quarta-feira, 29 de outubro de 2008

FDL - 1 // ISCAL - 2

A FDL perdeu o seu primeiro jogo no campeonato.
Apesar de termos entrado bem nos primeiros "40" minutos, não conseguimos concretizar nenhuma das oportunidades criadas.
No inicio da segunda fizemo-lo, com um excelente golo do Casquilha.
Curiosamente, com a vantagem, decidimos muitas vezes apressar o jogo, e recuámos no terreno. As substituições com o intuito de aumentar a pressão na defesa contrária e no avolumar do resultado, não surtiram esse efeito, pois sentiu-se que alguns elementos demoraram a entrar no ritmo do jogo. Assim, recuando, deixámos o adversário tomar alguma iniciativa.
Mas mesmo assim, e além de uma arbitragem irritante que não conhecia o conceito de lei da vantagem e muito menos os critérios disciplinares correctos, só nos podemos queixar de nós próprios por deixarmos o ISCAL virar o resultado. Dois pontapés para a frente não podem resultar em dois golos de forma alguma! Deve ficar para o futuro que a concentração deve estar presente em todas, todas, as fases do jogo. E que uma equipa em vantagem, deve ser " rata", e não deve necessariamente abdicar do passe curto e do controle de bola, em prol dos lançamentos longos para os avançados.
De qualquer maneira a atitude foi notável, como é apanágio nos nossos melhores momentos. Por isso devemos sentir-nos orgulhosos. Mesmo não ganhando fomos uma equipa. O campeonato é longo e dramatizar este resultado seria um erro, como seria, sobrevalorizar outro mais saboroso.
Há que corrigir os erros referidos, e outros que possam em conjunto ser debatidos, pois já na 3ª, as 15h30, contra LETRAS, teremos mais um jogo, que deve passar a partir deste momento a ser o nosso único alvo de atenção.