o treino...

Anónimo disse...

ai o alentejo já está a ficar mais perto

Anónimo disse...

bom jogo, equipa! só faltou o grande santos na direita...

Anónimo disse...

e o soberbo vaz à esquerda!

Anónimo disse...

podes crer. temos os melhores alas do futebol universitario e nao jogaram...

Anónimo disse...

se fossem só os alas...

Anónimo disse...

ai o alentejo

Anónimo disse...

1 semana para o Alentejo. Velha guarda presente para ensinar a nova e a média guarda... Tenham cuidado!

Anónimo disse...

O Rodrigues incentiva as pessoas a aderirem a fantasy league para se provar quem "tem olho para o futebol".

Depois de tantas bacoradas em jantaradas ele está a tentar redimir-se. Vá inscrevam-se todos para provarem que ele não percebe mesmo nada daquilo.

Incentivem-no a criar a fantasy league do voleibol

Fruuutaaaas

Anónimo disse...

alentejo já esta a chegar pessoal. Organizem a vossa vida para mais um encontro de aventuras

Anónimo disse...

Não se esqueçam que há treino amanhã(Segunda Feira dia 4) no sítio do costume às 18:50, equipados. Não se atrasem. Abc.

Anónimo disse...

4 dias para o Alentejo... Está quase!

Anónimo disse...

Velha Guarda no Alentejo!!

Anónimo disse...

Já estou farto de ver este texto com estrelinhas do Pinto. O Blogue já passava para novas mãos.

Conde disse...

Sobre o jogo de hoje.

Sinais mais:

Regresso do Santos a arrancar uma bela exibição na esquerda (apesar de alguns passes falhados na 1ª Parte). Implacável na defesa e ainda teve umas vistosas subidas no ataque, combinando com Tudela.

Fitas. Bem no primeiro toque e na abertura de espaços para receber a bola. Deu profundidade ao meio campo. Forte pêndulo equilibrador das transições ofensivas.

Cacetadas e marcações do Hulk. Duro de roer e com um apurado sentido defensivo. Pecou pelo cacarejar constante, mas aniquilou os ímpetos ofensivos do adversário.

Golo do Tudela e mais uma exibição muito lutadora e produtiva deste avançado. Principalmente na segunda parte, pareceu entender-se muito bem com o Santos e isso causou grandes desiquilíbrios ofensivos.

Sinais menos:

João. Este miúdo é pouco eficaz a defender e erra muitos passes quando transporta jogo. A verdade é que não está a render.

Lesão do Nino. É Frágil este velho experiente e tão útil na nossa equipa.

A inconstância do Venâncio. Aparece quando quer e desaparece do jogo sem ninguém perceber porquê. Tem tiques de vedeta que não lhe estão a permitir tirar o máximo partido do seu real valor. Está na hora de uma conversinha com este jogador.

Deixo aberta a discussão.

P.S.: Chamem-me Conde.

Anónimo disse...

O Venâncio não pode ter tiques de vedeta.
Esta equipa já tem a sua vedeta,que nem está cá,logo não pode haver mais,para o bem do equilibrio colectivo.
Se é inconstante tem de trabalhar mais
o joao precisa de mais tempo.
o hulk é um jogador muito util,quando a equipa tem de defender e da muito jeito na liga universitaria

Anónimo disse...

Nota se a falta dos velhos........

Albukas disse...

É de muito mau tom um comentário destes numa fase tão prematura da época em que procuramos construir relações e entrosarmo-nos com colegas de equipa novos. Os regressados Venâncio e Hulk são reforços importantes tendo em conta as saídas de vários jogadores (fim de carreira ou Erasmus) e as possíveis suspensões que se adivinham e que provavelmente afastarão jogadores importantes de grande parte dos jogos do campeonato. O João é uma das caras de uma renovação que se impõe e pela qual tanto lutámos nas primeiras semanas de aulas. Está agora a dar os primeiros passos na equipa e precisa de confiança para os fazer com a segurança necessária.
Este não é por isso o momento para comentários que possam ferir colegas ou criar algum tipo de descontentamento. Só a união de todos e com todos fará a nossa força. A maior vedeta da nossa equipa é e sempre será o nosso espírito. E aquela análise de merda e sem piada ao jogo não ajuda nada a isso! Se gostam desta equipa como eu puxem por todos, não brinquem com coisas sérias.

Amanhã no Alentejo poderemos brincar

Grande abraço

Anónimo disse...

So gostava que um dia essa malta que sente falta de protagonismo, solta-se esse seu individualismo de cima e começa-se a pensar como um elemento de uma equipa, que tem de saber estar calado quando tem a mania que e jornalista de um jornal desportivo e que o unico propósito e: ou evidenciar-se ou deitar elementos da equipa a baixo so porque para ele nao sao bons o suficiente ou nao jogaram tao bem. esses jogadores primeiro de tudo sabem que ao estiveram bem no jogo/treino de certeza e em segundo lugar cabe somente ao treinador comentar a prestaçao de alguem ou mesmo julga-lo, estas inteligencias nao percebem que so estao a destabilizar esta equipa que e tao "fragil" a nivel emocional, as unicas vezes que vi esta equipa triunfar foi unida, e quando digo unida nao e so o grito que vem com mais força, unida e sim quando os jogadores confiam e acreditam no jogador que esta ao seu lado e que dao tudo por ele, compreendo que quem faz estes comentarios e tao burro quanto inocente e nem pensa que possa destabilizar este balneario, mas a verdade e que o faz. Meus amigos se querem comentar jogos façam-no no maisfutebol.iol.pt ou na goodliga ou allstars ou mesmo no cif, mas aqui respeitem aqueles que demoram mais tempo e acreditem na equipa! acreditem em nos! de certeza que este Alentejo vem com mais historias, experiencias, e o mais importante vem com mais MISTICA!! usem na bem!

Anónimo disse...

Dica do gaucho para engatar:

"Worten sempre"

Anónimo disse...

Grande Fim de semana. Grandes revelações e grande mística. Mais uma vez muitas histórias ficaram para a eternidade. Felismente o que acontece no Alentejo fica no Alentejo.

Amanhã, Terça Feira, é para estar às 16h na Associação para se tratar dos atestados médicos. Passem a palavra e não falhem.

Grande Abraço, Nabais.

Anónimo disse...

Correcção: * ficarão.

Anónimo disse...

Correcção nº2 * felizmente. Lol isto de escrever à pressa sem ler...

Anónimo disse...

É o caldeirão do Huuuuck!!

Anónimo disse...

Pedro vai à merda!

Anónimo disse...

Hoje não se esqueçam de levar para o treino os seguintes documentos:

Comprovativo de inscrição na faculdade, Fotocópia do B.I ou C.C e atestado médico (a partir das 16h estará um médico na Associação).

Às 19:20h equipados no campo prontos para treinar.

ABC.

Anónimo disse...

Jogo amigável contra a Católica hoje, Quarta Feira, às 19:30h. É para estar à porta dos balneários, prontos para iniciar o aquecimento, às 19:15h.

Um abraço, Diogo.

Anónimo disse...

Bezerra irradiado do futebol Universitário.

Anónimo disse...

entao pa como e que isso corre por ai com treinos. os misters sao porreiros. abrc

subtil

Anónimo disse...

Só agora é que me pus a ler o blogue e descobri que já se passou um Alentejo sem eu ter estado presente. quem foi pela primeira vez acreditem que vão querer que nunca acabem. Em Dezembro regressarei carregado de esperança para encontrar uma equipa que me continue a orgulhar do tempo, mística e muitas historias que já passei com esta família. Com vocês aqui em BOLOGNA UNIDOS VENCEREMOS CRLL... conto com as melhores e piores noticias daí, afinal somos uma equipa estamos sempre juntos no melhor e no pior.

abrc subtil

Anónimo disse...

fdx pa a culpa é sempre do caloiro

Anónimo disse...

foda-se, smp na escáfia ao caloiro

Anónimo disse...

rimava com ritona?

Anónimo disse...

Malta, hoje é para estarem às 18:20h equipados à porta dos balneários. É o último teste antes da primeira jornada.
Vamos a isto.

Abraço, Nabais.

Ps: quem é que alinha em ir visitar o Subtil? íamos lá partir aquilo tudo.

Anónimo disse...

Força Hulk. Estamos todos contigo!!

Tudela

Albukas disse...

Eu vou a suiça dia 12 de novembro e fico la ate 16. e mais que provavel q num destes dias va ter cm o subtil

Abraço

Anónimo disse...

Há notícias sobre o Incrível Hulk?

Anónimo disse...

melhor marcador do campeonato!

Anónimo disse...

Albukas e Nabais facturam 2 dos 6 golos da vitória do Futsal. Santos esfola os adversários como sempre. Patrões.

Tudela

Anónimo disse...

O nosso Mister é o maior. Mesmo velho ainda faz das suas hehehe

Anónimo disse...

Irmãos,

Antes de escrever este post, perdi cerca de duas horas a ler comentários, duas horas onde li coisas doentias (que no fundo faz parte de uma equipa de doentes, na qual me incluo plenamente), mas também onde li grandes comentários que me fizeram derramar algumas lágrimas, comentários que de certo modo me permitiram fazer uma analepse naquilo que foi a minha vida enquanto jogador e treinador desta equipa.
Sei que nunca me despedi dignamente desta equipa (através de um post ou de um discurso emocionado e presente), e nunca o fiz, porque sinto-me parte desta equipa, sinto-me parte desta Família, sinto que fiz verdadeiros irmãos e portanto jamais haverá lugar a despedidas, continuarei sempre presente na alma desta equipa e estarei sempre ao vosso lado!!!
Há cerca de um ano que não vinha a este Blog, como alguns sabem, depois de periodos conturbados onde muitos aproveitaram o presente Blog para em jeito de ressabiamento criticar, ofender ou querer ser, somente, mais um parvo a contribuir para um conjunto de disparates, tornei publico o meu desagrado na continuidade deste Blog, pois achava que o mesmo contribuia para a destabilização do grupo, ainda assim quero acreditar que tal como eu, os verdadeiros sabem filtrar as mensagens que aqui são deixadas, sabem fazer uso das mesmas e utilizá-las numa perspectiva positiva, quer em prol do grupo, bem como na motivação pessoal.
O que aqui venho fazer hoje, não é mais do que deixar uma mensagem de motivação para o NOSSO primeiro jogo de amanhã!!!
Estão nervosos?? Eu estou!!!
Ou melhor... ansioso! É com muita saudade que relembro os meus momentos antes dos jogos, passando pelas noites de luar, os almoços na faculdade, todo o meu ritual de cremes e afins, a descompressão seguida da seriedade encarada aquando das palestras, o grito que me enchia a alma, o apito do árbitro que simbolizava o inicio de mais uma batalha onde mais que ninguém queria vencer!!!
Malta, infelizmente já não o poderei fazer, como tudo na vida, teve o seu tempo, "Now I can't do it for you. I'm too old", mas vocês podem, podem e devem!!! Podem batalhar dentro de campo, deixar a pele em campo, correr pelo vosso colega do lado e no fim sentirem que deram tudo! Malta, amanhã será o inicio de mais uma época, peço-vos... sejam humildes e dignos de vestir esta camisola.

Na impossibilidade de estar presente, aguardo ansiosamente por boas noticias.

Estarei sempre convosco!!!

Para os caloiros... perceberão o sentido destas palavras num futuro próximo!!! Boa Sorte

Abraço Musculado

Silas

João Tudela disse...

Forte Abraço Silas!! Obrigado por essas palavras!! VAMOS LÁ EQUIPA, VAMOS À GUERRA!

GonçaloCarvalho disse...

Boa sorte, respeitem-se, saibam suar a camisola, morram sempre em campo e nunca tenham medo.

No fundo, honrem-se.

Sejam uns senhores,

Abraço (menos musculado)

Teles disse...

QUanto é que ficou caralho? Já não metem aqui os resultados. Tenham Respeito.

MacTeles

Anónimo disse...

Teles, ficou 2-2. Peço desculpa a todos por ainda não ter "agarrado" neste blog mas o trabalho, a equipa e o mestrado (onde ainda nem meti os pés) têm-me ocupado o tempo todo. O resto (que é pouco) é para família e namorada. Em breve começarei a dar mais vida a esta merda.
Grande abc.

Anónimo disse...

o casca é treinador do moreirense lol

Anónimo disse...

Vejam lá se conhecem?


http://www.google.pt/images?hl=pt-PT&q=fellaini&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=MIDFTKHgNYaW4Aali-W5Aw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CCoQsAQwAA

Anónimo disse...

malta o esquilo está num concurso de modelos e precisa de votos para chegar à fase final.
o site é: estilopuc.com.br. procurem lá as fotos dele e votem.

Anónimo disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/comeca-votacao-para-decidir-os-dez-mais-estilosos-da-puc-rio.html


Vão a este link...entrevista do eskilo para a Globo

Anónimo disse...

Venâncios, espero que melhores rapidamente. Marcaste um grande golo e és muito importante para a nossa qualidade futebolistica. Um abraço do Megre.

Anónimo disse...

Força Santos, Venancio, Hulk e Nino. Recuperem rapido porque precisamos de voces.

João Tudela disse...

Feijoca, como mudei de tlm não tenho o teu número mas já agora imortalizo também aqui no blogue a minha msg de parabéns!!

Espero que estejas a ter um grande dia, e que à noite se puderes, vás sair, apanhes uma granda tala, faças merdas épicas para nós nos continuarmos a rir porque és a personagem mais mítica que já conheci na vida! és o maior!! Grande abraço e mais uma vez, parabéns!!

Anónimo disse...

Sexta temos derbi da alameda.

Anónimo disse...

Sexta é derbi da Alameda e depois jantar de equipa.

Anónimo disse...

Esquilo em grande:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/comeca-votacao-para-decidir-os-dez-mais-estilosos-da-puc-rio.html

Anónimo disse...

Malta, vai haver jantar de equipa na próxima Sexta Feira dia 5 de Novembro (depois do nosso jogo contra Letras). Vai ser à antiga. Sejam antigos jogadores, antigos treinadores ou actuais jogadores, como sempre, será tudo bem vindo. Confirmem mal possam para o meu número.

Abraço, Nabais.

Anónimo disse...

Sexta Feira vai tudo abaixo!Jantar clássico.

Anónimo disse...

Que VARRIMENTO que vai ser esse jantarrrrr

Anónimo disse...

Ai meu Deus!!

Carrega FDLLLL!!!

Albukas disse...

Queriam-nos suspensos, o Pirata até disse ao Nabais q eu ia ser irradiado. Temos lesionados, temos sofrido golos por infelicidade e em momentos cruciais de encontros mas amanhã não há desculpas. Amanhã vamos ser imparáveis! Vamos lá esmagar letras, repetir a primeira parte do ano passado mas desta vez em 90min. Concentrados e solidários defensivamente, especialmente nas bolas paradas; inteligentes, audazes e rápidos a soltar a bola; e eficazes na hora de matar. É para ganhar, para ganhar com tudo e por muitos. Amanhã marcamos a nossa posição e damos um sinal definitivo a todos de que estamos ali este ano para disputar o campeonato. Que nos respeitem pelo nosso futebol e não só pela nossa entrega!

Vamos embora caralho!

http://www.youtube.com/watch?v=e2Ma4BvMUwU


Abraço

Anónimo disse...

Malta,

Hoje é para irmos para cima deles. Convocados ou não, estejam às 17:15h à porta dos balneários. NADA DE ATRASOS. Não se esqueçam de B.I e caneleiras.

Abc.

Anónimo disse...

Para os de que estão fora e não puderam assistir ao jogo, aqui têm o resultado:

AAFDL 2- 0 Letras

Golos: Madeiras(gp*) e Santos(gt*)

*gp=grande penalidade
*gt=grande trabalho

Anónimo disse...

pessoal parabens! muito infelizmente não pude fazer parte do grupo, mas congratulo-vos por esse grande resultado! fdl soma e segue!

abraço,
coelho.

eskilo disse...

Vamos continuar a acreditar...

abraço

Anónimo disse...

Será uma época inesquecível?
Só dependemos de nós.

Francisco Rodrigues dos Santos disse...

Equipa,

O amanhã começa agora.
Vamos acreditar com todas as forças e repercutir essa crença em cada treino, em cada jogo, em cada jantarada, em cada Alentejo...
Juntos faremos acontecer.

UNIDOS VENCEREMOS!

Anónimo disse...

A mística de outros tempos está a voltar. Podemos chegar muito longe. Continuem assim, Equipa. Venâncio e Nino, voltem rápido das vossas lesões para poderem dar o vosso contributo dentro de campo.

Anónimo disse...

Grande jantar. Esta equipa está a voltar ao que era.Parabens aos responsaveis. So faltam Subtil Bezerra e Esquilo.

Anónimo disse...

Este ano é varrimentoooooooo

Anónimo disse...

Já falta pouco para partir-mos essa merda todos juntos. Longe mas sempre com vocês.

Lutem pelo melhor há na nossa faculdade e acima de tudo pela a amizade entre nós.

Unidos Venceremos.

ps: I´ll be back

ass. eterno caloiro

GonçaloCarvalho disse...

Obrigado tudela e obrigado a todos por uma vitória. Quando saírem da faculdade, fizerem erasmus, começarem a trabalhar, vão perceber que são deste grupo quando vos arrepiar a pele, receber uma mensagem com um simples " ganhámos " .
Para os próximos jogos, relembrem os ensinamentos do Mestre André ( Vilas Boas ):

Menos de 5, é derrota.

Anónimo disse...

Este comentario do feijoca so dizia uma coisa bem, e verdade que quando nao temos controlo directo na prestaçao desta equipa ficamos com o coraçao nas maos ate alguem decidir ir ao facebook as 3h da manha de Portugal, como foi o fitas, e dizer-me que ganhamos!! tenho muita mas mesmo muita pena de nao estar com voces e estar a judar esta equipa, ajudar naquilo que mais dei, nao ajudei muito dentro de campo e verdade, mas tive em todos os treinos que me eram possiveis, mesmo que me fosse muito dificil ir, eu fui, ajudei, ou pelo menos tentei ajudar, tentando manter a mistica desta equipa viva, porque sinto muito esta equipa acreditem, e a verdade e que somos mais que uma equipa. Malta lutem, esforcem-se sempre por algo maior do que cada um de voces em particular... façam-no por esta equipa!!

EU ACREDITO E ESTOU COM VOCES!!!

Bernardo d'Alte vulgo Bezerra

Anónimo disse...

Grande Bezerra!
Voltou um grande discurso após o da Bélgica_2008.

Grande Abraço

Francisco Rodrigues dos Santos

Anónimo disse...

queria elogiar os comentários sensíveis e pertinentes do bezerra e do caloiro. duas pessoas que já deram e que darão ainda muito a esta equipa.
quanto ao comentário do gonçalo só posso dizer que é triste. A nossa equipa tem é que ganhar. aqui numa fase de uniao nao interessa para nada trazer clubismos. o nosso clube é a nossa equipa.

Anónimo disse...

ó anónimo , nao sejas boneco. o gonçalo é o feijoca uma das poucas pessoas com carta branca para falar nesta equipa.
bezerra nao comas sem pagar.

Anónimo disse...

Acho piada a estas picardias entre anónimos. Realmente só neste blog é que dois gajos anónimos se picam. Qualquer dia andam à porrada sem saber quem são.

Malta, não nos vamos desviar dos nossos objectivos. O que interessa é continuar a treinar bem e a alimentar está mística para que nos jantares e, principalmente, nos jogos possamos brilhar.
Vamos lá crl.
Hoje às 19:20h tudo equipado e pronto para treinar. É o último treino antes do jogo contra o FCT (Quinta às 19h) e temos que dar tudo.
Grande abc e até logo.

Diogo Nabais.

Ps: Ganda Subtil e ganda Bezerra. Fazem cá falta.

Anónimo disse...

Vamos mas é lutar para fazer história.

Anónimo disse...

Boa, Gaúcho!
Voltaste a mostrar a merda de que és feito. Por favor, nunca mais voltes. NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

BAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GAÚCHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Anónimo disse...

Aproveito para agradecer a mensagem do Megre, e de certa forma toda a força e apoio que algumas pessoas da equipa me têm dado, para que recupere depressa.

Sei também que existe gente no grupo, (aquela (as) pessoa (s) que escreveu uns comnentários sobre mim neste blog após o jogo amigável com os amigos do chainho), que não tiveram a coragem de assinar, e que provavelmente me deram uma palmadinha nas costas e me deram os parabéns após o jogo contra a FMH e o ISCTE, essas pessoas nao valem nada, sao merda, lixo, metem-me nojo!!!

Quanto ao restante grupo, desejo as maiores felicidades para todo o resto de campeonato. Para já, e enquanto aguardo por dia 29 deste mes para fazer o raio-x e a ressonância magnética para saber com certeza até quando vou estar parado e como posso recuperar, uma vez que nao consegui vaga ante; foi-me diagnosticado pelo ortopedista que me está a acompanhar uma rotura parcial do ligamento interno (ou inteior, nao sei bem), ando com uma joelheira diária, com talas de um lado e do outro para que consiga equilibrar a perna, e tenho a minha frente 8 semanas de descanso de qualquer prática desportiva... ainda assim gostava de recuperar a tempo de acabar a época com voces, e de preferencia ainda ir a tempo da final 4.

Até lá, fico a torcer pela equipa para que tenha muito sucesso e consiga alcançar os objectivos a que se propôs!

Aquele abraço,

Venâncio

Anónimo disse...

o que fez o gaucho?

Anónimo disse...

o gaucho estraga sempre tudo até para o gajo que sempre aturou as merdas dele ele é estupido. enfim ha casos em que nao ha nada afazer

Anónimo disse...

as melhoras falâncio.

gaucho baza e não voltes

Anónimo disse...

mas oqeq o gaucho fez?

Anónimo disse...

comeke o nabais deu outra oportunidade?esse gordo so faz merda com todas as pessoas

Anónimo disse...

agrediu um colega,otreinador disse pa ele sair do campo e ele mandou toda gente para o caralho, nao tem condicoes pa continuar

Anónimo disse...

Malta vamos de nos deixar de agressões verbais e levar isto com o mínimo de seriedade. Se alguém fez asneira não vai ser aqui que se vão resolver as coisas. As pessoas competentes saberão o que fazer. Não estraguem a UNIÃO porque a União faz a força.

Boa sorte, e a melhoras para o Venâncio

eterno caloiro

Anónimo disse...

atençao! o gajo sabe do que fala! tem experiencia em ser expulso de treinos e depois fazer as pazes! bem subtil!

Anónimo disse...

foi instaurado um processo disciplinar interno,ja discutido com a SAD,cuja multa deve rondar os 600 euros e a proibição de frequentar as instalações,bem como o centro de estágio do clube.
Suspensão é válida para todos os jogos incluíndo os da taça.
voltar no final da época dependerá do mister e do grupo de trabalho,na pessoa dos capitaes

Anónimo disse...

Quem quer que sejas, devias ter coragem e assinar o teu comentário. independentemente dos momentos menos bons que tenha tido cresci com isso e sei que hoje posso ter provavelmente( porque não sei que tu és) mais voto na matéria que tu. De certeza que não serás dos poucos a quem eu devo o meu total respeito porque senão não te darias ao trabalho de vir aqui ressabiado com este tipo de comentário.

Tenho dito, se tiveres algum problema quanto ao meu passado falas comigo pessoalmente.

subtil

Anónimo disse...

Pessoal,

Acabou esta merda. Que cambada de merdas anónimos.
Estamos numa fase muito boa e não podemos deixar que estas merdas nos prejudiquem.
A quem cabe a decisão sobre o caso em apreço é aos treinadores.
Ofensas baratas não nos levam a lado nenhum.
O que nós queremos e temos andado a cultivar é um sentimento de união, garra e amizade. Por essa razão só queremos aqui mensagens de incentivo e solidariedade, independentemente das situações que acontecerem.
Apelo ao vosso bom senso.

Amanhã temos um jogo importantíssimo às 19:00h no sintético 7 do Estádio Universitário e a vitória é o nosso objectivo e principal interesse neste momento. Tudo o resto não deverá constituir motivo de preocupação.
Lembrem-se da última frase do último treino "podemos e devemos fazer mais e melhor!!!". É isto que eu quero amanhã. Todos juntos e unidos por um objectivo colectivo.

Convocados ou não, às 17:45h nos balneários. Unidos Venceremos!!!

Diogo Nabais.

Anónimo disse...

BOA SORTE EQUIPA

Subtil

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 339   Mais recente› Mais recente»