segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Inicio de temporada.



Que sirva este post inicialmente, para agradecer o anterior.
Ao Nélson agradeço-lhe a surpresa, (onde desencantaste aquela foto?! ), aos outros os sinceros comentários.
Realmentente, encerrei a vida académica do ponto de vista estudantil, e se outra em termos profissionais me aguarda, outra ainda, a equipa da faculdade, torna-se agora uma nova etapa após muitos e bons momentos vividos como jogador.
Depois de perspectivas de vários treinadores, colegas e amigos, acho que estamos mais do que preparados para aceitar este desafio. Confio no nosso conhecimento, no nosso crer, e na capacidade que teremos de vos transmitir o que será necessário não só para manter a chama da equipa da Fdl como algo único, como também para tornarmos esta equipa, esta familia, finalmente num grupo vencedor.
Vamos lado a lado, treino a treino, fortalecer esta ideia.
Amanhã começa o trabalho, o suor, mas principalmente a amizade e, esperemos, a glória.
Um abraço




15 comentários:

Anónimo disse...

DR.FEIJOADA DEIXE-ME SER CAPITÃO.
ASS:CARDOSO

Anónimo disse...

Pah deixem.se de comentes ficticios e joguem a bola =P
Cardoso

Vasco Miguel Casimiro disse...

Dr.Feijoca muitos parabéns,daqui para a frente é a doer! Enfrenta sempre a vida como enfrentaste o cabrão do belga no breakdance - Leuven 2007, com tomates :) episódio que nunca esquecerei :)

Anónimo disse...

HJ falei com o Tó Preto e ele disse me k esta época vai estar em grande, vai ser o jogador revelaçao... ja comprou umas meias e tudo!!!

Ass: Pinto

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.
É com muita pena que venho, por este meio, anunciar a minha saída da equipa. Foram 2 anos maravilhosos a nível de treinos e jantares. Quanto aos jogos em si, penso que ficou um pouco aquem das minhas espectativas. Um jogador com o meu empenho e com as minhas características(posso não ser excepcional, mas trabalhado, safo perfeitamente), merecia bem mais oportunidades. Não guardo rancor de ninguém, pelo contrário, deixo muitas amizades na equipa, mas saio com um sentimento de que podiam ter apostado mais em mim. Há jogadores que eram tao bons ou piores que eu e tiveram oportunidades e isso é que fez a diferença. Um jogador que sente a aposta dos treinadores ganha confiança e supera-se, um jogador que não sente confiança, normalmente treina sempre abaixo daquilo q pode efectivamente fazer. Esta minha decisão não tem a ver com o facto de não ter sido opção ao longo deste tempo, pois não é só isso que nos dá prazer numa equipa(nesta equipa há muito mais coisas que nos dão prazer). Tem a ver, sim, com o facto de ter mudado de curso(para os que não sabem, mudei para R.I). Tendo-me informado que ha uma equipa futebol na minha nova faculdade, vou tentar a minha sorte para lá. Aqui já têm uma "ideia" do meu futebol(errada, no meu ponto de vista) e isso iria fazer, certamente, com que os novos treinadores não apostassem em mim. Lá vou começar do zero e terei, certamente, oportunidades. Além disso trago já alguma "bagagem" de experiência e uma vontade enorme de triunfar. Ao longo de 2 anos, nunca me deixaram jogar na minha posição(para os que não sabem, não sou lateral, sou trinco) e isso condicionou, também, o meu futebol. Não critico os antigos treinadores, mas com as mazelas que tinhamos nessa posição, acho que podiam, pelo menos, ter exprimentado. Contudo tive sempre uma conduta exemplar e, mesmo sentindo, por vezes, algumas injustiças, nunca ninguém me ouviu fazer queixas ou ficar amuado(ao contrario de muitos outros que o faziam quando ficavam no banco). A minha maior mágua ao sair desta equipa é o facto de nunca ter ido a Belgica(sonhei com isso dias e noites a fio). De qualquer forma e, apesar de tudo, levo uma experiência muito positiva para a minha vida e, se voltasse atras, repetia.
Para finalizar gostava de agradecer a todos os que jogaram comigo, aos dois ex treinadores que sempre foram impecaveis comigo e ao grande capitão que nós tivemos(vai ser dificil de o substituir) que sempre me apoiou e foi impecavel comigo. A ele e ao Feijoca desejo a melhor das sortes nesta sua nova etapa na equipa. Sempre que puder vou treinar com vocês, vou ver os vossos jogos e vou aos jantares, porque, apesar de muitos não saberem, eu nos ultimos anos vivi e respirei esta equipa.

Um grande abraço a todos.
Pacheco.

Anónimo disse...

Grande abraço Pacheco. Boa sorte no novo curso e na nova equipa. Demonstras ter o mais importante, confiança nas tuas capacidades e o espírito colectivo. Como adversário ou num treino, digo-te até já.

Gonçalo Carvalho

Anónimo disse...

Pacheco, este comentário é dedicado a ti..
Em primeiro lugar fico triste por saires da ekipa, porque encarnas precisamente o espirito daquela equipa que é o facto de não seres nenhuma vedeta, mas sempre que foste chamado disseste presente.
Mas tenho que recordar um epísódio caricato num jogo da ultima época em que eu e o benfas decidimos meter-te na 2ª parte e dissemos: "pacheco, vais entrar para lateral direito" e tu " ok, mister". Para nosso espanto, mal tu acabas de entrar, entras para extermo esquerdo, ao que eu disse: "Fdx, pacheco, o que é q fazes ai? " ao q tu respondeste: "voçes n disseram pa ir pa lateral dto?" e nós: "sim, mas já mudamos de lado, tamos a atacar para o outro lado".
Esta cena hilariante tem q ser recordada, pois o Pacheco, para mim será sempre lateral e não trinco pelas mais diversas razões.
De qualquer forma, boa sorte para o teu novo projecto, mas digo-te já que a equipa desse curso não é sequer metade do que esta é.

Abraçção pacheco

Costa

Anónimo disse...

Pacheco.. Boa sorte para tudo, ker no curso como na nova ekipa!
Entendo bem tudo o k escreveste, e o sentimento k descarregaste em cada palavra.
Esta ekipa é uma familia, e tu pretencias a familia, jogasses ou nao, apostassem em ti ou nao!
Os treinadores falham, o costa e o benfica, falhavam, e o feijoca e o nelson iram falhar, kalker um falha... mas nao é isso k marca a diferença nesta ekipa, é muito mais, é uma uniao, companheirismo e amizade, porque acima de falhas erros ou derrotas isso é o k permanece como imagem de marca da nossa ekipa!
Sempre foste correcto e exemplar a muitos niveis! Abraços

Gostava de um dia apanhar te nos relvados... antes como colegas, agora como adversarios, mas la está, o k permanecerá intocavel... A AMIZADE!

ASS: PINTO

Anónimo disse...

Pacheco faz-me um filho.

Anónimo disse...

Pacheko serás sempre 1 membro desta ekipa. Espero kainda possamos passar bons momentos juntos. O ano passado o meu primeiro ano foi ineskecivel e muito deveu-se à tua pessoa. És 1 grande kompanheiro. kinta espero ke venhas a festa do cenoura. Lembras-te dakela besanissima no ano passado? xii foi demais miguito. Abraço e força na nova etapa.

Ass. Shô Marques.

Anónimo disse...

Alguém concorda com a marcação de um jantar para a próxima Quinta? O dia da festa da Cenoura será um bom começo. O que acham? o Santa cruz já tem saudades nossas....

Anónimo disse...

Pessoal está confirmado. Na próxima Quinta feira, dia 11 de Outubro, realizar-se-a o primeiro jantar de equipa desta época. O jantar terá como local o, nosso já conhecido, Santa Cruz e começará as 22:00h(dá tempo para um gajo se despachar depois do treino). Era importante que todos confirmassem a sua presença no treino de terça ou, o mais tardar, até quarta dia 10.
Agora é que a época vai começar!!!! Não faltem.
Abraço.
Ass. Gennaro Nabais.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que depois do jantar há a festa de recepção ao caloiro no Cenoura. Portanto depois do jantar vamos lá partir aquilo tudo. Abraço e confirmem.

Anónimo disse...

Nao falho... Secretos de porco preto e 1 jarro de sangria e 3 imperiais! Dps cenoura... Sta cruz k saudades!!!
ASS: PINTO

Mirror of Light disse...

Qual não é o meu espanto quando hoje vou á minha antiga faculdade e me confrontam com o meu comentario neste blog. Desde já agradeço á pessoa que dedicou tanta energia ao elaborar tão sentido comentário, mas sinto me obrigado a deixar a minha propria marca porque para os que não o sabem o texto que conhecem não é da minha autoria, e algumas afirmações não coorespondem á verdade.
Sinto me tambem na obrigação de dar a conhecer á equipa que acompanhei o meu verdadeiro testemunho do meu sentimento em relação á minha presença e contributo nos dois anos que passaram, quanto ás falsas verdades, jamais em tempo algum me senti minimamente injustiçado quanto ás opçoes dos treinadores que tive a sorte de acompanhar, tive as minhas oportunidades e dei o maximo (muitas vezes insuficiente confesso), sempre com plena consciencia das minhas capacidades joguei cada minuto com todas as forças que tinha tentando sempre melhorar em prol das cores que fielmente defendi. Não me inscrevi nem pondero sequer ingressar noutra equipa de futebol de 11 na minha actual faculdade, para mim a minha equipa serão sempre voces e nunca me passará pela cabeça apoiar outra faculdade nesta modalidade, é verdade Costa, melhor que esta não vou encontrar.
Em relação á questão Belgica, é verdade, sempre tive a curiosidade de la ir, não sonhava com isso noites a fio como o meu colega de equipa fez questão de incluir no seu "desabafo", mas tenho plena consciencia das razões pelas quais não o fiz, foi um ano em que arranquei muito bem segundo os meus parametros, mas com o problema dos atestados faltei imenso e tinha plena consciência do porquê de não ter feito essa viagem.
Ao contrario do que foi dito, se algum dia tive falta de confiança, a mim proprio devo esse facto mas jamais senti que não fui apoiado, apoio foi coisa que não me faltou quer por parte dos treinadores quer por parte dos meus companheiros de campo, aos quais aproveito para agradecer toda a paciencia que tiveram comigo.
Quanto a falsas verdades, acho que não me esqueci de nada.
Mas é verdade, para os que ainda não sabem mudei de curso por diversas razões, mas como ja tive oportunidade de dizer a dois colegas ainda hoje, participar na equipa de futebol 11 da FDL foi das melhores experiencias que a faculdade de direito de lisboa me porporcionou e isso deve se a todos voces. È verdade, sempre me empenhei ao maximo, so lamento não poder ter dado um melhor contributo no campo nas poucas vezes que joguei, e tenho perfeita consciencia que não jogava porque melhores haveria que eu, e so agradeço a confiança que depositaram em mim nas vezes que joguei. Não guardo rancor das vezes que vi jogos no banco, apoiar tambem faz parte e aquele bocadinho a estoirar bolas para a baliza era delicioso (lol).
Tenho a dizer que fiquei sensibilizado pelos comentarios que se seguiram ao meu suposto desabafo.
Para terminar quero dedicar um grande e sincero abraço a todos os que me acompanharam na equipa, sem exepção, com a promessa de aparecer para mandar umas bolas para fora e jogar no campo e lado errado (lol).

Um grande e sincero abraço a todos voces estou a torcer pela equipa, tenho a certeza que os novos treinadores vão fazer um grande trabalho a comandar esta grande força e grupo de amigos, so precisam de sorte, apoio e dedicação são coisa que não falta neste grupo.

O verdadeiro Pacheco